19 fevereiro 2022

Jogador do Barça apontado ao Benfica; "Se Guardiola dissesse de Darwin o que disse de Matheus Nunes, nem o Maradona"; "Superliga Europeia não está morta. Florentino Pérez nunca perde"

Javier Tebas concedeu uma extensa entrevista à edição desta sexta-feira do jornal espanhol El Periódico de España, onde voltou a deixar bem claro que acredita que o projeto da Superliga Europeia está longe de estar completamente descartado.
Na opinião do presidente de La Liga, o líder máximo do Real Madrid, Florentino Pérez, não deixará cair esta prova, pese embora este seja apenas um dos três clubes fundadores 'sobreviventes', juntamente com Barcelona e Juventus, face à desistência dos restantes.
Questionado sobre se a ideia estaria "morta", o dirigente atirou: "Não. Florentino nunca perde. Conheço-o há muitos anos. A Superliga não é um torneio, um conceito de há muitos anos que consiste em que os grandes clubes da Europa devem decidir e mandar no futebol mundial".
Javier Tebas aproveitou, ainda, a ocasião para deixar um sério aviso a qualquer outro emblema que pense em juntar-se a este projeto: "Enfiar-se num projeto como o da Superliga não dá em nada".

Jogador do Barça apontado ao Benfica. Os encarnados são um dos emblemas interessados em assegurar, a custo zero, a contratação de Sergi Roberto, jogador do Barcelona que está em fim de contrato.
Segundo a imprensa espanhola, além do Benfica, também o City e o Inter estarão atentos ao processo do jogador que não deverá renovar.

"Se Guardiola dissesse de Darwin o que disse de Matheus Nunes, nem o Maradona". Os elogios de Pep Guardiola ao sportinguista Matheus Nunes são encarados como uma forma de incentivo ao jovem leão que, deste modo, ouviu da boca de um dos mais prestigiados treinadores mundiais considerações a respeito do futebol que pratica. Trata-se de algo que se deve dar importância, na leitura de Fernando Mendes, ao contrário de outras tiradas que vê sair na imprensa com elogios a outros atletas. E até deu o exemplo de Darwin Núñez, do Benfica.
"No início da temporada já se falava que o Matheus Nunes podia ir para o Everton, salvo erro. É importante ser elogiado por aquele que é considerado o melhor treinador do mundo da atualidade. É bom ouvir e é da boca de um treinador, não dos supostos Real Madrid ou dos Barcelonas", atirou Fernando Mendes, dizendo que, em Alvalade, ao contrário de outros lados, este tipo de declaração não serve para aumentar a cláusula de rescisão do jogador.
"Aumentavam a cláusula para 200, 300 ou 400 milhões, se não o jogador vai-se embora", comentou o antigo futebolista, em declarações na CMTV, sendo questionado se estaria a falar de alguém em concreto.
O antigo jogador referiu que não estava a falar do benfiquista Darwin Núñez mas acabou mesmo por seguir o seu pensamento a este respeito com o jogador encarnado.
"Isto é um treinador que diz. Quando assim é acho tem maior credibilidade. Não é por ser o Matheus Nunes. É um treinador que diz. Não estou a falar do Darwin Núñez", garantiu.
Ainda assim, Fernando Mendes disse que os elogios que Pep Guardiola fez ao centrocampista do Sporting, se fossem feitos ao camisola 9 do Benfica, este era comparado ao "Maradona".
"Imaginem se o Guardiola dissesse que Darwin Núñez é um dos melhores jogadores do mundo. Valia 500 milhões. Nem o Maradona", atirou Fernando Mendes.
Em relação ao jogador do Sporting, recorde-se, que Pep Guardiola, após golear o Sporting em Alvalade para a Liga dos Campeões, em jogo da primeira mão dos oitavos de final, disse que "Matheus Nunes é um dos melhores jogadores". "E até diria do futebol mundial", afirmou o catalão que treina o Manchester City.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...