04 março 2022

Apontado ao FC Porto mas com a porta fechada (por enquanto) no Dragão; 5 adeptos do Sporting serão proibidos de entrar em recintos desportivos; Amorim igualou pior série no Sporting

A PSP já tem em sua posse a identificação dos adeptos que lançaram tochas no jogo com o FC Porto. Segundo o jornal Record, são cinco os responsáveis. A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto determinará agora o impedimento de frequentarem recintos desportivos, os processos de contraordenação e coimas (entre €1000 a €10000).
Já o Sporting não se livrará de nova multa pesada por parte do Conselho de Disciplina.

Amorim igualou pior série no Sporting. Já conquistou esta época a Supertaça e a Taça da Liga mas, apesar de se manter nas restantes três frentes competitivas, a continuidade em duas delas ficou difícil face aos últimos resultados da equipa. Com efeito, o Sporting conseguiu apenas uma vitória nos últimos cinco oficiais (somou mais duas derrotas e outros tantos empates), perigando a continuidade na Liga dos Campeões e também na Taça de Portugal. Empatou no Dragão (2-2) para a Liga, foi goleado em Alvalade com o Manchester City (0-5), venceu de forma convincente o Estoril (3-0) e voltou a ceder pontos na deslocação à Madeira (1-1), no terreno do Marítimo, antes de claudicar com o FC Porto (1-2) na 1.a mão da meia-final da Taça de Portugal.
Uma conjuntura desfavorável para a equipa sportinguista que há muito não se via em Alvalade, desde que Rúben Amorim assumiu o comando técnico dos leões e foi desafiando a história do futebol sportinguista, com uma série de resultados positivos que culminou, na temporada anterior, com a conquista do título nacional há muito desejado pelos adeptos sportinguistas.
Aliás, para encontrar série idêntica é preciso recuar aos últimos cinco jogos da temporada 2019/2020, após a transição de Jorge Silas para Rúben Amorim, quando os leões somaram também apenas uma vitória, dois empates e outras tantas derrotas, que o afastaram da fase de grupos da Liga Europa, face ao quarto lugar na classificação final. Nesse ciclo de jogos o Sporting empatou com Moreirense, venceu o Santa Clara, foi derrotado no Dragão, empatou com o Vitória de Setúbal e terminou a época com derrota no Estádio da Luz. Por isso, no jogo de amanhã, com o Arouca, em Alvalade, espera-se uma resposta convincente do leão de Rúben Amorim, na tentativa de inverter este ciclo.

Apontado ao FC Porto mas com a porta fechada (por enquanto) no Dragão. O FC Porto foi colocado na lista de clubes que terão perguntado por Pedrinho, que estuda a possibilidade de sair do Shakhtar devido ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia. A notícia teve origem na Imprensa do Brasil, à boleia do interesse do Botafogo, do São Paulo e do Palmeiras no extremo. Contudo, o jornal O Jogo garante que a porta do Dragão está, por enquanto, fechada para o atleta.

1 comentário:

  1. Aplaudo a rápida decisão de expulsar os adeptos envolvido no arremesso de tochas para o relvado em Alvalade.
    E também a expulsão dos adeptos e "agentes de publicidade" envolvidos no arremesso de balas, bancos, etc no Dragão... ah espera, se calhar esse ainda não está decidido.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...