14 março 2022

'Pérola' leonina impressiona mas só será opção para...a próxima época

Abdul Fatawu Issahaku, talento ganês que o Sporting recrutou recentemente e que na última terça-feira cumpriu 18 anos, terá de esperar pela próxima temporada para se começar a mostrar no relvados portugueses. Até lá, vai impressionando em treino, especialmente graças ao seu pé canhoto... ou canhão.
Tratando-se de uma transferência internacional, mesmo tendo chegado ao clube verde e branco ainda com idade de júnior, a meio de fevereiro, Fatawu só pode ser inscrito na próxima janela de transferências. O Sporting assegurou Fatawu para as próximas quatro temporadas (ainda não foi oficializado), e nesta fase de adaptação integrou o jovem ganês nos escalões secundários, ou seja, nos Sub-23 e na equipa B. É nestes patamares que Fatawu se tem adaptado ao clube e ao futebol português, num processo que demorará mais uns meses e que visa ainda o seu crescimento tático.
O africano, embora não esteja pulido e já no ponto para o futebol profissional europeu, vai mostrando dotes sobretudo no capítulo do remate. Fatawu tem mesmo impressionado pela facilidade de remate, força e colocação.
O processo de adaptação, contudo, sofrerá uma pausa brevemente. É que Fatawu está nos planos de futuro da seleção ganesa e do seu novo selecionador, Otto Addo, e é de esperar que seja convocado para o duplo compromisso do play-off para o Mundial do Catar, contra a Nigéria (dias 25 e 29 de março). Por outro lado, manter ritmo competitivo será importante para o canhoto, que na pré-temporada pode vir a ser testado... por Rúben Amorim na equipa principal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...