01 fevereiro 2022

"Passado de Vieira não é comparável minimamente ao do senhor Vale e Azevedo"

Luís Filipe Vieira marcou presença num camarote do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, onde assistiu à final da Taça da Liga entre Sporting e Benfica, que os leões venceram. O antigo presidente encarnado enfrentou momentos de tensão, com alguns adeptos das águias e dirigirem-se a ele e teve mesmo que ser escoltado pela polícia à saída do estádio para evitar incidentes.
Perante os insultos que foram dirigidos por alguns adeptos a Luís Filipe Vieira, o Corpo de Intervenção da PSP sentiu necessidade de formar um cordão de segurança junto do ex-presidente encarnado, arguido no âmbito do processo Cartão Vermelho, que conseguiu, assim, sair do estádio de forma mais tranquila.Ainda assim, a sua presença não deixou, contudo, de agitar os benfiquistas quer no estádio, quer mesmo já depois do apito final e nestes dias que se têm seguido, com Luís Filipe Vieira a virar tema na Luz, entre adeptos que compreendem que este tenha ido ver o clube da águia e outros o critiquem por o fazer, recordando que quando era presidente, não raras vezes, faltava aos jogos, justificando-se com questões de saúde.
Publicamente, ninguém do Benfica falou do tema sendo que, alguma imprensa, destaca que a presença de Luís Filipe Vieira acabou por gerar indiginação e desconforto interno na SAD benfiquista.
Para o antigo vice-presidente do Benfica António Figueiredo, torna-se necessário compreender que Vieira pode ir ver o Benfica quando quiser, até proque não está sujeito a qualquer impedimento pelas autoridades para o fazer.
Por outro lado, o antigo dirigente lamenta mesmo a "situação de ostracismo total" em relação a Luís Filipe Vieira no Benfica, fazendo lembrar que o "passado" do ex-presidente no clube da Luz "não é comparável minimamente ao do senhor [Vale e] Azevedo" no Benfica. "Nada, é do dia para a noite", apontou António Figueiredo.
Para o ex-dirigente das águias basta ver a obra deixada por Luís Filipe Vieira e aquilo que foi deixado por João Vale e Azevedo na Luz. "Goste ou não gostem, Luís Filipe Vieira tem um trabalho sólido, que está lá construído."
Em declarações na CMTV, António Figueiredo referiu ainda que é sabido como os sócios e adeptos dos clubes se comportam nos momentos de alegria e tristeza.
"A gente sabe como são os associados dos clubes. Quanto mais as endeusam, mais as ostracizam", assinalou António Figueiredo, num comentário à presença de Luís Filipe Vieira na final de Leiria entre Benfica e Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...