10 março 2022

"O prémio Cosme Damião dá aí mais 50 milhões ao Darwin"; "Pinto da Costa vai em 40, sublinho 40, anos e nada o tira de lá"

Frederico Varandas foi a eleições no Sporting e acabou reeleito até 2026 com 85,8 por cento dos votos dos associados leoninos. O presidente verde e branco continua no cargo mas já assegurou que não se quer prolongar muito mais no cargo. "Muito mal estaria o Sporting se estivesse aqui um presidente 40 anos", disse Frederico Varandas, em palavras que foram entendidas como uma mensagem em direção à região nortenha, onde Pinto da Costa se prepara para chegar aos 40 anos de liderança no FC Porto.Henrique Monteiro, antigo dirigente do Sporting, sublinha que no emblema de Alvalade as direções costumam ter períodos de vigência mais curtos em comparação com os rivais, lembrando mesmo que João Rocha, um dos mais carismáticos presidentes da história do Sporting (hoje dá nome ao pavilhão das modalidades leoninas) ficou mais de uma década no cargo mas saiu por sua própria iniciativa.
"O que admira é que, se no Sporting o recordista no cargo é João Rocha (13 anos), e saiu pelo seu pé", lembra Henrique Monteiro, destacando que o mesmo não se tem verificado nos clubes rivais.
"No Benfica, Luís Filipe Vieira já ia quase em 18 anos e viu-se obrigado a sair devido ao Ministério Público o envolver num processo judicial. Mas, no FC Porto, Pinto da Costa vai em 40, sublinho 40, anos e nada o tira de lá", assinala o antigo dirigente do Sporting Henrique Monteiro, em artigo de opinião que assina nas páginas do jornal A Bola.
Por outro lado, Henrique Monteiro refere que o Sporting tem de mostrar ao país que é um exemplo de "democracia" e não apenas um emblema que visa a competição desportiva.
"O Sporting é um clube que tem de ganhar competições; mas é muito mais do que isso — deve ser um exemplo de organização, disciplina e democracia".
No discurso de vitória, Frederico Varandas disse que espera que o Sporting encontre estabilidade nos próximos tempos para lutar contra os rivais FC Porto e Benfica.
"Temos de tornar o Sporting capaz de vencer mais constantemente. Muito foi feito para nos aproximarmos. Temos dois rivais muito fortes, que gozam de estabilidade e ainda têm vantagem competitiva. Espero que tenham menos daqui a quatro anos", afirmou.

"O prémio Cosme Damião dá aí mais 50 milhões ao Darwin". O uruguaio Darwin Núñez, avançado do Benfica, recebeu o galardão Cosme Damião relativo à categoria de futebolista do ano no clube encarnado. Para Fernando Mendes, a atribuição deste prémio ao camisola 9 vai fazer subir a cotação do atacante sul-americano no mercado de transferências internacional.
"Tem sido o melhor jogador do Benfica. Foi importante para ele receber este prémio Cosme Damião. Este prémio dá-lhe aí mais 50 milhões", afirmou Fernando Mendes, sublinhando que o melhor marcador do campeonato, atualmente, se tem vindo a destacar com a camisola do Benfica nesta temporada.
O internacional uruguaio, de 22 anos, tem 20 golos no campeonato português, mais cinco que Ricardo Horta, do SC Braga. Fernando Mendes realça que será necessário que Darwin consiga terminar a época com mais três golos que o segundo classificado, seja ele quem for.
O antigo futebolista realça que, se Darwin terminar a época só com três golos de vantagem para qualquer opositor, nesse cenário, não consegue afastar suspeições relativamente aos golos que marcou no embate frente ao Belenenses SAD, quando o conjunto liderado por Rui Pedro Soares entrou em campo com nove jogadores e a partida não terminou no tempo regulamentar.
Por outro lado, Fernando Mendes mostrou-se ainda satisfeito por Ricardo Horta estar a realizar pelo SC Braga uma época de destaque também na luta pelos melhores marcadores. "Fico muito feliz pelo Ricardo Horta estar aí a lutar. Que grande jogador. Craque, craque", disse Fernando Mendes, em declarações na CMTV, ao falar sobre o momento dos 'artilheiros' na I Liga.
A tabela é nesta altura liderada por Darwin, que tem estado com a pontaria afinada no momento das finalizações. Na hora de receber o prémio Cosme Damião, o uruguaio mostrou-se feliz por aquilo que tem vindo a alcançar de águia ao peito.
"Estou muito contente por receber este prémio. Estou muito orgulhoso por fazer parte do Benfica e muito feliz por ganhar este prémio, que não é só meu, mas sim de toda a equipa", assegurou Darwin.
O avançado do Benfica disse ainda que precisa de "agradecer ao Rafa, Odysseas, Vertonghen, Nico [Otamendi], que também estavam nomeados" para o prémio de jogadores do ano.
"Sinto orgulho por ganhá-lo. Este prémio também é, em parte, deles. Agradecer à minha namorada e à minha família por todo o apoio que me dão sempre. O lema do Benfica é 'De Todos, Um', e agora é seguir em frente. Agradecer ainda aos adeptos por terem votado em mim. Obrigado", declarou Darwin.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...