05 março 2022

Santa Clara faz novas exigências ao Sporting; Avançado do FC Porto desejado em Espanha

Raúl de Tomás é uma das principais figuras da presente temporada do futebol do país vizinho, somando já um total de 13 golos e três assistências ao cabo de 26 partidas oficiais ao serviço do Espanyol, números que começaram a chamar atenções além-fronteiras.
O jornal espanhol El Desmarque escreve, este sábado, que clubes como Tottenham e West Ham estarão interessados em avançar para a aquisição do antigo avançado do Benfica, pelo qual o conjunto catalão estará a exigir uma verba na ordem dos 15 milhões de euros.
Dado este 'assédio', os responsáveis do Espanyol já terão começado a 'sondar' o mercado de transferências em busca de uma alternativa, e terão referenciado o nome de Toni Martínez, cujo passe, pode ler-se, está avaliado pelo FC Porto em cerca de cinco milhões de euros.
A concorrência de vários outros clubes, entre eles a Real Sociedad, levaram, no entanto, os catalães a pensar noutros nomes, como é o caso de Salvi Sánchez, que está em final de contrato com o Cádiz, e Joselu, cuja ligação com o Alavés também termina em junho.

Santa Clara faz novas exigências ao Sporting. O presidente do Santa Clara, Ricardo Pacheco, está inclinado a aceitar a transferência de Morita para o Sporting, juntando-se assim ao principal investidor da SAD, Glen Lau, que quer fechar já o negócio. Contudo, o líder do clube açoriano ainda vai tentar subir a fasquia dos 2,5 milhões de euros - 3,5 milhões caso o médio faça mais de 30 jogos em Alvalade -, seja em numerário ou pelo empréstimo de um ou dois jogadores na próxima temporada.
O Santa Clara está sem grande margem de manobra nas negociações devido aos problemas de tesouraria que atravessa, e é provável que o processo fique encerrado nos próximos dias. A falta de liquidez levará mesmo o clube a negociar crédito das quatro tranches propostas pelo Sporting a uma instituição financeira.
Outro ponto importante é a vontade do japonês, de 26 anos. O jogador não quer perder a oportunidade de ingressar num clube de topo, e já manifestou essa intenção à direção, escreve o Record.

4 comentários:

  1. BENFICA revela FRAUDE na dívida do Sporting ao Novo Banco!

    Benfica descreve um perdão bancário ao Sporting que constitui um encapotamento fraudulento!

    O Benfica hoje, na sua rubrica "News Benfica" descreve o esquema fraudulento do perdão da dívida do Novobanco ao Sporting.

    «Por fim, o histórico, sim, tristemente histórico dia em que foi consumado um perdão de dívida gigantesco à Sporting, SAD. Um dia em que um banco intervencionado pelo Estado com dinheiro dos contribuintes, numa altura em que há cada vez mais investidores externos no futebol português, se desfez apressadamente de um ativo com 70% (ou mais) de desconto.

    Ativo esse que, por sua vez, já tinha sido sobrevalorizado aquando do início da operação. A Sporting, SAD contraiu dívida junto do BES e Millennium BCP que não conseguiu pagar.»

    A Sporting, SAD reestruturou essa dívida, beneficiando de um perdão de 12 milhões de euros de juros decorridos e por pagar. A Sporting, SAD e estes dois bancos converteram mais de 150 milhões de euros de dívida da Sporting, SAD num instrumento financeiro chamado VMOC, valorizando cada título a um euro quando as ações da Sporting, SAD eram cotadas muito abaixo desse valor.

    «A Sporting, SAD, ao longo destes anos, não deixou de investir na equipa de futebol, apresentando resultados negativos em vários exercícios, tendo regressado, inclusive, à situação de falência técnica, numa persistente e inaceitável concorrência desleal para com os restantes clubes no futebol nacional. Agora a Sporting, SAD recompra os VMOC, alegadamente por 30% do seu valor (se calhar foi menos). É de facto um dia histórico!»

    O dia em que a Sporting, SAD beneficiou de uma operação em que um banco intervencionado pelo Estado com o dinheiro dos contribuintes vendeu muito abaixo do preço ao Sporting o que tinha comprado muito acima do preço ao mesmo Sporting.

    «Ficamos a aguardar expectantes pela Comissão Parlamentar de Inquérito dedicada a este tema.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting tem uma dívida com o banco. Como renegoceia essa dívida é coisa do Sporting. O banco aceita ou não aceita e podes concordar com a decisão ou não.
      O que é isto comparado com as dividas do presidente do Benfica ou quando o Benfica pagou dividas ao fisco com acordo que não estavam sequer cotadas na bolsa?
      Fazem se muito escandalizados quando são os mais ajudados desde sempre. Tenham noção!

      Eliminar
    2. Ficamos então a aguardar, expectantes, quem alguém te dê um nome e carinho.

      Eliminar
  2. eu acho que a comissão parlamentar vai ser ao mesmo tempo da do vieira...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...