21 março 2022

Jogador do FC Porto operado hoje; Pedro Porro falhou o 13.º jogo da temporada por lesão; Paulinho a um golo das férias pagas

Em grande momento de forma com sequência de jogos como indiscutível, Pepê foi azarado no Bessa, saindo cedo após choque fortíssimo com um central da estampa de Porozo. As queixas do extremo rapidamente se saldaram por uma ordem para a sua substituição, confirmando-se fratura na face, tecnicamente da arcada zigomática com afundamento, lesão que afetou Pepe em 2020, que motivará pronta intervenção cirúrgica, já hoje e, necessariamente, alguns dias de repouso. A recuperação para a receção ao Santa Clara poderá ser possível, mediante utilização de uma máscara de proteção.

Pedro Porro falhou o 13.º jogo da temporada por lesão. Pedro Porro falhou, em Guimarães, o 13.º jogo oficial da temporada devido a problemas físicos. Depois da época de estreia de leão ao peito em cheio, com um total de 37 jogos realizados, 35 deles a titular, que lhe valeram mesmo a estreia absoluta na principal seleção espanhola, o lateral-direito de 22 anos, que vai ser leão em definitivo a partir de maio, tem tido uma segunda época intermitente em Alvalade.
Dos 45 jogos oficiais que o Spor- ting já leva em 2021/2022, Pedro Porro participou em menos de metade deles a titular (21), além de outros sete como suplente utilizado. Ainda assim, suficientes para levar já quatro golos marcados, além de seis assistências.
Os problemas físicos de Porro, de resto, começaram na reta final da época passada. No jogo com o Boavista, da 32.a jornada, que carimbou a conquista do título de campeão, Pedro Porro contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda que o retirou das contas, quer da principal seleção de Espanha, quer dos sub-21.
Regressou para a pré-temporada e no particular com o Belenenses SAD, a 15 de julho, sofreu uma luxação da articulação tíbioperoneal superior do joelho direito, falhando a Supertaça e a primeira jornada do campeonato. Depois, em novembro, nova lesão na coxa direita, diante do Besiktas, que o obrigou a sair logo aos 17 minutos, a falhar o jogo com o Paços de Ferreira e a regressar apenas nos últimos minutos da partida da Taça de Portugal, com o Varzim. Logo no mês seguinte, a primeira vez que o tendão cedeu. Mais uma vez com o Boavista, onde saiu ao intervalo, Porro sofreu uma tendinopatia na coxa direita, esteve um mês de fora e, quando ia voltar, diante do Leça, ressentiu-se no aquecimento.
O regresso aconteceu apenas na final da Taça da Liga, com o Benfica, como suplente utilizado, arrancando para uma sequência de jogos travada apenas por castigo, que o levou a falhar o clássico (2-2) com o FC Porto, na Liga. Agora, novamente uma tendinopatia, desta vez na anca direita, obriga a paragem, mas com perspetiva clara de aptidão para o regresso após os compromissos das seleções.

Paulinho a um golo das férias pagas. Paulinho já convenceu o mais céptico dos adeptos do Sporting e, atualmente, até disputa o estatuto de melhor marcador da equipa com Pote e Sarabia, todos com 14 golos. Com este registo, o internacional português está a um remate certeiro de ganhar... umas férias pagas pelo o seu empresário, Fernando Meira. O desafio, segundo escreve o jornal Record, foi lançado num período do jejum do avançado, uma brincadeira entre amigos que acabou por funcionar como um incentivo motivacional.
No final do jogo com o V. Guimarães, o camisola 21 partilhou uma publicação no Instagram destacando a conquista de mais três pontos na Liga Bwin. Uma das mensagens que recebeu foi a do seu representante: “Parabéns meu menino, já estamos nos 15 golos [são 14]! Seguimos para os 20!!! Deixando os cães a ladrar sozinhos, a caravana desliza de forma natural”. Com esta mensagem, o agente não só quis destacar a força anímica do jogador que nunca se deixou abater pela crítica, como ainda lhe lançou um novo desafio, apurou o nosso jornal: se chegar aos 20 golos não só terá direito a gozar as férias gratuitas, como ainda terá a possibilidade de escolher o destino. Aos 29 anos, o avançado dos leões já quebrou a barreira dos 20 golos em duas épocas distintas, primeiro ao serviço do Gil Vicente e, posteriormente, pelo Sp. Braga. Com efeito, em Barcelos, em 2016/17, chegou aos 20 golos e sete assistências; o recorde pessoal foi batido três anos depois, em Braga, quando atingiu os 25 golos e o mesmo número de assistências. Hoje, com 7 jogos por disputar – 8 se o Sporting marcar presença na final da Taça de Portugal –, tem boas possibilidades de realizar a segunda melhor época de sempre... e ganhar uns dias de repouso gratuitos.

1 comentário:

  1. Artur Soares Dias e Fábio Veríssimo também vão ter férias pagas.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...