27 fevereiro 2022

Rúben Amorim é considerado um fenómeno e comparado a José Mourinho; Shakhtar pede ajuda aos grandes clubes europeus e 'fala' no Benfica, Sporting, FC Porto e Sp. Braga

O campeonato está parado na Ucrânia mas nem por isso o espírito no desporto deve ser quebrado segundo Sergei Palkin. O diretor-geral do Shakhtar, clube que desde 2014 foi obrigado a deixar a sede em Donetsk, 'convocou' os europeus a ajudar a Ucrânia da forma que possam neste momento difícil. Palkin dirige-se aos adversários europeus do Shakhtar e, inclusivamente, no post no Instagram do clube, os portugueses Benfica, Sporting, FC Porto e Sp. Braga são citados.
"Há uma guerra no país. A Rússia lançou uma invasão em larga escala na Ucrânia. As pessoas estão a morrer. Não há palavras para descrever o que está a acontecer. A comunidade mundial deve parar esta agressão o mais rapidamente possível. Exorto os clubes com os quais jogamos, a maioria das principais equipas da Europa, a UEFA e as dezenas de milhões de adeptos, a darem o máximo de apoio à Ucrânia", vincou o dirigente do Shakhtar.
A união é a chave para acabar com o conflito segundo Palkin. "Esta guerra afeta hoje todos os europeus. Apenas unindo forças podemos superar esta loucura. Acredito que juntos vamos resistir e vencer. Passei por muitos momentos brilhantes com o Shakhtar mas, para mim, a maior vitória da minha vida será a vitória nesta guerra pela independência da Ucrânia", afirmou em declarações ao site dos ucranianos que passaram a jogar em Kiev desde há oito anos.

Rúben Amorim é considerado um fenómeno e comparado a José Mourinho. A edição de março da revista 'World Soccer' dedica um espaço de grande destaque a Rúben Amorim, que é tema de capa. "O próximo ‘Special One’?", questiona a publicação, num perfil assinado por Tom Kundert, que compara o impacto do técnico do Sporting ao do agora treinador da Roma no início da carreira.
"O nome dele é Rúben Amorim e ele é um fenómeno. Desde o aparecimento de José Mourinho há quase duas décadas que um treinador estreante não tinha um impacto tão explosivo no futebol em Portugal", pode ler-se na introdução do artigo, que prossegue com a soma dos títulos conquistados em dois anos na divisão de topo, feito que alcançou "apesar de trabalhar com uma equipa inferior" a nível de recursos.
"Se juntarmos a tudo isto a tumultuosa situação porque que passava o clube quando ele foi contratado, a reviravolta conseguida por Amorim é pouco menos do que um milagre", constata a revista. A possibilidade de o técnico deixar Lisboa ainda não saiu do campo dos rumores mas já atingiu a perceção dos observadores da imprensa internacional. "Na verdade, a maior ameaça à competitividade reencontrada pelo Sporting não vem dos seus rivais internos mas dos olhares cada vez mais lascivos que alguns dos maiores clubes europeus começam a dirigir ao homem do momento no futebol português", refere a ‘World Soccer'.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...