03 fevereiro 2022

FC Porto foi a 3.ª equipa que mais lucrou no mercado de inverno; Slimani vai ganhar 1,2M€ limpos em Alvalade; "Vieira estava ao telemóvel na tribuna da Luz e nem ia ver o jogo, muitas vezes"

Causou surpresa a presença de Luís Filipe Vieira num camarote do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, onde assistiu à final da Taça da Liga entre Benfica e Sporting, num assunto que continua a dar que falar entre benfiquistas, que questionam que objetivo teria o seu antigo presidente para se apresentar em público para assistir a um jogo, numa altura em que é grande a instabilidade para os lados da Luz.
O ex-líder Luís Filipe Vieira acabou por ser saudado por alguns adeptos presentes no reduto leiriense, mas outros adeptos proferiram insultos e ameaçaram o antigo líder, obrigando mesmo o Corpo de Intervenção da PSP a formar um cordão de segurança, no final da partida, para que Luís Filipe Vieira pudesse sair do estádio com tranquilidade e sem incidentes ou confusões de maior.Entre comentadores há quem acredite que há alguma estratégia neste movimento de Luís Filipe Vieira para um espaço público perto dos benfiquistas, embora só ele possa justificar o seu objetivo.
"É algo estratégico que só ele poderá explicar a estratégia dele", afirmou o antigo futebolista Diogo Luís, estranhando a presença do ex-presidente Luís Filipe Vieira e recordando, ao mesmo tempo, que, enquanto presidente, não raras vezes, invocando motivos de saúde, Vieira faltava aos jogos do Benfica quer nos jogos na Luz, quer fora.
"Muitas vezes na tribuna da Luz estava ao telemóvel e nem ia ver o jogo. Tem de haver algo de estratégico", argumentou ainda o antigo defesa do Benfica Diogo Luís, em declarações na CNN Portugal.
A presença do antigo presidente Luís Filipe Vieira acaba, no entanto, na leitura do comentador e ex-futebolista, por criar dificuldades ao atual líder Rui Costa, que enfrenta tempos de instabilidade desportiva, com os resultados e as exibições da equipa principal de futebol a não agradarem aos sócios, adeptos e simpatizantes.
"Não deixa de criar dificuldades adicionais a uma direção que precisa de estabilidade. O Benfica passa por um mau momento", lembra o ex-futebolista Diogo Luís.

FC Porto foi a 3.ª equipa que mais lucrou no mercado de inverno. Num mercado de inverno ainda dominado pela crise financeira – como atesta o facto de a maioria das transferências se realizarem por empréstimo, muitas delas com opção de compra apenas no final da temporada – há, ainda assim, quem tenha terminado o mês de janeiro a sorrir e com lucro, apesar de perdas, algumas delas bem importantes, para as respetivas equipas.
O FC Porto foi a equipa portuguesa que mais se destacou, já que está no pódio dos clubes com mais lucro, apenas atrás do Manchester City e Fiorentina, segundo e primeiro classificados, respetivamente.
A equipa azul e branca, que arrecadou 49 milhões de euros, aparece no top-3 graças às transferências de Luis Díaz para Liverpool (45 milhões de euros, valor que pode chegar aos 60), Corona para o Sevilha (três) e o empréstimo de Sérgio Oliveira à Roma (um) de José Mourinho. A lista é liderada pela Fiorentina, que somou mais de 80 milhões de euros após a transferência de Dusan Vlahovic para a Juventus – a terceira maior venda da história num mercado de inverno, apenas atrás de Philippe Coutinho (do Liverpool para o Barcelona por 135 milhões) e de Virgil Van Dijk (do Southampton para o Liverpool por 84 milhões). O Manchester City precisou de fazer apenas uma transferência – Ferran Torres ao Barcelona – para aparecer no segundo lugar da lista.
Quanto a gastos, o Newcastle foi o menos poupado. O clube inglês, recentemente comprado pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, fez cinco contratações, uma por empréstimo, e desembolsou um total de 102 milhões de euros. Só Bruno Guimarães custou 42 milhões, seguindo-se Chris Wood (30 milhões), Trippier e Dan Burn (ambos a 15 milhões). Seguem-se a Juventus, que abriu os cordões à bolsa para gastar 96 milhões, e Barcelona, que apesar do mau momento financeiro ainda conseguiu despender 55 milhões para ter Ferran Torres no plantel.
No sentido inverso, clubes como Inter de Milão, Chelsea e PSG, que não se fazem de rogados para negociar e comprar, não gastaram um cêntimo neste mercado de transferências.

Slimani vai ganhar 1,2M€ limpos em Alvalade. Islam Slimani aceitou baixar o salário para regressar ao Sporting. Segundo apurou o CM, o avançado internacional argelino vai ganhar 1,2 milhões de euros limpos por época. Esta foi a derradeira proposta que Slimani recebeu por parte dos responsáveis dos leões, que sempre deixaram claro que não pretendiam ultrapassar o tecto salarial fixado em Alvalade (os tais 1,2 milhões de euros limpos).
A questão salarial, diga-se, sempre foi um entrave durante toda a negociação, visto que o Sporting nunca demonstrou abertura para chegar aos 3 milhões de euros brutos que o argelino auferia no Lyon. Porém, a vontade do jogador acabou por ser determinante, ainda para mais depois de saber que o clube francês estava disponível para deixá-lo sair a custo zero. As conversações arrastaram-se até às derradeiras horas do fecho do mercado em Portugal, mas Slimani acabou por dar o sim aos leões, assinando um vínculo válido para o próximo ano e meio.
O avançado, de 33 anos, chega hoje a Portugal, regressando assim ao clube que representou entre 2013 e 2016, percurso em que fez 57 golos em 111 jogos.

1 comentário:

  1. o frutabol em portugal mete nojo:

    hoje o habitual ladrão do SLB
    não foi de intrigas

    gamou um golo ao benfia
    e um penalti sobre Otamendi

    UM NOJO

    PRENDAM O FONTELAS

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...