18 março 2022

Benfica frente ao Ajax teve apenas 18 minutos de posse de bola. Chegou para a qualificação; "É como os combustíveis. Não posso colocar o Darwin no patamar de Haaland"

Darwin Núñez é o homem do momento no Benfica e a cotação do avançado uruguaio disparou com o golo marcado em Amesterdão para a Liga dos Campeões. A montra do futebol europeu colocou Darwin em plano de evidência e a SAD encarnado poderá não conseguir segurar o jogador para lá desta época, caso chegue à Luz uma proposta milionária pela contratação do avançado.
José Sousa, antigo jogador das águias e agora comentador de futebol, considera que a cotação dos jogadores de futebol é como os preços dos combustíveis em Portugal. "É por momentos. É como os combustíveis. O futebol é igual. É pura especulação perante rendimento, perante vencer campeonatos", afirmou o antigo futebolista José Sousa.
Por esse mesmo lado, o ex-jogador considera se um atleta "está em alta o valor sobe, se está em baixa, o valor desce". Trata-se, pois, de algo "normal", no entendimento de José Sousa.
"Isto é assim do ponto de vista económico e também do ponto de vista dos jogadores e do futebol", assegurou o antigo jogador do Benfica, em declarações na Sport TV.
A respeito de Darwin Núñez, José Sousa sublinhou ainda que o avançado uruguaio "faz golos e coloca o Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões", sendo "normal que se valorize tanto".
Ainda assim, José Sousa não compreende como é que se possa colocar Darwin Núñez no patamar do noruguês Erling Haaland, dos alemães do Borussia Dortmund.
"Tenho que falar isto. Não posso colocar o Darwin Núñez no patamar de Erling Haaland. Nem vale a pena comparar com Erling Haaland, até por aquilo que é a idade, o rendimento que tem tido em todas as competições".
Por isso, em relação ao uruguaio Darwin Núñez, que ajudou o Benfica no apuramento para os quartos de final da Liga dos Capeões, José Sousa entende ser preciso "ter calma".
As águias vão defrontar os ingleses do Liverpool nos quartos de final da prova milionária. A caminhada encarnada na principal competição de clubes da UEFA já vai longa. Os encarnados começaram a temporada com jogos das pré-eliminatórias da Liga dos Campeões e são nesta altura o único representante português na Champions League.
O FC Porto caiu durante a fase de grupos, enquanto que o Sporting perdeu nos oitavos de final frente ao Manchester City de Pep Guardiola. De resto, a turma azul e branca acabaria mesmo por dizer adeus às provas europeias nos oitavos de final da Liga Europa diante do Lyon.

Benfica frente ao Ajax teve apenas 18 minutos de posse de bola. Chegou para a qualificação. A partida de Amesterdão esteve parada cerca de 43 minutos e, segundo o registo oficial da UEFA, a bola esteve em jogo durante 54 minutos e 39 segundos. Em termos de divisão pelas equipas, os holandeses tiveram a bola em seu poder durante 36 minutos, ao passo que o Benfica conservou-a por18 minutos, ou seja, metade.

4 comentários:

  1. Grande resultado para 18 min. de posse de bola!!! E que andaram a fazer no tempo restante??? A correr atrás dela e até chegaram a fazer anti-jogo!!!! E eis que num lance de bola parada a seguir a uma falta marcada, que não existiu, marcam golo no único remate que fizeram!!! É obra!!! Que grande Darwin!!! Que grande Veríssimo!!! Abaixo os que põem o autocarro em frente da baliza, ou praticam anti-jogo!!! Ah, já me esquecia, isso é para consumo interno!! Como eles festejam e se enganam a si próprios !!!

    ResponderEliminar
  2. Porque é que não foi falta Soares Dias?

    ResponderEliminar
  3. eu renovava ja co verissimo....ca maquina

    ResponderEliminar
  4. Por aqui, os compadres do Altis continuam com a cornadura pesada por causa da vitória do Benfica.
    Como dizia o outro, o Ajax lava bem mas é em Alvalade não é na Luz.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...