12 fevereiro 2022

Sporting avança com queixa-crime contra Vítor Baía, Sérgio Conceição e Rui Cerqueira (esperam ainda que sejam banidos dos recintos desportivos). Quer estádio do Dragão interditado

O Sporting revelou em comunicado que vai avançar com uma queixa-crime contra Vítor Baía, Sérgio Conceição e Rui Cerqueira depois de Frederico Varandas ter sido "alvo de agressões verbais e tentativas de agressão física". O clube leonino irá fazer também fazer participação disciplinar com vista à interdição do Estádio do Dragão.
"Na sequência das declarações do Presidente do Sporting CP, e quando este se deslocava para o autocarro da equipa, os três elementos, rodeados de vários seguranças, efectuaram uma espera a Frederico Varandas. Neste contexto, Rui Cerqueira abalroou de forma violenta o presidente do Sporting CP, retirando-lhe da mão a carteira com telemóvel, cartões pessoais de identificação e cartões de crédito, colocando-se de imediato em fuga. Apesar da presença da polícia no local, o aparelho e os documentos não foram encontrados", refere o Sporting.
O Sporting adianta ainda que adeptos do clube "foram impedidos de entrar no Estádio do Dragão e que outros, dentro de estádio, foram vítimas de tentativas de agressão."

Comunicado do Sporting

"O Sporting Clube de Portugal informa que o presidente Frederico Varandas foi ontem alvo de agressões verbais e tentativas de agressão física por parte de Vítor Baía, vice-presidente e administrador da SAD do FC Porto, Sérgio Conceição, treinador da equipa, e Rui Cerqueira, director de imprensa do clube.

Na sequência das declarações do Presidente do Sporting CP, e quando este se deslocava para o autocarro da equipa, os três elementos, rodeados de vários seguranças, efectuaram uma espera a Frederico Varandas. Neste contexto, Rui Cerqueira abalroou de forma violenta o presidente do Sporting CP, retirando-lhe da mão a carteira com telemóvel, cartões pessoais de identificação e cartões de crédito, colocando-se de imediato em fuga. Apesar da presença da polícia no local, o aparelho e os documentos não foram encontrados.

O Sporting CP irá apresentar queixa-crime contra Vítor Baía, Sérgio Conceição e Rui Cerqueira. E avançará com todos os esforços necessários para que os intérpretes destes actos sejam banidos dos recintos desportivos.

Trata-se de actos em que são reincidentes, pois têm um longo historial de intimidação de jornalistas, espectadores e adversários, como é do conhecimento público.

O Sporting CP irá fazer também fazer participação disciplinar com vista à interdição do estádio do Dragão, conforme previsto nos regulamentos, em virtude das agressões a jogadores do Sporting CP por elementos estranhos ao recinto de jogo, e que estão documentadas em imagens que todos podem ver.

Importa ainda referir que adeptos afectos ao Sporting CP foram impedidos de entrar no Estádio do Dragão e que outros, dentro de estádio, foram vítimas de tentativas de agressão. Um rol de episódios lamentáveis que em nada dignificam aquilo que é o futebol em particular e o desporto no geral.

O que se passou ontem, dentro e fora do relvado, é demasiado grave para não ter consequências.

A preservação de um estado de direito em que prevaleça o civismo exige que as instituições que o constituem assegurem de forma eficaz e célere o respeito pelos direitos dos cidadãos, que, na sua maioria, são prejudicados pela impunidade daqueles que barbaramente o desrespeitam e, aos olhos de todos, o fazem repetidamente.

O que se passa no futebol há 40 anos é responsabilidade da fraqueza das instituições, desportivas e fora delas, e das suas lideranças, que têm o dever de proteger o desporto e os cidadãos.

O Sporting CP não desistirá desta luta."

3 comentários:

  1. O Futebol Clube dos Porkos tem bem os dirigentes que merece, mais os seus adeptos!

    Roubaram o telemovel e os documentos ao Varandas, certamente pata ver se conseguem dessa forma arranjarem documentos limpos, para se esconderem por detrás doutra identificação e assim passarem despercebidos!

    São LADRÕES de telemoveis e carteiristas e possuem o estádio do LADRÃO! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  2. Sinto-me à vontade para comentar esta situação porque não sou dar cor de nenhum dos clubes.
    Com tudo o que lá se passou, com todas as cenas lamentáveis entre FCP e o próprio SCP, empurrões, cuspidelas, agressões, manguitos, querem interditar o Estádio? Isto é de loucos. Querem apresentar queixa contra A, B ou C tudo bem, estão no direito deles. Agora pedir para interditar o Estádio quando a equipa do SCP tem parte da culpa do que se passou ontem? Não cabe na cabeça de ninguém.

    ResponderEliminar
  3. É o clube diferente do Sr varandas ....

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...