25 março 2022

Benfica interessado em 'pérola' mas há 'tubarões' na corrida; Sporting pode resgatar jogador; "Rui Costa é produto do Benfica, não é produto de Vieira"

O que resta de Luís Filipe Vieira na ainda curta era de Rui Costa enquanto presidente do Benfica? Esta é uma das questões que muitos benfiquistas fazem, nesta altura, dado que vários dirigentes que acompanhavam Luís Filipe Vieira transitaram para a direção de Rui Costa, que foi eleita pelos associados com larga maioria em Assembleia Eleitoral.
Recentemente, Domingos Soares de Oliveira, 'braço direito' de Luís Filipe Vieira na gestão do Benfica ao longo de quase duas décadas, viu os seus poderes na SAD encarnada aumentados, por exemplo, e isso fez subir novamente o tom crítico em relação a Rui Costa e a decisões tomadas pelo líder das águias.António Figueiredo, antigo vice-presidente do clube da Luz, compreende que Rui Costa confie em Domingos Soares de Oliveira e que ao mesmo tempo lhe tenha mostrado essa confiança através da importância que o CEO passa agora a ter na Comissão Executiva da SAD do Benfica. 
De resto, o antigo dirigente encarnado não percebe como é que se pode chegar mesmo ao ponto de associar Rui Costa como sendo "um produto de Luís Filipe Vieira".
"Rui Costa é produto do Benfica, não é produto de Luís Filipe Vieira. Rui Costa é um produto integralmente do Benfica", afirma António Figueiredo, lembrando que o próprio Rui Costa "faz sentir isso" e "foi eleito".
O antigo vice-presidente lembra que o líder encarnado ocupa o cargo e toma as decisões com a legitimidade que os votos dos associados lhe conferem.
Mesmo que Rui Costa tenha iniciado o seu percurso como dirigente com Luís Filipe Vieira, António Figueiredo sustenta que "não quer dizer que Rui Costa seja um produto de Luís Filipe Vieira".
"Claramente que não é", defende o antigo vice-presidente do Benfica, saindo em defesa de Rui Costa, em declarações na CMTV, onde deixou elogios também a Domingos Soares de Oliveira.
"O Domingos Soares de Oliveira é realmente uma peça muito importante na parte financeira do Benfica. Os resultados estão aí. Não é segredo para ninguém", salientou António Figueiredo, considerando ainda que Domingos Soares de Oliveira já tinha um cargo de extrema importância na hierarquia benfiquista.
"O Domingos Soares de Oliveira já não era o CEO do Benfica? Rui Costa não é o presidente?", interroga, prosseguindo na defesa das decisões do atual líder, fazendo lembrar que Rui Costa tem "voto de qualidade" na SAD encarnada e isso "faz uma grande diferença."
"O voto dele é superior", lembra António Figueiredo, não percebendo como é que a nova hierarquia da Comissão Executiva da SAD do Benfica pode gerar tantas questões a nível público.

Sporting pode resgatar jogador. O futuro de Joelson Fernandes não deve passar pelo Basileia em 2022/23. O extremo foi cedido aos suíços num empréstimo de dois anos e o segundo classificado tem a possibilidade de exercer a cláusula de opção pelo criativo, o que não parece um cenário a ocorrer. O talentoso extremo da formação leonina está descontente pela falta de tempo de jogo e o Sporting, atento à situação, pondera resgatar o jovem de 19 anos e tentar encontrar uma solução para o seu futuro.
Ao contrário de Tomás Tavares, do Benfica, com 1 559’ pelo Basileia, Joelson poucas chances tem tido: no campeonato fez 12 jogos, 11 como suplente e só em duas ocasiões somou mais do que 20’ seguidos, acumulando perto de 290’ em todas as competições. Ontem, jogou 54’ pelos Sub-19 de Portugal.

Benfica interessado em 'pérola' mas há 'tubarões' na corrida.
A Imprensa escocesa dá conta do facto de o Benfica estar a seguir o médio-ofensivo Daniel Kelly, futebolista de 16 anos do Celtic. O clube da Luz estará atento à evolução do jogador, assim como o Liverpool e o Arsenal. Contudo, de acordo com as notícias, o jovem prepara-se para assinar contrato profissional com o Celtic, onde atua Jota, cedido pelo Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...