08 março 2022

"Banca leva carradas de dinheiro dos nossos impostos e Sporting faz a sua vida"; "A este nível, Félix come na mesma mesa de Haaland e Mbappé"

O Sporting conseguiu recomprar Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) que estavam na posse do BCP e o tema tem gerado polémica, desde logo, com o Benfica a lamentar os negócios que a banca realiza com o clube lisboeta. O emblema liderado por Rui Costa referiu que se assistiu a um dia "tristemente histórico", pois "foi consumado um perdão de dívida gigantesco à Sporting, SAD."
As águias relataram que esta instituição bancária "se desfez apressadamente de um ativo com 70 por cento (ou mais) de desconto", tratando-se de um "ativo" que, por sua vez, "já tinha sido sobrevalorizado aquando do início da operação", sobretudo porque, diz o Benfica, a operação fica marcada por "uma sequência de desvalorizações" concedidas aos leões. "A Sporting, SAD contraiu dívida junto do BES e Millennium BCP que não conseguiu pagar. A Sporting, SAD reestruturou essa dívida, beneficiando de um perdão de 12 milhões de euros. A Sporting, SAD e estes dois bancos converteram mais de 130 milhões de euros de dívida da Sporting, SAD num instrumento financeiro chamado VMOC, valorizando cada título a um euro quando as ações da Sporting, SAD eram cotadas muito abaixo desse valor".
Perante uma "persistente e inaceitável concorrência desleal para com os restantes clubes no futebol nacional", o Benfica diz que aguarda por uma "Comissão Parlamentar de Inquérito dedicada a este tema."
Segundo informou o clube liderado por Frederico Varandas, em comunicado, esta operação financeira permitirá ao clube verde e branco "aumentar a participação na Sporting SAD para 83,90 por cento do capital social".
A respeito deste assunto, António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, alinha pela mesma lógica de crítica encarnada e diz que os portugueses não compreendem este tipo de operações.
"Ver a banca vender de graça o que comprou caro, uma banca que tem levado carradas de dinheiro dos nossos impostos é uma coisa que não é bonita", afirmou António Figueiredo.
Por outro lado, o antigo dirigente benfiquista salientou ainda que isto "distorce a concorrência" porque "o Sporting tem contratado jogadores, pagou 10 milhões de euros por um treinador" e "tem feito a sua vida".
Para António Figueiredo, o que a banca fez ao Sporting com esta operação é como se a formação liderada por Frederico Varandas tivesse garantido uma passagem à Liga dos Campeões de forma consecutiva durante vários anos. "É estar apurado durante cinco anos para a Liga dos Campeões", salientou António Figueiredo, em declarações na CMTV.

"A este nível, Félix come na mesma mesa de Haaland e Mbappé". João Félix apontou um bis no triunfo do Atlético de Madrid em casa do Bétis (3-1) e foi a figura do encontro.
O português está em altas e, nos últimos quatro jogos, apontou precisamente quatro golos. A exibição de Félix, pois claro, não passou indiferente à imprensa espanhola.
«Os maiores rivais do Atlético, Real Madrid e Barça, vão colocar toda a carne no assador para conquistar a sua tão esperada estrela mundial - Mbappé e Haaland - neste verão. A realidade do Atlético é bem diferente... basicamente porque já o tem em casa. E neste nível, ele come à mesa do francês e do norueguês», escreve a Marca.
O El Mundo descreve o português como «esplêndido».  Já o AS, refere que o camisola 7 dos colchoneros é um «líder».
«Pedem que ele seja decisivo, ele foi decisivo», assinala o El Desmarque.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...