10 março 2022

Depois do Benfica, é apontado a Espanha; Juve pode 'atacar' na Luz; "Bernardo Silva nunca irá ganhar a Bola de Ouro porque não está nas redes sociais"

Pep Guardiola concedeu, esta quinta-feira, uma entrevista à Sky Sports e Bernardo Silva voltou a ser tema de conversa. No meio dos habituais elogios, o treinador explicou as razões pelas quais não acredita que o português alguma vez vença a Bola de Ouro
O ex-internacional brasileiro Zé Roberto considerou recentemente Bernardo Silva como o melhor jogador da atualidade e Pep Guardiola, com um discurso mais cauteloso, preferiu elogiar a polivalência em campo do internacional português.
"Vindo do Zé Roberto, eu gosto [do que disse] porque ele foi um dos meus jogadores preferidos quando jogou na Alemanha. Ainda era um jogador de topo aos 40 anos. Não sei se o Bernardo é o melhor jogador do mundo e não quero saber. O que eu vejo é um rapaz incrivelmente gentil. É uma alegria trabalhar com ele. Ofensivamente e defensivamente, ele consegue fazer tudo", começou por analisar o técnico do Manchester City que, apesar dos elogios, não acredita que o médio alguma vez vença a Bola de Ouro.
"[Mas] Ele nunca irá ganhar a Bola de Ouro porque não está nas redes sociais. Não basta vencer, tens de marcar muitos golos e o Bernardo não tem essa característica. Se algum dia acontecer, eu iria adorar, ficaria feliz por ele tal como ficaria se algum dos jogadores que temos aqui [no Manchester City] alguma vez vencessem a Bola de Ouro. Ficaria mais do que grato em experienciar esse troféu junto dele. Para mim, enquanto treinador, ele consegue fazer tudo", considerou Guardiola.
Bernardo Silva leva dez golos e quatro assistências esta época pelos cityzens, mas para o treinador, as estatísticas são a parte menos importante do jogo do criativo.
"Eu diria que [o aspeto mental] é mais importante neste momento do que as táticas. Após seis anos juntos, nós sabemos exatamente o que temos de fazer. Interessa mais o que se passa aqui [aponta para a cabeça]. Sendo treinador, tu precisas de tempo para conhecer os jogadores. Tu vês os jogadores antes de assinarem, conheces as habilidades, mas tens de viver com eles, adaptá-los à tua forma de conduta, à forma como jogamos, a um país diferente, a uma casa diferente, a família [tem de se adaptar também], há muitas coisas envolvidas", prosseguiu.
"Quando estamos a falar sobre estatísticas, eu faço um plano. Mostro vídeos a orientar como jogar desta ou daquela forma, onde estão as emoções aí? A estatística massiva mostra-me as emoções? Mostra-me como um jogador se está a sentir num momento específico do jogo? As emoções são tudo na vida, especialmente no futebol", conclui o treinador do City.

Juve pode 'atacar' na Luz. A Juventus deseja contratar um lateral esquerdo no próximo verão e tem um alvo preferencial: Álex Grimaldo.
Segundo noticia o diário Tuttosport, nesta quinta-feira, a Vecchia Signora gostaria de vender Alex Sandro, que expira contrato em junho de 2023, e substitui-lo pelo internacional espanhol. Após oito anos a vestir de bianconero, o ex-lateral do FC Porto tem diminuído o seu rendimento nas últimas épocas e a Juventus considera que esta é a altura certa para existir uma mudança na parte canhota do eixo defensivo.
Porém, a contratação de Grimaldo não se avizinha fácil, pela concorrência feroz do Barcelona, mas também porque o defesa de 26 anos tem contrato com o Benfica até julho de 2023 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. 

Depois do Benfica, é apontado a Espanha. De acordo com notícia avançada esta quinta-feira pelo portal brasileiro GloboEsporte, além do Benfica, também o Granada, 17.º classificado da La Liga, sondou o treinador português do Palmeiras, Abel Ferreira.
O clube andaluz, um ponto acima da zona de descida, onde atuam os portugueses Luís Maximiano (guarda-redes) e Domingos Duarte (central), despediu, após nova derrota, na última jornada, o espanhol Robert Moreno.
No entanto, recorde-se, Abel Ferreira declarou anteriormente que só sairá do Palmeiras para outro clube que lute por títulos: «Quero estar onde lute por títulos. O Palmeiras dá-me essas condições e outras mais, como desenvolver e potenciar jogadores.»
 Por outro lado, o português também já admitiu deixar o Brasil devido a conflitos de elevada violência verificados no futebol daquele país como se viu recentemente com a morte de um adepto antes do Atlético Mineiro-Cruzeiro. «Vou ter de pensar muito bem no que quero para a minha família, para mim e para os meus jogadores», declarou então o antigo timoneiro do SC Braga.

2 comentários:

  1. O Bernardo Silva não ganha a Bola de Ouro porque não anda nas redes sociais...e o Messi
    anda?!

    Mais valia guardá-la fechada! Não insultava a inteligencia dos outros!

    O Bernardo Silva certamente nunca ganhará a Bola de Ouro, porque não passa de um grande jogador. Nunca será um jogador excepcional!

    ResponderEliminar
  2. O Luca WALDSCHMIDT deu um prejuízo de 1 milhão um pouco menos do que vai dar de prejuizo o mbemba no fim do ano, ou o prejuizo do Aboubakar (era bom jogador mas não foi bem compreendido). Não se esqueçam de esconder que já venderam uma parte considerável do Vitinha, do Fabio Vieira e do Diogo já que os hipotecaram recentemente.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...