08 fevereiro 2022

Esperança por Diogo e Pote (reduzida carga física) no clássico; “Acha que o Sp. Braga venderia um jogo ao Benfica?”; Vieira já pode viajar e falar com todos da SAD do Benfica

A queda (desamparada) foi feia, a saída de maca aumentou a apreensão no seio dos adeptos e as notícias de que havia sido transportado até ao Hospital de São João fizeram os portistas temerem uma lesão grave, mas os sinais transmitidos por Diogo Costa depois do susto com o Arouca foram animadores. Segundo O Jogo, o guarda-redes esperou pela chegada da equipa ao Dragão na noite de domingo e, ontem, os exames complementares a que foi submetido não revelaram qualquer problema de maior, criando nos responsáveis do FC Porto alguma esperança de que possa estar disponível para o clássico de sexta-feira, com o Sporting. Tudo dependerá da forma como reagir no regresso ao trabalho, que para os restantes elementos do plantel acontecerá apenas esta manhã, depois de um dia de folga.

O pior cenário em relação a Pote está afastado, mas ainda não é 100% certa a sua presença no clássico com o FC Porto, na sexta-feira. O avançado foi ontem reavaliado pelo departamento clínico leonino que verificou a inexistência de qualquer lesão, mas constatou evidentes sinais de fadiga muscular, que caso não sejam convenientemente atendidos podem evoluir para um problema efetivo. Assim, o artilheiro dos leões, de 23 anos, vai continuar a ser avaliado diariamente e só jogará no Estádio do Dragão se não subsistirem riscos para a sua saúde – o protocolo. A saída do camisola 28 do Sporting na receção ao Famalicão deveu-se a um desconforto muscular na face posterior da coxa esquerda e fez soar, logo, os alarmes no campeão. Contudo, após a realização dos exames que não detetaram qualquer lesão, o jogador foi integrado na sessão de recuperação com os titulares. Como é habitual, após os encontros, estes limitaram-se a fazer exercícios de mitigação de esforço, com massagens e ginásio, uma receita que até deve repetir amanhã, dia de regresso, após a folga.
Pote não escondeu o seu alívio com o resultado dos exames clínicos e, logo após a sessão de trabalho, utilizou as redes sociais para passar uma mensagem de esperança ao partilhar o símbolo de um leão. Sarabia, colega na famosa PSP, partilhou o sentimento e reagiu com um “Bora!”. As perspetivas sobre o futebolista são boas, mas os cuidados existem: a utilização com o FC Porto só ficará, então, desfeita quando ouvirmos Amorim.

“Acha que o Sp. Braga venderia um jogo ao Benfica?” António Salvador concedeu uma entrevista à CNN, onde falou do seu posicionamento para com os três grandes. “Temos relações institucionais com todos os clubes. Obviamente há relações mais pessoais, mas defendo os interesses do Sp. Braga nos negócios”, disse, admitindo amizade com Luís Filipe Vieira, Pinto da Costa e Frederico Varandas. E com os leões fez vários negócios nos últimos anos. “Eu, como adepto e sócio do Sp. Braga, não gosto disso. Como presidente e gestor do clube, com estabilidade de há 19 anos para cá, obviamente que no momento do Sporting avançar para contratações, o que tenho de fazer é defender os interesses do Sp. Braga”, disse, recuperando os contornos do negócio de Rúben Amorim. “Quando [Varandas] disse que ia pagar a cláusula, informei o Rúben Amorim e disse-lhe que queria renovar contrato. O Rúben Amorim foi muito correto e disse: ‘Estou no projeto de corpo e alma, mas se o Sporting pagar a cláusula de rescisão, eu quero ir para o Sporting’”, apontou o presidente do Sp. Braga, que falou ainda de Paulinho: “Acho que foi uma transferência recorde em Portugal. Para um clube da dimensão Sp. Braga, não é possível segurar. Sabe quanto Rúben Amorim e Paulinho ganham no Sporting? Não é possível para o Sp. Braga...”
Salvador foi confrontado com as suspeitas do Sp. Braga ter facilitado frente ao Benfica em 2010. “No ano em que lutámos pelo título, acha que o Sp. Braga venderia um jogo ao Benfica? Isso é lírico! O Sp. Braga não foi notificado de nada, não foi nem é arguido. A justiça não pode cair no ridículo de ter uma tese dessas”, apontou. “O Sp. Braga tem consciência tranquila de todos os atos que fez. Venham as investigações que quiserem. Tudo o que o Sp. Braga fez é transparente”, frisou. “O Benfica nunca foi sequer um privilegiado do Sp. Braga. Se calhar foram mais privilegiados o Sporting e o FC Porto. Tenho amizades pessoais, mas não misturo as coisas”, garantiu. 

Vieira já pode viajar e falar com todos da SAD do Benfica. Seis meses depois de terem sido aplicadas medidas de coação a Luís Filipe Vieira, estas extinguiram-se por excesso de prazos. Não foi deduzida acusação pública e Vieira já pode voltar a sair do País, contactar os restantes arguidos, entre eles o amigo ‘Rei dos Frangos’, e falar com os elementos da SAD do Benfica. Para já, deverá apenas manter-se a caução de três milhões de euros, prestada através da penhora de imóveis - que também poderá vir a ser contestada junto do Tribunal da Relação. Além de Vieira, também o filho Tiago, o amigo José António dos Santos e o empresário Bruno de Macedo veem ser extintas as medidas, com exceção das cauções. Todos eles já puderam ter acesso ao processo judicial e o segredo interno do caso também já terminou. O motivo é idêntico: excesso de prazos na investigação que começou há três anos e cuja acusação ainda deverá demorar a ser proferida. O facto de os prazos estarem a terminar - quando a operação aconteceu - levou, aliás, a que o Ministério Público não tivesse pedido no primeiro interrogatório a prisão preventiva. Sabia que não conseguiria deduzir a acusação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...