23 fevereiro 2022

United tem alvo em Alvalade; Sporting chega a acordo com defesa; A proposta a chegar à Luz; Bruno Paixão pode regressar ao Casa Pia

O Botafogo pondera seriamente avançar para a contratação de Gilberto e, segundo o 'Globoesporte', já tem reservado para o efeito uma verba entre os 3 e os 4 milhões de euros.
A proposta ainda não chegou ao Benfica mas o clube brasileiro, recentemente comprado por John Textor, já trabalha neste sentido, apostando também em convencer o lateral-direito a regressar ao futebol canarinho.
Gilberto, recorde-se, chegou à Luz no verão de 2020 e custou aos cofres da SAD encarnada algo como 3 milhões de euros, tendo assinado até 2025. Esta temporada, leva 23 jogos e 4 golos pelas águias.

Palhinha negociado no verão. João Palhinha esteve perto da saída na janela de mercado de janeiro, mas a venda do seu passe ficou adiada para o verão. E no próximo defeso haverá mais um candidato à sua contratação. O Manchester United, avança O Jogo, segue de perto a afirmação do médio-defensivo em Alvalade no último ano e meio e está a intensificar as observações para decidir se entra na luta pela sua aquisição.
Os diabos vermelhos de Manchester pretendem renovar o sector, que não mexe desde que Nemanja Matic foi contratado ao Chelsea em 2017. O sérvio ex-Benfica, com 33 anos, tem entretanto perdido relevância no miolo e viu Scott McTominay roubar-lhe o lugar, dado que Fred tem jogado agora como “8”. Perante o declínio de Matic, o United vasculha o mercado à procura de um “trinco” e Palhinha entra nessa lista, tal como Declan Rice, jovem promessa do West Ham. No entanto, se a saída do internacional luso pode ser efetivada por valores entre os 30 e os 40 milhões de euros, já o inglês é avaliado pelo seu clube em mais de cem milhões de euros...
Há um mês Palhinha esteve à beira de deixar os leões, com propostas de Inglaterra e Espanha, mas as condições de pagamento não agradaram ao Sporting, que o segurou a pensar na revalidação do título de campeão e numa boa prestação nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
No passado, clubes como Bétis, CSKA de Moscovo e Wolves já viram propostas pelo camisola seis recusadas. Palhinha foi, mais recentemente associado a outros emblemas de peso, como Sevilha, Atlético de Madrid, Nápoles, Paris Saint-Germain, Tottenham, Newcastle e Manchester City, pelo que se espera um verão movimentado na SAD verde e branca, que renovou com o atleta com a “promessa” de não lhe cortar as pernas quando um clube de topo europeu lhe aparecer no caminho. Atualmente, recordese, o Manchester United de Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Diogo Dalot ocupa o quarto posto da Premier League, que dá acesso à Liga dos Campeões, e procura voltar a uma posição de destaque no país e na Europa.
O jogador de 26 anos tem contrato até 2026, uma cláusula de rescisão de 60 M€ e na última renovação entrou no patamar salarial de um milhão de euros.

Sporting e Gonçalo Inácio já têm acordo total para a renovação de contrato do central, prometida pela SAD desde o início da época. Segundo o jornal Record, restam meras formalidades como a troca de documentos e assinaturas para concluir este processo, nunca antes das eleições dos leões, marcadas para 5 de março.
Havia o compromisso por parte da SAD liderada por Frederico Varandas de deixar tudo definido com os representantes do jovem defesa, de 20 anos, a abrir 2022, e, se possível, antes do processo que vai terminar no supracitado sufrágio.
Assim aconteceu e no papel está um vínculo que, tal como já escrevemos, vai aumentar em um ano a ligação do futebolista aos verdes e brancos (de 2025 para 2026), subindo-lhe o salário dos 100 mil euros líquidos por ano – um dos patamares mais baixos do plantel – para os 250 mil euros, podendo aqui acrescer metas por desempenho. O único número que não mexe será o da cláusula de rescisão, de 45 milhões de euros.

O Casa Pia admite o regresso de Bruno Paixão ao clube, atual líder da Liga Sabseg, onde o antigo árbitro prestava serviços pontuais de formação sobre atualizações das leis de jogo e arbitragem desde julho de 2021, escreve o Record. Bruno Paixão decidiu afastar-se dos ‘gansos’ depois de ver o seu nome ligado às investigações do caso ‘saco azul’ do Benfica, no qual é suspeito de ter sido subornado. A PJ e o MP desconfiam que parte do dinheiro que os encarnados pagaram à empresa ‘Questão Flexível’, de José Bernardes, por serviços de consultoria informática não realizados, tinham como destinatário Paixão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...