20 março 2022

FC Porto de Conceição em busca do recorde absoluto

Com o triunfo alcançado em casa sobre o Tondela, por 4-0, Sérgio Conceição tornou-se o treinador com a maior série de jogos sem derrotas na Liga ao serviço do FC Porto, 54.
Mas, este domingo, no Estádio do Bessa, pode alcançar glória maior, igualando o melhor registo de sempre do clube, que se cifra em 55 desafios invictos no campeonato e que foi obra de três treinadores diferentes: Jesualdo Ferreira, André Villas Boas e Vítor Pereira. Entre 6 de março de 2010 e 29 de janeiro de 2012, os dragões tocaram no céu, alcançando domínio esmagador num ciclo que, agora, Sérgio Conceição pode repetir. Mas sozinho. Tudo começou com um empate dececionante em casa com o Olhanense, a duas bolas. Perante 32.809 espetadores, o Olhanense, na época orientado por Jorge Costa, homem com forte ligação ao FC Porto, impôs empate amargo ao coletivo de Jesualdo Ferreira.
Mal sabiam os portistas que aquele foi o ponto de partida para 55 jogos sem desaires na Liga, com André Villas Boas a liderar campanha no campeonato com o incrível registo de 27 vitórias, três empates e zero derrotas. Um ano mágico que antecipou a saída do treinador com destino ao Chelsea, depois dos ingleses baterem o valor da cláusula de rescisão de €15 milhões. Promovido de adjunto para treinador principal, Vítor Pereira revelou ser um digno sucessor dos anteriores líderes, alargando a série invicta até aos tais 55 jogos que ainda são o recorde de invencibilidade do FC Porto.
De forma inesperada, os azuis e brancos abriram o flanco numa deslocação a Barcelos, onde perderam por 3-1, na 17.ª jornada da edição 2011/12 da Liga. Nada que os impedissem de se sagrarem campeões, mas que serve de aviso para os riscos que a visita ao vizinho do Bessa encerra. 

1 comentário:

  1. "Um fanático adepto do Sporting chegou a Internacional e continua impunemente a falsear resultados desportivos em Portugal.
    Os adeptos já se riem desta podridão. Pode ser que o Vitória Sport Clube, depois deste roubo monumental que está a ser alvo, se queira juntar a quem deseja limpar a arbitragem portuguesa destes fanáticos e banir definitivamente Fontelas Gomes e Luciano Gonçalves.
    É este o legado de Fontelas, Luciano e Proença. Fim de semana sim, fim de semana sim com a verdade desportiva vista por um canudo. Ora rouba um, ora rouba outro. E não saímos disto, comandados pela aliança do Altis."

    FÁBIO VERÍSSIMO e VAR, OFERECEM PENALTI ao Sporting

    MAIS UM ESCÂNDALO de arbitragem no Guimarães vs Sporting, Liga Bwin (VER VIDEO COMPLETO)
    AA
    Continua a vergonha do crime a céu aberto, do apito e do VAR da Federação Portuguesa de Futebol, do contabilista do Apito Dourado Fernando Gomes. Levar o Porto ao título e o Sporting para o segundo lugar que dá, entrada direta na Liga dos Milhões.
    Sporting aflito a perder em casa do Vitória de Guimarães e Fábio Veríssimo oferece, um penalti ao Sporting depois da bola bater no peito de Alfa Semedo e ressaltar para o braço. Mais grave ainda foi o VAR Bruno Esteves não reverter a decisão do árbitro.
    Ainda recentemente existiu um lance igual na UEFA Europa League (VER VIDEO ATÉ AO FIM), no jogo do Porto com o Lyon onde, o VAR fez prevalecer as Leis de Arbitragem, ao reverter um penalti mal assinalado pelo arbitro do encontro. Num ressalto para a mão ou braço só entra em análise a questão, se é bola na mão ou mão na bola. O critério da volumetria só entra nas situações em que, a bola vai diretamente à mão ou braço, nunca no caso de ressaltar depois de bater, noutra parte do corpo.


    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...