09 janeiro 2022

Sporting pode ter um novo problema de mercado; Cavani exigia 60M€ líquidos para assinar pelo Benfica; Conceição fecha melhor 1ª volta desde que chegou ao Dragão


Sérgio Conceição completou no Estoril a sua melhor 1ª volta como técnico do FC Porto. Os dragões encerram a metade inicial da prova com 47 pontos, quando nos anos anteriores da atual era apresentaram registos de 39 (2020/21), 41 (2019/20), 43 (2018/19) e 45 (2017/18).
Trata-se de um pecúlio relevante no historial do clube dado que iguala as fasquias fixadas por António Oliveira (1996/97) e André Villas-Boas (2010/11), ambas situadas nos 47 pontos que Conceição também alcançou. Os portistas só perderam pontos no empates contra Marítimo e Sporting.

O Benfica ia precisar de pagar 60 milhões de euros líquidos a Cavani para garantir a contratação do avançado no verão de 2020. Em conversa com José António dos Santos, Luís Filipe Vieira referiu-se primeiro ao valor de dez milhões de euros líquidos, que seria a verba anual paga ao uruguaio. Depois falou no valor total. “É muito dinheiro”, lamentou o ex-presidente do Benfica. A ideia seria pagar os 60 milhões de euros ao longo de seis anos.

Sporting pode ter um novo problema de mercado. Luiz Phellype poderá, segundo O Jogo, terminar o contrato de empréstimo com o Santa Clara ainda neste mercado de transferências. Os açorianos estarão à procura de reformular o seu plantel e têm a prioridade em canalizar verbas importantes para reforços. Ainda que esteja longe do fim o período que permite às equipas retocar os seus plantéis, a situação está a ser avaliada e vai manter-se em suspenso até ao final do mês, permitindo a Mário Silva, o novo técnico, avaliá-lo.
O avançado brasileiro de 28 ano foi titular quatro vezes seguidas no início da época, mas desde o jogo com o FC Porto, de 26 de outubro, que não milita no onze. Com apenas um golo marcado na temporada, frente ao Rio Ave, o dianteiro ainda procura os melhores índices de forma depois de uma lesão no joelho que o deixou de fora 13 meses. É considerado um ativo caro: é dos mais bem pagos do plantel, não é nevrálgico na equipa e tem deixado a desejar.
O Santa Clara pouparia mais de 100 mil euros no orçamento anual, não tendo de continuar a pagar a prestação mensal de salário – valor não abaixo dos 20% do vencimento do atleta, que está estimado nos 500 mil euros por ano. O Sporting, teria de encontrar uma solução para o avançado, sabendo que o salário é um problema para clubes portugueses e brasileiros, que esbateram justamente nas pretensões dos leões durante o verão. São Paulo e Grémio recusaram pagar 15 mil euros por mês ao jogador.
Luiz Phellype não faz parte dos planos de Amorim e a intenção da SAD é transferir o atleta, que custou 500 mil euros depois de ter sido o melhor marcador da II Liga pelo P. Ferreira. Pelo Sporting, em dois anos, marcou 17 golos.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...