21 março 2022

"Benfica? Faria pensar, mas o meu objetivo é continuar no estrangeiro"; Pepe com covid é dispensado da seleção

Pepe testou positivo à Covid-19 e Tiago Djaló foi chamado à Seleção Nacional, informou a FPF esta segunda-feira. O central do Lille tinha sido eleito para os sub-21 mas, dada esta ausência de última hora, é agora escolhido por Fernando Santos para a meia-final do playoff de acesso ao Mundial'2022, diante da Turquia (quinta-feira, às 19h45, no Estádio do Dragão). Pepe cumprirá agora o período de isolamento definido sendo que, após o mesmo, e se Portugal se apurar para a final do playoff, poderá vir a ser opção para essa derradeira partida.
Trata-se da segunda ausência forçada na equipa das quinas para o duelo com os turcos, depois de Rúben Neves, lesionado, ter sido substituído por Vitinha. Por outro lado, Fernando Santos vê-se privado da dupla habitual de centrais, já que Rúben Dias, também lesionado, nem sequer integrou a primeira convocatória.
Quanto a Pepe, é o segundo caso de Covid-19 registado no FC Porto em dois dias, visto que Taremi também testou positivo ontem. De referir que os restantes jogadores portistas na Seleção, Diogo Costa (relvado), Vitinha e Otávio (ginásio), testaram negativo e por isso estão integrados normalmente nos trabalhos. Como os testes à Covid-19 foram feitos no Porto, Pepe já não seguiu viagem, cumprindo o isolamento na Invicta.

"Benfica? Faria pensar, mas o meu objetivo é continuar no estrangeiro". O treinador Paulo Fonseca garante que não recebeu contactos do Benfica para substituir Jorge Jesus.
O antigo técnico da Roma foi associado ao cargo após a saída de Jesus, em dezembro. Em declarações à margem de um evento da Associação Nacional de Treinadores, em Leiria, o treinador assume que o Benfica "faria pensar qualquer treinador", mas o foco é continuar no estrangeiro.
"O meu objetivo é continuar no estrangeiro. Essa é a minha vontade. Não houve nenhum contacto do Benfica. É um clube enorme, perante as circunstâncias faz pensar qualquer treinador, mas o meu objetivo é continuar no estrangeiro", começou por dizer.
O treinador de 49 anos está fora do ativo desde que deixou a Roma no final da época passada. Treinou ainda o Shakhtar Donetsk, Sporting de Braga, FC Porto, Paços de Ferreira e Desportivo das Aves.
Paulo Fonseca ainda não tem destino traçado, mas o objetivo é voltar ao ativo no final da temporada: "Pode acontecer muita coisa. Quero começar a próxima época, não sei onde, mas gostava que fosse nos melhores campeonatos europeus".
O técnico está em Portugal depois de ter conseguido fugir da Ucrânia, onde vivia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...