24 fevereiro 2022

A rescisão no Dragão; "Nenhum clube italiano acreditou no Bruno Fernandes"; "Paulo Gonçalves sentou durante muito tempo no mesmo local de políticos"

Atualmente no Manchester United, Bruno Fernandes tornou-se num dos jogadores mais importante dos red devils. Uma ascensão meteórica do médio português que começou a afirmar-se no futebol europeu em Itália.
Em conversa com a Amazon Prime, Claudio Marchisio, antigo internacional transalpino, comentou a passagem de Bruno Fernandes na Serie A.
«Era bom ver o Bruno Fernandes num dos grandes clubes de Itália. Em Udine ele estava na sombra do Di Natale, na Sampdoria esteve bem, mas ninguém acreditou nele aqui. Agora está a explodir em Inglaterra», explicou.Recorde-se que Bruno Fernandes esteve cinco épocas na Serie A, totalizando 15 golos e 14 assistências em 119 jogos divididos por Novara (2012/14), Udinese (2013 a 2016) e Sampdoria (2016/17).

"Paulo Gonçalves sentou durante muito tempo no mesmo local de políticos". O nome do Benfica foi associado recentemente a um caso judicial no âmbito do processo Saco Azul mas a SAD encarnada, liderada por Rui Costa, por via da sua equipa de advogados, em comunicado, esclareceu que o emblema da Luz “nunca foi confrontado” com acusações de corrupção. Além disso, o nome do antigo árbitro Bruno Paixão também apareceu na imprensa associado ao caso e ele mesmo seguiu a mesma lógica, tendo já se explicado, dizendo que tem a consciência tranquila em relação ao que fez durante a carreira de árbitro.
"Entrego a documentação quando quiserem, deixo lá todos estes documentos. Consigo provar o que tenho e não o que não tenho", prometeu o antigo árbitro da primeira categoria Bruno Paixão, em declarações na CNN Portugal, assegurando também que não manteve com dirigentes encarnados qualquer tipo de relação durante a carreira de árbitro.
Ao mesmo tempo que o tema vem sendo comentado em alguns painéis de televisão e na imprensa, alguns benfiquistas têm apontado para os 'telhados de vidro' que os rivais possam ter.
Neste sentido, Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, diz que não percebe as associações feitas ao nome dos leões em casos judiciais do passado.
"Tudo para desviar as atenções, como por exemplo fazem os inteligentes comunicadores e cartilheiros habituais, que, a propósito do Paixão, vêm falar do Paulo Pereira Cristóvão, assim destruindo a presunção de inocência a que aquele tem direito".
O antigo dirigente do Sporting lembra ainda que o clube de Alvalade acabou com o nome limpo. "Qual será a semelhança, para se lembrarem de um caso, relativamente ao qual, por decisão transitada em julgado, o Sporting foi ilibado?".
E Dias Ferreira vai mais longe e lembra que, em relação ao ex-vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão, o Sporting tomou medidas pra que fosse afastado.
"Que eu saiba, o Paulo Pereira Cristóvão foi imediatamente afastado e não mais se sentou na tribuna de Alvalade, tal como agora o Casa Pia se livrou da confusão do Paixão, a fazer lembrar o Paulo Gonçalves que se sentou, ainda durante muito tempo, no mesmo local de políticos relevantes, e agora se sentam as velhas glórias do Benfica", atirou Dias Ferreira, no jornal A Bola.
O antigo dirigente leonino espera que a justiça faça o seu caminho mas diz não gostar de ver este tipo de associação do nome do Sporting quando se estão a abordar temas em que o clube em debate é outro.

Renzo Saravia já não é jogador do FC Porto. O lateral argentino e o FC Porto acertaram por mútuo acordo a rescisão do contrato que ligava ambas as partes, colocando ponto final no vínculo estabelecido em 2019 e que era válido até 2023.
O defesa, de 28 anos, esteve reunido com Pinto da Costa para acertar os termos do término da ligação e é agora um jogador livre no mercado.
De recordar que, na janela de transferências de inverno, Saravia foi alvo do interesse de clubes como Botafogo e River Plate.
Pelo FC Porto, o internacional alviceleste realizou apenas seis jogos oficiais, tendo sido cedido ao Internacional de Porto Alegre. Desde o término da cedência ao clube brasileiro, no final de 2021, Saravia vinha a treinar no Olival, ainda que à parte do restante plantel.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...