05 março 2022

Benfica teme desvio para Alvalade; "Que fique claro que foi uma escolha minha sair do Benfica"; "Concretizei um grande sonho de representar o FC Porto e de ser treinado pelo Sérgio Conceição"

Nanú concedeu uma extensa entrevista à edição deste sábado do jornal O Jogo, no qual faz um balanço positivo da passagem pelo FC Porto, que chegou ao fim no passado mercado de transferências de inverno, quando foi emprestado ao FC Dallas.
O internacional guineense diz ter "um orgulho enorme de ter feito parte de um grupo que mostrou que é muito forte", quer em Portugal, quer no estrangeiro, apesar de apenas ter sido utilizado em 21 partidas ao cabo de temporada e meia.
"Nós queremos sempre jogar. Mas concretizei um grande sonho de representar o FC Porto e de ser treinado pelo Sérgio Conceição, porque é um treinador que todos conhecem e que capta a atenção de toda a gente", começou por dizer.
"Foi um bom desafio, e fiquei muito feliz por ter representado o clube. Mas nem tudo na vida e no futebol é como queremos. Temos de arranjar soluções para que as coisas aconteçam. No Marítimo, também não tive sucesso imediato", prosseguiu.
"Não fiquei totalmente satisfeito, porque não jogava, mas temos de perceber que existem outras pessoas a lutar pelo mesmo. Uma coisa é querer, outra é poder. Talvez não estivesse ao meu nível, mas precisava um pouco mais de confiança para isso", completou.

"Que fique claro que foi uma escolha minha sair do Benfica". O jornal Record publica, este sábado, a segunda parte de uma extensa entrevista com Pizzi, na qual o internacional português garante que não foi "empurrado" a deixar o Benfica no passado mercado de transferências de inverno, quando foi emprestado ao Basaksehir.
O médio de 32 anos explica que não se sentia "feliz" na Luz, uma vez que "a equipa não estava a ganhar jogos" e que "não estava a conseguir ser um jogador importante", pelo que optou para seguir viagem rumo ao futebol turco para "libertar a cabeça".
"Não pensava sair do Benfica. É o meu clube, é o clube pelo qual tenho imensos jogos, golos e assistências. Não tinha a intenção de sair, mas por não estar a ter os minutos que queria, eu decidi, perante a insistência do treinador Emre e de toda a estrutura do Basaksehir, vir para ser feliz, a jogar, a ter minutos, a ser importante", afirmou.
"Foi isso que aconteceu, acabou por ser uma escolha minha - para que fique claro, foi uma escolha minha - porque queria ser feliz, continuar a jogar, queria mostrar que ainda tenho capacidade para ajudar o clube onde estiver", acrescentou.
Pizzi não descartou, de resto, regressar aos encarnados já no final da temporada: "Tenho contrato. O futuro nunca sabemos. Tenho um amor muito grande pelo Benfica, dentro do clube sempre fui muito bem tratado por toda a gente, a minha família também... Não sei o que será o meu futuro. Se me disserem para me apresentar no Benfica, apresentar-me-ei com o maior sorriso do mundo".

Benfica teme desvio para Alvalade. O Benfica há muito que tenta, sem sucesso, renovar o contrato de Mile Svilar, guarda-redes sérvio de 22 anos, que termina vínculo já no próximo mês de julho. Os encarnados estão na iminência de ver sair a custo zero um jogador que contrataram, em 2017/2018, aos belgas do Anderlecht, por pouco mais de €4,5 M; e por somente 90 por cento do passe. Mas, mais grave, as águias temem que o rival Sporting possa estar a estudar a contratação de Svilar. O leão, segundo avança A Bola, está atento à situação do guarda-redes também há algum tempo e é possível que venha a olhar para o jovem como bom negócio, pois como segundo guardião os verde e brancos têm João Virgínia, também um jovem guarda-redes (22 anos), português, mas que está em Alvalade cedido pelo Everton e que provavelmente representará um negócio caro, sendo o regresso a Inglaterra o cenário mais provável.
Olhando para estes dados, é possível que o Benfica ainda venha a tentar renovar com Svilar, guarda-redes que tem a faca e o queijo na mão, podendo comprometer-se já livremente com outro clube.
Muito interessada no guarda-redes está a Roma, que há pelo menos três meses tenta fechar a operação. A eventual ida de Svilar para a Roma será a hipótese mais interessante para o Benfica, pois os italianos, à luz das boas relações entre os dois clubes, embora possam levar o jogador a custo zero, estão disponíveis para encontrar uma compensação (pode, eventualmente, passar por uma pequena percentagem numa futura venda) para que os encarnados não fiquem completamente de mãos a abanar com Svilar.
A Roma teve igual procedimento quando, em fevereiro, contratou o médio de 16 anos Mate Ivkovic aos croatas do Hajduk Split.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...