23 fevereiro 2022

O possível destino de Marchesín; Esta época já houve 47 vermelhos aos bancos (Sporting com 10). Hugo Viana é o dirigente mais vezes expulso

Como se estar atento ao que se passa dentro de campo fosse pouco, os árbitros também não têm mãos a medir quanto ao que se passa para lá das quatro linhas, particularmente na zona dos bancos, focos de queixas, protestos e gestos reiterados e insistentes e que explicam aquela convicção tão portuguesa. Até pode ser que os jogos também se ganhem fora do campo, mas isso vem com custos. Entre treinadores, adjuntos e dirigentes, só na última jornada foram mostrados seis cartões vermelhos a pessoas que estão nos bancos ou na ficha de jogo, elevando para 47 (9 após os apitos finais) o total de expulsões na Liga de membros que estão fora do campo, mais 11 do que as registadas na época passada, no mesmo período.
A 23.ª ronda do campeonato igualou o recorde de cartões vermelhos mostrados a pessoas alheias aos jogos, com Boavista, Benfica, Vizela, Moreirense e FC Porto a ficarem com a ficha manchada. Um dos aspetos que saltam mais à vista é o facto de apenas quatro do total das expulsões verificadas serem de treinadores principais (Petit, Ricardo Soares, Carlos Carvalhal e Ricardo Sá Pinto).
Só em quatro jornadas é que não houve expulsões de elementos dos bancos e os vermelhos têm aumentado consideravelmente nas últimas jornadas.
O Sporting teve 10 das 47 expulsões até agora na Liga, com Hugo Viana (3 vezes) a ser o dirigente mais vezes expulso. FC Porto teve 3 expulsões e o Benfica uma.

Agustín Marchesín é, de acordo com a ESPN Brasil, alvo do Boca Juniors para reforçar a baliza. Esta terça-feira, durante um programa televisivo, o canal adiantou mesmo a alegada existência de um acordo entre o guarda-redes e o emblema "xeneize" com vista a uma transferência no final da presente temporada.
Recorde-se que, no mercado de inverno, o argentino, de 33 anos, chegou a ser apontado a clubes como Flamengo e Lanús, mas acabou por permanecer no Dragão como primeira alternativa a Diogo Costa.
O Boca, por sua vez, olha para Marche como possível solução para colmatar a expectável saída de Agustín Rossi para o futebol europeu.
Marchesín cumpre a terceira época de dragão ao peito e tem contrato até final da próxima temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...