30 março 2022

Roger Schmidt já deu a sua palavra ao Benfica para a próxima época; Alvo identificado e sondado. Sporting vai fazer investimento forte para a defesa

A contratação de um central está nas contas da administração da SAD desde o verão passado e o alvo preferencial, esse, apesar de se encontrar no segredo dos deus, foi abordado pelo Sporting, segundo o jornal A Bola, já em janeiro, durante a janela de transferências de inverno. O jogador pretendido, o preferido de Rúben Amorim, de entre a shortlist apresentada pelo departamento de scouting dos leões, mostrou-se agradado com o interesse, disposto a rumar a Alvalade mas, estando em plena competição, as negociações avizinhavam-se difíceis na janela de janeiro, com a SAD a adiar para o verão deste ano uma oferta formal que, segundo apurámos, obrigará a um investimento forte dos leões.
O alvo, contudo, está escolhido, é prioritário, motivo pelo qual não existiram, para já, sondagens a outros jogadores, nem mesmo àqueles que foram chegando como sugestões à administração da SAD, nomeadamente Léo Ortiz, central brasileiro de 26 anos do Red Bull Bragantino.

Roger Schmidt já deu a sua palavra ao Benfica para a próxima época. Roger Schmidt é, nesta altura, o nome mais forte para liderar o Benfica a partir da próxima época e é expectável que o acordo entre as partes possa ficar fechado nas próximas semanas. Rui Costa e Lourenço Coelho, novo homem forte do futebol das águias, deslocaram-se à Alemanha para reunir com o atual técnico do PSV há cerca de três semanas, tendo ficado praticamente tudo acertado para que Schmidt venha a assumir o comando do conjunto da Luz a partir de julho. Segundo o Record, o treinador, de 55 anos, já aceitou o repto dos responsáveis benfiquistas e, nesta altura, só uma mudança de ideias da direção das águias iria impedir que o próximo destino de Roger Schmidt fosse a Luz.
Com o Benfica a disputar os quartos-de-final da Liga dos Campeões, os responsáveis benfiquistas preferem esperar para ver o desfecho da eliminatória com o Liverpool e o dérbi em Alvalade. Na eventualidade de o Benfica seguir em frente diante dos reds e ainda chegar ao 2º lugar da Liga Bwin, a conversa pode ser diferente, sendo essa a única hipótese de Nélson Veríssimo poder continuar no cargo. De qualquer forma, o plano de Rui Costa é contratar um treinador que encaixe no perfil que pretende para o futebol do Benfica, algo que reconhece vir a ser possível com o atual treinador do PSV, o qual não tem medo de apostar em jovens.
O que já é garantido e foi tornado público pelo alemão é que não irá renovar contrato com o PSV, 2º classificado do campeonato holandês, clube que orienta desde o verão de 2020. No final da presente época fica livre, mas já sabe que dificilmente ficará sem emprego, tendo como provável destino o Seixal. Até lá, certamente que manterá mais reuniões com o Rui Costa e outros elementos da estrutura benfiquista de modo a acertarem o planeamento da próxima época, nomeadamente as entradas e saídas do plantel que quererá adaptar tendo em conta a forma como gosta de colocar as equipas a jogar. Algo que foi decisivo para a decisão de escolher o alemão para o cargo.
Roger Schmidt privilegia jogadores móveis no ataque, que consigam reter a bola e fazer movimentos de rutura. Há, também, uma clara tendência do técnico apostar no jogo pelos corredores, potenciando jogadores rápidos, tendo os laterais um papel importante nesse capítulo. A nível defensivo, tenta criar superioridade em zonas de pressão, com os jogadores próximos da bola a saírem rapidamente ao portador da mesma. Já a marcação que defende é com a defesa em bloco alto, com a proximidade entre setores. No cômputo geral, as ideias e forma de encarar o jogo de Roger Schmidt não foge à regra do que é preconizado pela geração atual dos treinadores germânicos. Ataques verticais, com incidência de jogadores no último terço, várias soluções para finalizar e uma pressão alta constante com a defesa em bloco alto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...