22 março 2022

Coates terá de reduzir o salário para renovar; Itália chama por avançado do FC Porto; Otamendi e Darwin vão falhar a deslocação a Braga

Coates vai ser jogador do Sporting até, pelo menos, junho de 2025. O capitão dos leões, em Alvalade desde 2016, tem contrato válido até 2023, com mais um ano de opção, mas tem o acordo praticamente fechado para, antes do final desta temporada, estender o seu vínculo até 2025 e, desta vez, segundo dados recolhidos pelo jornal A Bola, reduzindo as condições salariais para se fixar dentro do teto salarial do leão.
A última renovação de contrato de Coates, recorde-se, aconteceu há pouco mais de dois anos quando, em janeiro de 2020, prescindiu de qualquer melhoria salarial, que vinha sendo habitual nas constantes renovações que Frederico Varandas foi fazendo no plantel leonino. Afinal, Sebastián Coates, mesmo após esse novo contrato sem aumento de ordenado, continuava um pouco acima do teto salarial que impera em Alvalade, de 1 milhão de euros líquidos por temporada.

Itália chama por avançado do FC Porto. Tapado no FC Porto por Taremi e Evanilson, Toni Martínez está com a cotação em alta em Itália, tendo sido apontado ao Hellas Verona e ao Torino. As notícias garantem mesmo que os dois clubes estão dispostos a avançar para uma proposta formal para contratar o jogador do FC Porto. O atacante de 24 anos esteve em evidência ao bisar contra a Lázio, no Dragão, num jogo da Liga Europa.

Otamendi e Darwin vão falhar a deslocação ao Sp. Braga, no regresso da Liga Bwin, depois da paragem para os compromissos das seleções. O encontro com os arsenalistas será realizado a l ou 2 de abril e o central e o avançado irão representar Argentina e Uruguai, respetivamente, na madrugada de 30 de março.
Tendo em conta que terão ainda de viajar para Portugal, as águias não contam com estes dois pilares na luta pelo segundo lugar. Os dois jogadores só voltam a jogar de águia ao peito na receção ao Liverpool, a 5 de abril. Aliás, é devido à primeira mão dos quartos-de-final da Champions que o jogo com o Sp. Braga pode ser antecipado para sexta-feira.
Desta forma, volta a abrir-se uma janela de oportunidade para Morato e Yaremchuk. O jovem central deverá ser o eleito para formar dupla com Vertonghen, enquanto o ucraniano manterá lugar no onze, o que já aconteceu no domingo, frente ao Estoril, jogo em que o melhor marcador da Liga esteve ausente, por castigo. Por isso, Darwin viajou mais cedo para o país natal, onde irá defrontar o Peru quinta-feira, antes da deslocação ao Chile.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...