18 março 2022

Leões tentam manter jogador emprestado em Alvalade; Sporting tem de indemnizar o Benfica; Hugo Viana apontado ao PSG

O trabalho de Hugo Viana é elogiado em Inglaterra. O jornal “The Telegraph” apontou o nome do diretor desportivo do Sporting como um dos quatro possíveis substitutos de Leonardo, dirigente do PSG desde 2019 e que estará de saída do clube, avança a Imprensa francesa, após a eliminação europeia ante o Real Madrid.
O periódico britânico destaca que Hugo Viana “ajudou a reconstruir a equipa que conquistou a Liga Bwin com um orçamento inferior ao dos rivais Benfica e FC Porto” e que “fez parte da decisão ousada de pagar dez milhões de euros pelo treinador Rúben Amorim, que tem sido um tremendo sucesso”, valorizando a gestão do ex-internacional português na construção dos plantéis. A atenção dada ao ex-médio, no entanto, não o faz, segundo o diário, o alvo primordial. Michael Edwards, que está no Liverpool desde 2011, tendo sido nomeado diretor desportivo em 2016, é o alvo preferencial dos parisienses. Os italianos Andrea Berta, diretor do Atlético Madrid desde 2017, e Giovanni Rossi, que termina contrato como team manager no Sassuolo, serão outras hipóteses.
Hugo Viana foi uma aposta pessoal de Frederico Varandas, presidente que sempre o defendeu mesmo quando o natural de Barcelos foi alvo de contestação nos primeiros anos do primeiro mandato. Desde que se efetivou a parceria com Rúben Amorim as críticas ao dirigente abrandaram e o técnico agradece-lhe inúmeras vezes a confiança por tê-lo contratado ao Braga, entregando-lhe a pasta de mercado a cada defeso, ainda que indicando alvos como foi o caso de Paulinho, Esgaio e Edwards. Ambos preparam a próxima temporada, estando com compromisso com o projeto leonino.

O Sporting esta interessado em manter João Virginia por mais uma época e vai procurar renovar o empréstimo junto do Everton. Segundo o jornal Record, a despeito da vontade de jogar com maior regularidade, o jovem guarda-redes, de 22 anos, vê com agrado a hipótese de prosseguir a carreira em Alvalade, onde se sente integrado e tem vindo a projetar uma imagem muito positiva, tanto no plano profissional como no pessoal. Este aspeto, aliás, pode pesar de forma decisiva no processo.
Segundo o diário, Virginia aufere 1 milhão de euros (tanto como Adán) e o Sporting paga metade desse valor. Os leões admitem comprar o passe do guarda-redes mas apenas no futuro.

Sporting paga ao Benfica. O Juízo Central Cível do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa deu razão ao Benfica no diferendo judicial com o Sporting que remonta a um incêndio na caixa de segurança dos adeptos visitantes no Estádio da Luz, na 11.ª jornada da edição 2011/12, partida que acabou com uma vitória dos encarnados por 1-0. O Sporting foi condenado a pagar perto de 360 mil euros, ainda tendo de acrescentar-se os juros do processo devido “às circunstâncias anormais provocadas deliberadamente pelos adeptos do Sporting, que foram decisivas para a produção do resultado do ilícito”, pode ler-se no acórdão, rejeitando-se o pedido do Sporting, que afirmou que o Benfica tinha agido de má-fé, obrigando os rivais a esperar pela saída do complexo.
“As condições da caixa de segurança eram adequadas e não concorreram para o deflagrar do incêndio. O Tribunal considerou que o incêndio não foi causado por qualquer ação da Benfica SAD”, acrescenta-se no documento. Esta decisão num processo que já vai longo é ainda passível de recurso para o Tribunal da Relação. Recorde-se que nesta época desportiva o Sporting já teve de pagar perto de 200 mil euros em multas.

4 comentários:

  1. Mais um calote para os batráquios! É pedir ao Sobrinho que ele resolve!!!

    ResponderEliminar
  2. Talvez o Vieira, não? Um clube com tantos problemas judiciais, dois presidentes no gamanço e caloteiro no curriculum, e vêm falar dos outros. GRANDE LATA!!!

    ResponderEliminar
  3. As condições da caixa de segurança eram adequadas...???
    LOL
    Eram tão adequadas e a caixa era tão segura que ardeu...Não deveria ter sido construída/equipada com material ignífugo?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...