24 janeiro 2022

Sporting quer fechar Marcus Edwards hoje; O lateral que pode chegar ao Dragão. Rúben Semedo mais perto e Eustáquio (com covid) chega mais cedo - opção de compra não obrigatória

Stephen Eustáquio vai mesmo reforçar o FC Porto. O acordo com o Paços de Ferreira ficou selado ontem de manhã, com o médio a mudar-se para o clube azul e branco por empréstimo, válido até ao final da presente temporada. Os dragões ficam, ainda, com direito a exercer opção de compra não obrigatória - pelo passe do internacional canadiano, que, segundo O Jogo, ronda os 3,5 milhões de euros. A transferência carece apenas de anúncio oficial por parte dos clubes.
Eustáquio, de 25 anos, foi convocado para o triplo compromisso do Canadá no apuramento para o Mundial’2022, mas o jogador testou positivo à covid-19 após o empate (1-1) entre Paços e Boavista e, por esse motivo, não viajou. Terá agora de cumprir um período de isolamento de sete dias caso se mantenha assintomático ou denote apenas sintomas ligeiros, podendo, depois, apresentar-se às ordens de Sérgio Conceição no Olival. Se tivesse viajado, só estaria à disposição mais tarde, uma vez que o último jogo da seleção canadiana está marcado para 3 de fevereiro.

Rúben Semedo em vias de fechar. Fechado o dossier Stephen Eustáquio, o FC Porto apresta-se a encerrar as negociações com o Olympiakos para a contratação de Rúben Semedo. O valor da cláusula de compra do central ainda atrasa o entendimento, porque os gregos querem que seja obrigatória e acima dos €5 M. Os dragões aumentaram para €1 milhão a taxa de empréstimo do internacional português, como contrapartida, escreve A Bola. Jorge Mendes está ativo na negociação e vai procurar aproximar as partes de forma a que esta semana Rúben Semedo viaje para Portugal para se submeter a exames médicos, assinar contrato e integrar os trabalhos do grupo portista, no Olival.

Sacko no topo das preferências. O FC Porto procura reforçar o lado direito da defesa e neste momento Falaye Sacko, do Vitória de Guimarães, encontra-se no topo das preferências dos dragões, avança A Bola.
O internacional maliano, 26 anos, está ao serviço da sua seleção, que está a disputar o Campeonato Africano das Nações (CAN). Sacko chegou aos vitorianos na temporada 2015/2016, quando Sérgio Conceição era o treinador dos conquistadores, mas nesse momento o lateral jogava apenas nos bês do conjunto minhoto. Os azuis e brancos estão fragilizados em termos de opções para o lado direito da defesa, porque Manafá sofreu rotura do tendão rotuliano do joelho direito e teve de ser operado, não jogando mais até final da época, Corona saiu para o Sevilha, e Nanu foi emprestado ao FC Dallas. Resta João Mário, que se encontra a terminar processo de recuperação de lesão.

Sporting quer fechar Marcus Edwards hoje. O Sporting tem a intenção de fechar a contratação do extremo inglês de 23 anos do Vitória de Guimarães já nesta janela de mercado de inverno e o dia de hoje pode, assim as conversas venham a convergir no mesmo sentido, marcar o selar do negócio.
Segundo dados recolhidos pelo jornal A Bola, é esperada hoje, em Lisboa, a presença de Miguel Pinto Lisboa, presidente do Vitória de Guimarães, para, à mesa, juntamente com a estrutura desportiva do Sporting, encabeçada por Frederico Varandas, selar o acordo que permita a Marcus Edwards vestir de verde e branco já a partir deste mês. As conversas iniciais evoluíram, as sondagens passaram para o papel, pelo que a presença do líder dos vimaranenses, hoje, na capital portuguesa, significa que o acordo estará, agora, mais próximo que nunca.
Além dos milhões (deverão ser 8) o Sporting terá de ceder em definitivo Bruno Gaspar e os 50% do passe de Gonzalo Plata.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...