01 fevereiro 2022

Sporting desvia nova 'pérola' do FC Porto; Bronca no túnel em Leiria. Começou com Feddal e André Almeida e acabou com Luisão e Hugo Viana (estes após mensagens do dirigente leonino durante o jogo). Haverá processos disciplinares

O dérbi da final da Allianz Cup do passado sábado teve prolongamento... no túnel. Ao que foi possível saber, quer ao intervalo quer após a partida houve enorme tensão, com trocas de insultos e empurrões entre elementos de Sporting e Benfica. Segundo o Record, os primeiros momentos de tensão aconteceram mal Manuel Mota indicou o final da primeira parte. Ambas as equipas encaminharam-se para o túnel e aí, logo à entrada, houve jogadores do Sporting a protestar com a equipa de arbitragem, em particular com o quarto árbitro Manuel Oliveira, pelo amarelo exibido a Luís Neto, alegando que o central dos leões tinha sido vítima de uma simulação de Everton. Zouhair Feddal foi dos mais veementes nos protestos, o que motivou a reação de jogadores do Benfica que por ali passavam. André Almeida foi o primeiro a responder às queixas do marroquino, originando uma ‘molhada’ com praticamente todos os jogadores de ambas as equipas. Houve gritos, insultos, ameaças e empurrões, mas nenhum registo de agressões físicas. Luisão, secretário-técnico do Benfica, também se envolveu, para tentar parar com tudo. Ao fim de alguns minutos, as duas equipas lá se separaram, indo cada uma para o respetivo balneário. Ausente da área técnica por castigo, Hugo Viana soube do sucedido pouco depois e terá enviado mensagens a Luisão, já durante a segunda parte do encontro. O antigo capitão das águias não gostou do que leu. Depois da partida, mais de uma hora após o apito final, Viana pôde finalmente deslocar-se à área técnica. Aí, cruzou-se com Luisão e as coisas voltaram a azedar, com o ex-central a questionar o responsável leonino pelas mensagens. Os dois dirigentes insultaram-se, com as caras quase encostadas um ao outro, tendo que ser separados por pessoas presentes no local, incluindo seguranças dos dois clubes. Tudo terminou quando Hugo Viana regressou ao balneário do Sporting. Os acontecimentos foram todos presenciados pela equipa de três delegados da Liga, que os terão relatado no respetivo relatório, e também registados pelas imagens de videovigilância. Por isso, é inevitável que o Conselho de Disciplina abra agora procedimentos disciplinares que podem resultar em castigos para dirigentes e/ou jogadores.

Sporting desvia nova 'pérola' do FC Porto. Não será reforço este inverno mas o Sporting assegurou a contratação de Diogo Abreu, médio do FC Porto, a partir do final da época: seguido há muito pelos responsáveis leoninos, o médio, que completou 19 anos no início de janeiro, termina contrato com os azuis e brancos precisamente no fim de 2021/22, o que permitiu aos campeões nacionais anteciparem-se e negociarem um vínculo sem terem de ressarcir o velho rival, à imagem do que aconteceu com Gonçalo Esteves, lateral-direito de 17 anos. Internacional pelas seleções jovens, Diogo é da geração de 2003 e passou praticamente uma década a usar o escudo do dragão. Com envergadura (1,86 metros) é dotado tecnicamente e apontado como uma das esperanças do futebol nacional, jogando atualmente entre os sub-19 e os bês do FC Porto.

5 comentários:

  1. esperem...isto é interessante!!

    a Tania laranjo ja deve estar a escrever as mensagens que o Hugo Viana mandou ao pobre coitado do luisao que é um Mandela do futebol e odeia violencia, o homem so queria acalmar os animos e ainda leva com mensagens do hugo viana...

    calma que as mensagens sao tao fidedignas como as do Cashball...

    so temos que esperar que a tania laranjo acabe de beber o garrafão e bem breve teremos essas mensagens violentissimas que contêm vernáculo que nem nas favelas de onde vem o Luisao se ouve tal coisa...

    força luisão, espero que nao sejam estas mensagem a deitar-te a baixo e a quereres abandonar o cliube para agora entrarem secretarios tecnicos mais jovens, está na hora de dar lugar aos mais jovens...

    ResponderEliminar
  2. numa escuta ouve-se hugo viana a pedir ao empresario jorge mendes para ele ajudar o amorim a ser campeão

    eheheh

    que pedido estranho

    o jorge mendes não é arbitro nem anda dentro das quatro linhas

    o que queria o hugo viana com esse pedido???

    cada um pense o que entender

    eu ja pensei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas espera lá...

      então mas nao era o Antero Henriques que fez o Sporting campeão para enfraquecer o fcp e assim chegar a presidente do fcp?

      era esta a teoria ali para os lados do blog das galinhas nao era??

      afinal agora ja se ouve a pedir ao jorge mendes, o mesmo jorge mendes que tem 10% de todos os monos vendidos no galinheiro.

      estamos sempre a aprender...

      mas dou-te o merito...

      ao menos tu dizes algo do Sporting numa epoca em que ganhámos mesmo...

      nao es como as outras galinhas que balbuciam gois mota e pistolas e jorge goncalves sim senhor eu comprei tudo e todos mas que acabaram abaixo do 3 lugar(as tais compras com notas do monopolio)

      por fim salientar a delicia que é as escutas serem 100% verdadeiras em relacao ao Sporting e que estão fora do contexto ou é o luis franco bastos a imitar a voz do vieira e do rui costa e do soares de oliveira etc etc, ai é tudo fake e so querem denegrir as coitadinhas das galinhas...

      Eliminar
  3. Ajudem o Amorim a ser campeão!

    ResponderEliminar
  4. Blablabla Bla há sempre resposta para ilibar o Sporting Corrupto de Portugal!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...