28 fevereiro 2022

Vitória SC fica com 50% de uma próxima venda de Edwards. Ainda os negócios Slimani, Tiago Tomás e Jovane; A renovação iminente em Alvalade

O Sporting está prestes a concluir mais uma renovação de contrato no plantel. A administração liderada por Frederico Varandas já chegou a acordo com Gonçalo Inácio e o jovem defesa central vai assinar um novo contrato com os leões válido até 2026.
Na prática, Gonçalo Inácio prolonga a ligação com os leões por mais uma época e recebe uma melhoria salarial. A oficialização do acordo deverá acontecer nos próximos dias, sendo que a cláusula de rescisão vai manter-se nos 45 milhões de euros.
Gonçalo Inácio é visto como um dos grandes ativos do Sporting e os leões chegaram mesmo a recusar uma abordagem dos ingleses do Newcaslte no mercado de inverno, no passado mês de janeiro. Ainda assim, é bastante provável que os magpies voltem à carga por Inácio no próximo verão.
Recorde-se que o jogador de 20 anos fez quase toda a formação no Sporting e está a cumprir a segunda temporada ao serviço da equipa principal, na qual foi lançado por Rúben Amorim a 4 de outubro de 2020, frente ao Portimonense. No total tem um saldo de 58 jogos e seis golos com a camisola dos leões. 

Vitória SC fica com 50% de uma próxima venda de Edwards. Ainda os negócios Slimani, Tiago Tomás e Jovane. O Sporting comunicou à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) os pormenores relativos às transferências do mercado de janeiro, onde se inserem as contratações de Marcus Edwards e de Islam Slimani.
O extremo ex-V. Guimarães custou à SAD verde e branca 7,5 milhões de euros, assinou até 2026 e tem cláusula de 60 milhões de euros. Os leões podem ainda vir a pagar 500 mil euros em bónus e pagaram 115 mil de comissão. Numa futura venda os minhotos terão direito a 50% de uma venda, e já receberam Bruno Gaspar a título definitivo e Geny Catamo por empréstimo.
Já Slimani, que chegou a custo zero, implicou uma comissão de 250 mil euros. Assinou até 2023, com mais um ano de opção, e tem cláusula de 45 milhões.
No capítulo das saídas, Tiago Tomás rendeu 500 mil euros e pode repescado no final da temporada (foi emprestado ao Estugarda até 2023 e tem uma cláusula de opção de compra a rondar os 15 milhões de euros, cujo valor não foi divulgado, como sucedeu com a cedência de Jovane à Lázio).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...