08 fevereiro 2022

"Não é para ficar à espera do Ministério Público. Benfica tem de agir"

Numa fase em que existem dúvidas sobre a gestão económica de Luís Filipe Vieira, Pedro Adão e Silva, um dos rostos mais mediáticos na oposição ao anterior líder, entende que Rui Costa e a atual direção têm de tomar medidas e não podem ficar à espera do que poderá vir a fazer o Ministério Público nas suas investigações.
Apontando para a auditoria que está a ser feita às contas do Benfica, Pedro Adão e Silva quer ver o clube da Luz a ter outro tipo de atitude perante as investigações que estão em curso. "O Benfica tem de agir em conformidade. E agir em conformidade significa, por exemplo, uma sequência que tem que ver com a auditoria forense", desafiou Pedro Adão e Silva, entendendo que o Benfica não pode assumir uma postura passiva relativamente a este tema."O Benfica tem de tomar a iniciativa", referiu Pedro Adão e Silva, lembrando que os adeptos de futebol ainda recentemente viram aquilo que a nova direção do Barcelona decidiu fazer.
Os dirigentes atuais do ‘Barça’, recorde-se, fizeram uma denúncia formal às autoridades judiciais, com base numa auditoria forense às contas do clube catalão.
"É o que o Benfica precisa de fazer", desafia Pedro Adão e Silva, destacando que o emblema agora liderado por Rui Costa "não pode ficar à espera do Ministério Público".
"Com a informação que temos sobre o comportamento daquele senhor [Luís Filipe Vieira] deve desencadear-se um processo profundo de averiguação do que se passou no clube nos últimos anos", afirma o antigo candidato a vice-presidente encarnado na lista de João Noronha Lopes, que, tal como Rui Gomes da Silva, saiu derrotado em 2020 por Luís Filipe Vieira.
Nesse sentido, Pedro Adão e Silva entende que a atual direção do Benfica não pode ficar de 'braços cruzados'. "Não é para ficar à espera do Ministério Público", indica o conhecido adepto, que prestava declarações na Sport TV.
Luís Filipe Vieira, arguido no âmbito do processo Cartão Vermelho, deixou a presidência do clube da Luz precisamente na sequência da detenção de que foi alvo relativamente a esse caso.
O antigo presidente do Benfica, que se tem mantido atento à atualidade benfiquista, tendo marcado até presença recente na final da Taça da Liga, tem vindo a clamar por inocência. "Nunca roubei o Benfica. Sinto-me perseguido, uma peça de caça", disse Luís Filipe Vieira no dia do último ato eleitoral na Luz, naquelas que são as últimas declarações públicas conhecidas do ex-líder.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...