17 fevereiro 2022

Líder dos Super Dragões proibido de entrar em estádios por cinco meses; André Almeida fora dos convocados do Benfica; "Fico exausto nos jogos contra o FC Porto, eles são muito intensos"

A rejeição do recurso do líder da claque Super Dragões manteve a interdição de Fernando Madureira entrar em recintos desportivos durante cinco meses, pelo comportamento em quatro jogos da I Liga de futebol, entre 2018 e 2020.
Na terça-feira, o Juízo Local de Pequena Criminalidade do Porto julgou totalmente improcedente o recurso interposto pelo arguido, mantendo na integra a decisão recorrida, lê-se no sítio da Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGR-P) na Internet."O Tribunal, conhecendo do recurso interposto pelo arguido, manteve os factos fixados pela autoridade administrativa e as sanções por ela determinadas", refere a mesma nota.
Fernando Madureira foi condenado em setembro de 2021 pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) a cinco meses de interdição de recintos desportivos e ao pagamento de uma multa de 2.600 euros, pela prática de quatro infrações relacionadas com atos de incitamento à violência, ao racismo, à xenofobia e à intolerância, arremesso de objetos e envergamento de vestuário que incite à violência ou intolerância nos espetáculos desportivos.
Em causa estavam condutas ocorridas entre 2018 e 2020, durante jogos da I Liga que envolveram o FC Porto.
Dois dos incidentes ocorreram no Estádio do Dragão, no Porto, durante a receção ao Feirense (outubro de 2018) e Benfica (fevereiro de 2020), que terminaram com a vitória dos azuis e brancos por 2-0 e 3-2, respetivamente.
Um outro incidente ocorreu em fevereiro de 2019, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, durante um jogo de futebol da 20.ª jornada da I Liga, que terminou sem golos.
Finalmente, a quarta situação ocorreu após o termo do jogo de futebol da 31.ª Jornada da I Liga entre o Rio Ave e o FC Porto, em abril de 2019, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, que terminou com um empate 2-2.
Em declarações ao jornal Correio da Manhã, Fernando Madureira deu conta da intenção de recorrer novamente desta decisão, para o Tribunal da Relação do Porto.

"Fico exausto nos jogos contra o FC Porto, eles são muito intensos". Cumprida mais de uma volta da atual edição da Liga Bwin, e enfrentados a larga maioria dos adversários, João Pedro, médio do Tondela, considera que o FC Porto é a formação que mais dificuldades e cansaço causa, em campo, aos respetivos oponentes.
"O FC Porto é equipa mais difícil de defrontar. Fico exausto nos jogos contra o FC Porto, eles são muito intensos", declarou o centrocampista, que cumpriu, na nona jornada, os 90 minutos na receção ao atual líder do principal campeonato.
De seguida, João Pedro realçou, em particular, dois elementos portistas que materializam essa adversidade. "O Uribe e o Vitinha são impressionantes na pressão [ao portador da bola]", apontou o médio do Tondela, numa entrevista a um podcast de uma casa de apostas.

André Almeida fora dos convocados. O treinador Nélson Veríssimo convocou 21 jogadores para a partida do Benfica contra o Boavista, no Bessa. Destaque para a ausência do capitão André Almeida. Grimaldo mantém-se nos eleitos, apesar de ter saído tocado na última partida.
Ainda "fora de jogo" continuam: Lucas Veríssimo, Rodrigo Pinho e Seferovic, por lesão.

Guarda-redes: Vlachodimos e Helton Leite;
Defesas: Gilberto, Lázaro, Morato, Vertonghen, Otamendi e Grimaldo;
Médios: Weigl, Meite, Taarabt, Paulo Bernardo, João Mário, Diogo Gonçalves, Radonjic, Gil Dias e Everton;
Avançados: Gonçalo Ramos, Yaremchuk, Darwin e Rafa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...