27 fevereiro 2022

Agora resta o Sporting correr atrás de um milagre; Negociações no Dragão mas ainda sem acordo; "Grujic tem correspondido. Selecionador conta com ele para o Mundial"

Ljubinko Drulović, atual adjunto do selecionador sérvio Dragan Stojkovic, não tem dúvidas de que Marko Grujic será convocado para o Mundial'2022, que acontece no final do presente ano civil.
Apesar do médio sérvio não estar presente no jogo deste domingo do FC Porto contra o Gil Vicente, uma vez que Grujic está a cumprir um jogo de castigo, o antigo internacional sérvio destaca evolução do compatriota.
"Pelo que tem feito até agora no FC Porto, num clube grande como o FC Porto, de certeza que vai ser um dos escolhidos. O selecionador conta com ele para o Campeonato do Mundo. Claro que aqui na Sérvia, como no FC Porto, vai ter uma  concorrência forte, mas ele é jogador de seleção, praticamente sempre chamado", começou por dizer Drulovic, em declarações prestadas ao jornal Record, analisando depois a expulsão de Grujic no jogo da última jornada frente ao Moreirense.
"Nem 15 minutos esteve em campo, foi pouco tempo. Mas ele é um excelente profissional, dá sempre o máximo e, naquele lance, tentou corrigir o erro de um colega, já não me lembro qual, fez falta e viu o segundo amarelo. Tenho pena, mas já não há nada a fazer. Espero que jogue já no jogo seguinte, frente ao Sporting", acrescentou.
"Como já disse, ele tem uma grande concorrência no FC Porto, principalmente por parte do Uribe, que é também um excelente jogador e da seleção da Colômbia. Mesmo assim, o Grujic tem correspondido sempre que é chamado. Gostei particularmente dele nos jogos em Milão e em Madrid na Liga dos Campeões. Continuando assim, ainda é mais seguro que será convocado para o Mundial", finalizou.

Marchesín não tem qualquer acordo com o Boca Juniors, nem podia ter, como foi avançado no início da semana pela ESPN do Brasil. O guarda-redes tem contrato com o FC Porto até junho de 2023 e estaria a incorrer numa ilegalidade se chegasse a acordo com outro clube sem o consentimento dos dragões. De acordo com o jornal O Jogo, o empresário Daniel Bolotnicoff está a procurar uma solução para o guardião, que pretende voltar a jogar com regularidade para ir ao Mundial. Gorada a possibilidade de sair em janeiro, o agente entrou em contacto com Riquelme, atual vice-presidente do Boca Juniors e seu jogador quando estava no ativo, para perceber se existe interesse na contratação de Marchesín no próximo defeso. O problema é que o emblema de Buenos Aires tem Agustín Rossi como titular, sendo que é, também, um dos guarda-redes que têm sido chamados à seleção. Só na sequência de uma eventual saída de Rossi é que haverá espaço para Marchesín voltar ao seu país pela porta do Boca Juniors. Isto se o clube tiver argumentos financeiros para o comprar. A cláusula de rescisão é alta, mas a entrada no último ano de contrato facilitaria as negociações.

Agora resta o Sporting correr atrás de um milagre. Apesar de ainda ter mais dez jornadas pela frente, o Sporting precisa quase de um milagre para ser campeão. Por outras palavras, tem de realizar uma reviravolta inédita. Nunca um segundo classificado recuperou cinco pontos de diferença a dez jornadas do final da Liga, como mostra a página ‘Playmaker Stats’. Esta é a diferença entre o FC Porto e o Sporting, sendo que o líder ainda pode aumentá-la para oito pontos se vencer hoje o Gil Vicente. A maior recuperação nesta fase foi do FC Porto, que, em 2012/13, recuperou quatro pontos ao Benfica. Aí, os dragões ainda foram bater o rival direto (2-1). Neste caso, FC Porto e Sporting já nem vão jogar entre si. Porém, o leão tem uma consolação: está na frente no confronto direto, após o empate a um golo em Alvalade e a dois no Dragão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...