03 março 2022

Os 4 jogadores que renovaram na Luz; Desde o início do ano, Gil Vicente soma mais pontos que Sporting e Benfica. Só o FC Porto os supera. Marítimo em boa recuperação

O resultado (1-1) conseguido pelo Gil Vicente no Estádio do Dragão, na última jornada, não foi mais do que um lembrete da época surpreendente que os minhotos estão a fazer. Ao comando de Ricardo Soares, os gilistas ocupam o quinto lugar do campeonato, com 41 pontos, mais 11 do que o V. Guimarães. Não há, portanto, como não pensar nos lugares europeus, ainda que o assunto seja quase tabu para os minhotos.
Com 41 pontos, a equipa de Ricardo Soares, que voltou ao principal escalão português em 2019/20, está a três de superar o recorde de 43 pontos que conseguiu no final da temporada de regresso à Liga e já ultrapassou o registo da época passada (39). E, olhando para o que o Gil Vicente conseguiu fazer desde o início de 2022, o registo é ainda mais impressionante: nos oito jogos já disputados este ano, a equipa de Barcelos foi a segunda com mais pontos conquistados (18), à frente de Benfica (17) e Sporting (14) e apenas superada pelo FC Porto de Sérgio Conceição. Os leões, por exemplo, já averbaram duas derrotas (Santa Clara e Braga) nesta caminhada. Os gilistas, que ainda não perderam este ano na Liga, somaram cinco triunfos – um deles diante do Benfica, na Luz – e três empates. Já os dragões conseguiram seis vitórias e duas igualdades.
Além dos gilistas, há a destacar também a recuperação do Marítimo. A equipa insular, que desde o início do ano conquistou 12 pontos, estava numa posição bem delicada – 15.º lugar e a um ponto da linha de água – quando Vasco Seabra chegou ao comando técnico e, agora, está a apenas um ponto do sexto lugar. No sentido inverso, Estoril, Tondela e Portimonense são os que têm pior aproveitamento em 2022, com cinco pontos.

Renovação para Morato, Lucas Veríssimo, Everton e Darwin. Os contratos de Morato, Lucas Veríssimo, Everton e Darwin foram automaticamente renovados por mais uma temporada. A informação sobre a validade dos vínculos dos jogadores consta do Relatório e Contas do primeiro semestre de 2021/22 enviado pela SAD encarnada na terça-feira à CMVM, num documento que especifica a ligação do primeiro até 2025, enquanto o restante trio está ligado até 2026. O quarteto viu o seu vínculo ao Benfica ainda mais blindado em função de objetivos cumpridos, nomeadamente o número de jogos realizado com a camisola encarnada, segundo avança O Jogo.
O documento enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários esclarece ainda que Vlachodimos, Weigl, Gabriel e Yony González têm contratos válidos até 2025, mas essas situações tinham já sido avançadas em relatórios anteriores da sociedade anónima do clube da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...