22 março 2022

Pedro Porro volta a ser apontado a 'tubarão'. Ida ao Mundial pode 'forçá-lo' a deixar o Sporting; "Felizmente estou a jogar e a ser importante no Sporting"

Pedro Porro tem estado em destaque ao serviço do Sporting e, em termos individuais, já superou os números que conseguiu na última temporada no que diz respeito às contribuições decisivas no setor ofensivo dos leões. Em 2020/21, nos 37 jogos que realizou, o espanhol anotou quatro golos e fez quatro assistências. Já esta época, em 28 partidas, contabiliza quatro tentos e assistiu os companheiros de equipa por seis ocasiões.
Peça nuclear no esquema de Rúben Amorim, Pedro Porro é conhecido pelas suas constantes incursões pelo lado direito, dando imensa profundidade ao jogo ofensivo da turma de Alvalade e, a tudo isto, ainda alia uma facilidade de remate que, muitas vezes, dá bons resultados. Este rendimento não tem passado despercebido aos colossos do futebol europeu e o Bayern de Munique parece estar na linha da frente para contratar o jogador de 22 anos. O eneacampeão alemão quer reforçar o lado direito da defesa e tem Porro no topo das preferências, sendo determinantes os próximos meses para dar forma à operação.
O jornal espanhol Marca noticia ainda que o Real Madrid recolheu informações do camisola 24 leonino mas que, por agora, não passa disso. Natural de Don Benito, em Badajoz, na Estremadura, Pedro Porro tem o Campeonato do Mundo do Qatar (que se disputa em novembro e dezembro) no horizonte e uma possível mudança para um campeonato mais renomado, que concentre mais as atenções, pode ser fulcral para o selecionador Luis Enrique o incluir na lista final da "La Roja".

"Felizmente estou a jogar e a ser importante no Sporting". Peru e Chile são os últimos rivais do Uruguai na zona sul-americana de qualificação para o Mundial'2022. Para ambos os encontros, Diego Alonso vai poder contar com Coates que, na chegada a Montevideu, reconheceu o bom momento que está a atravessar de leão ao peito.
"A verdade é que estou contente. Estar na seleção é sempre importante. Fui chamado num momento em que estou a jogar bastante. Estou às ordens de Diego Alonso e depois ele é que decide. Já falei com ele e ele também falou com todos os jogadores. Felizmente estou a jogar e a ser importante no Sporting. É preciso tentar aproveitar isso", começou por dizer o central em declarações proferidas à rádio Sport 890, antes de abordar o duplo confronto diante de Peru e Chile.
"Os dois são importantes. Obviamente que, contra o Peru, é um passo importante se ganharmos, mas temos de focar-nos nos dois", rematou Coates.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...