13 fevereiro 2022

Tabata arrisca castigo até 2 anos; Palhinha vai apanhar mais do que um jogo; Interdição do Dragão é hipótese mas casos anteriores em Portugal deram sempre multa; Benítez alvo de tentativa de agressão ontem na Luz

Entre os vários focos de tensão que se viveram no FC Porto-Sporting, um deles terminou com um empurrão de Tabata, jogador dos leões, a Luís Gonçalves, diretor para o futebol dos dragões, que o atirou ao chão. O Regulamento Disciplinar da Liga é bastante claro no Artigo 145.º, sobre agressões, e é por aí que o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai decidir, tudo indica, após a abertura de um processo. Mas a conclusão é simples: se a ação for considerada como uma agressão, então o avançado arrisca numa suspensão que pode ir dos 2 meses aos 2 anos, além de uma multa que andará entre os 7.650 e os 38.250 euros.
Não sendo esta considerada uma situação de “especial gravidade” que tenha gerado incapacidade em Luís Gonçalves, também ele expulso, a penalização é menos gravosa, mas ainda assim possivelmente longa, o que já está a gerar expectativa, entre relatório do árbitro, João Pinheiro, dos delegados João Moreira e Sérgio Vieira e ainda a súmula que normalmente as forças policiais fazem e que já ‘tramou’ por exemplo Nuno Santos, por alegado gesto impróprio para os adeptos do Vizela, já em 2022. Certo é que durante a semana haverá informação sobre a abertura do processo, que será conduzido pela Comissão de Instrutores e que informará, depois, o CD da FPF da sanção deve ser aplicada a Tabata e se, nalgum momento, houve resposta por parte de Luís Gonçalves – se sim, pode ser aplicada a mesma pena, diz o documento.

Palhinha em ‘flagrante’. Ao contrário do que deve acontecer com Coates (que viu vermelho) e Esgaio (foi admoestado com o quinto amarelo na Liga), Palhinha, igualmente expulso no clássico, arrisca uma suspensão superior a um jogo, por ter sido protagonista de um ato flagrante de agressão a Marchesín, escreve o Record. O guarda-redes portista ficou estendido no chão depois de o médio leonino lhe ter colocado a mão na cara, uma espécie de chapada. Os leões recebem o Estoril no domingo, para o campeonato, e depois visitam o Marítimo. 

Interdição do Dragão é hipótese. O Sporting exige a interdição do Dragão e trata-se de um cenário possível, mas pendente da interpretação do CD da FPF. As agressões a jogadores do Sporting perpetradas por elementos credenciados pelo FC Porto podem levar à aplicação do Artigo 118.º do Regulamento Disciplinar, relativo a “inobservância qualificada de outros deveres”, que determina a interdição de um a três jogos, mas também permite a aplicação somente de multa. Aliás, essa foi a opção seguida no passado em casos como a agressão a Pizzi por um adepto, no Dragão, em 2017/18 (2.860 euros), bem como a um árbitro assistente pelo ‘Diabo de Gaia’, na Luz, em 2008/09 (2.600 euros), lembra o diário Record.

Francisco Benitez, candidato derrotado nas últimas eleições do Benfica, foi vítima de uma tentativa de agressão na Luz, durante a partida com o Santa Clara. O empresário, que assistiu ao encontro no piso 1 do Estádio da Luz – por cima da zona ocupada pelo grupo No Name Boys -, diz ter sido alvo de várias ameaças.
“Tudo começou no fim da primeira parte. Disseram-me, nas bancadas, que quando critico o presidente estou criticar todos os sócios e a criticar também o Benfica”, contou.
Francisco Benítez, que garante não ter reagido à provocação. Ainda assim, “no fim do jogo foram chamar gente dos No Name Boys para me agredir”, assegura o associado que não apresentou nem irá apresentar queixa às autoridades. “Estou tranquilo. Nem vou comprar guerra”, diz.

7 comentários:

  1. Mas afinal foram os jogadores do Sporting a agredir os do Porto?! Pensei que teria sido o contrário. Ainda querem apresentar queixa contra o Porto. Pobres coitados, são sempre as vítimas!

    ResponderEliminar
  2. Por isso são chamados de calimeros! Chorões!

    ResponderEliminar
  3. Os 2 adeptos do futebol clube dos porkos, mais conhecido pelo clube do APITO DOURADO, vêm chamar aos outros aquilo que eles são.

    Começaram a chorar e meter pressão ao árbitro no inicio da semana, e agora fazem como a mãe da outra que disse à filha, CHAMA-LHE FILHA, ANTES QUE ELA TE CHAME A TI, seguindo o principio que quem chama primeiro é que o é!

    Bando de ladrões, de corruptos, que têm gravada para sempre o título do CLUBE DO APITO DOURADO, comandado pelo maior corrupto que alguma vez existiu no futebol mundial!

    E depois gabam-se que têm x titulos! Pudera! Com o suborno de árbitros e outros agentes desportivos, outros os podiam ter!

    A Mafia também é imensamente rica, mas olha-se para a forma como ganhou o dinheiro e fica-se a saber como o conseguiu!

    SERÃO PARA SEMPRE O CLUBE DO APITO DOURADO, que está gravado para sempre na memória remota e das pessoas que viveram esse periodo vergonhoso do futebol deste País!

    FARÁ PARA SEMPRE PARTE DA SUA HISTÓRIA VERGONHOSA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pela Madrugada, rapazola! vai beber uns copos que esse odio todo acaba por passar! tanta a berraria que vai nesse texto, que fica dificl diagnosticar o que seja!
      Uma vez camilimero, para sempre calimero! esse deve ser o novo lema do capitao!
      eese discurso patetico dos anos 90, ja passou de moda rapazola!
      um bem haja, rapazola.

      Eliminar
  4. Que bonito... arrufo de namorados!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arrufo de namorados?

      Mas a operação CARTÃO VERMELHO é que veio dizer QUEM namorava com QUEM!

      O Orelhas e o Bimbo da Bosta viam-se e falavam por telefone para tratarem das suas vigarices e trafulhices para escolher os dirigentes do CD e CA!

      Há quem tenha a FAMA, mas as escutas telefonicas demonstraram quem tem o PROVEITO!

      E o ABRAÇO que o MESTRE DOS TUNEIS DEU AO BIMBO DA BOSTA, já esqueceste?! kkkkkk

      Se tivesses um pingo de vergonha, metias o teu bico de galinhola no olho do CU!

      Eliminar
  5. A operação Cartão Vermelho veio dizer o quê? Que o Benfica comprava (pagava) árbitros? Isso é com os do Porto, aos malheiros, quejandos e outros que não se sabe e com os outros do Cashball. Vai-te catar malandro.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...