18 março 2022

Ajax tem alvo no Dragão; Nuno Santos mantém processo por insultos a Everton; "Não houve funeral do Benfica. O resto é conversa"

O Benfica vai colecionando prestígio europeu e vai recheando os cofres com a prestação na Liga dos Campeões, que já valeu cerca de 65 milhões de euros nesta edição da maior prova europeia de clubes. João Alves, figura destacada da história do clube da Luz, mostra-se radiante com aquilo que a turma orientada por Nélson Veríssimo tem vindo a alcançar além fronteiras, apesar de, a nível interno, as coisas não estarem famosas para os lados da Luz.
"Isto deve-nos deixar muito felizes porque somos portugueses", afirmou João Alves, notando que a entrada de Soualiho Meité permitiu ao Benfica deixar de ser "uma equipa perdida". Por outro lado, o 'luvas pretas' referiu que a defesa do Benfica "esteve muito bem", mas voltou a insistir que a colocação de Soualiho Meité no meio-campo emprestou ao Benfica um fator que se viria a revelar "decisivo".Agora o Benfica está nos quartos de final da Liga dos Campeões e João Alves diz que os benfiquistas têm de estar satisfeitos com a campanha europeia da sua equipa.
"Nos quartos de final da Liga dos Campeões estão as melhores equipas de toda a Europa. E o Benfica está entre elas e o resto é conversa", considerando que o apuramento para uma fase tão adiantada da prova é "importante para todos".
Só que João Alves lembra que o Benfica desde que começou a caminhada europeia tem vindo a lidar com desconfianças várias. "A maior parte das pessoas quando saiu o Ajax ao Benfica, até relembrando o Sporting, perspetivou o funeral do Benfica mas não houve funeral nenhum. Houve uma grande festa."
João Alves entende também que é preciso continuar a trabalhar de forma concentrada e forte, dando tempo a Nélson Veríssimo para mostrar o que vale.
"É preciso dar tempo aos treinadores. As pessoas não sabem esperar", apontou João Alves que, em declarações na RTP 3 fez questão de lembrar que Nélson Veríssimo assumiu a equipa principal numa situação "caótica da própria equipa".
Além disso, João Alves destaca a forma como Nélson Veríssimo devolveu o Benfica ao sistema de quatro defesas, que não se verificava nos últimos tempos com Jorge Jesus que colocou o Benfica num sistema de três defesas.
"Esta é uma maneira de joga que se identifica com o Benfica. O Benfica tem uma matriz e fez a sua consagração num sistema de jogo com quatro defesas".
A concluir, João Alves vaticinou ainda que este Benfica deve manter-se fiel aos seus princípios pois esta equipa "tem pernas para andar".

Ajax tem alvo no Dragão. De acordo com o jornal espanhol “AS”, Toni Martínez está no radar do Ajax para uma eventual sucessão a Sebastian Haller – o avançado tem muito mercado e perspetiva-se uma transferência.
Toni, 24 anos, fez ontem o 31.º jogo pelo FC Porto esta época, mas tem sido quase sempre suplente. Contudo, e de acordo com o mesmo jornal, Luis Enrique pondera chamá-lo à seleção espanhola.

Nuno Santos mantém processo por insultos a Everton. Nuno Santos ainda aguarda a conclusão do processo que lhe foi instaurado pelo Conselho de Disciplina (CD) na sequência do Benfica-Sporting de janeiro último, referente à final da Taça da Liga, onde o extremo dos leões terá, mostram as imagens televisvas, chamado 'filho da pu**' a Everton, avançado das águias. O CD deliberou esta semana sobre uma alegada omissão de relato da situação por parte da equipa de arbitragem de Manuel Mota, que liderou o encontro. O inquérito foi conduzido pela Comissão de Instrutores da Liga que, após concluir diligências, propôs o arquivamento ao CD, considerando que não houve ilícito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...