16 janeiro 2022

Sporting mais perto de fechar Marcus Edwards; Alvo do FC Porto dá o 'não' a franceses para chegar ao Dragão; Direção visada: "Vocês estão a matar o Benfica. Vocês, a direção toda!"

Rúben Semedo está decidido a mudar-se para o FC Porto neste mercado de transferências e, segundo O Jogo, o alvo que Sérgio Conceição considera prioritário para o reforço do plantel, carenciado de várias opções no setor mais recuado, tem recusado todas as abordagens de que vai sendo alvo nesta janela. A mais recente, escreve o jornal, surgiu do Bordéus, clube que chegou a entender-se com o Olympiacos. Contudo, Semedo disse não, já que “comprou” o projeto dos dragões quando o abordaram no verão passado e, desde então, espera por uma investida decisiva por parte da sociedade azul e branca.
A 15 dias de encerrar esta janela de transferências, FC Porto e Olympiacos têm tentado encurtar a distância que ainda os separa. Os gregos estão dispostos a ceder um pouco nos valores pedidos por Rúben Semedo, mas continuam a preferir uma transferência a título definitivo em detrimento do modelo de negócio sugerido pelos dragões, que por limitações de tesouraria pretendem receber o jogador de 27 anos por empréstimo, reservando uma opção de compra para o final da temporada. Este impasse no processo tem causado alguma ansiedade em Semedo, que quer voltar a jogar com regularidade rapidamente e no campeão helénico não tem sido possível. O internacional luso fez apenas um jogo desde agosto, para a Taça da Grécia, com o Levadiakos, e entretanto o clube do Pireu já reforçou a posição com Manolas.

A contratação de Marcus Edwards pode ficar fechada nos próximos dias pelos leões. O Sporting não está sozinho na corrida pelo extremo, mas a combinação entre a oferta financeira e os ativos desportivos no imediato e para a próxima época coloca os de Alvalade na frente pelo jogador.
O representante de Marcus Edwards, Jonathan Beckett, esteve nos últimos dois dias no Minho em conversações com o presidente do V. Guimarães, Miguel Pinto Lisboa, e nos vários encontros foi analisada a proposta do Sporting, assim como de emblemas da Premier League. De Inglaterra, as ofertas são mais vantajosas financeiramente, mas as contrapartidas desportivas oferecidas pelo Sporting fazem, nesta altura, a balança pender para o lado dos leões. Cerca de oito milhões de euros, Bruno Gaspar agora e Gonzalo Plata no verão, além de outras eventuais cedências dos leões aos minhotos na próxima temporada, são pontos a favor dos verdes e brancos. O agente do jogador encara positivamente a valorização no Sporting, com presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões e títulos em disputa, comparativamente a clubes da Premier League com menos ambições.
“Vamos fazer o melhor para o grupo. O Paulinho foi um exemplo, esperámos até o ter. Os jogadores que vierem são a pensar no presente e no futuro. Não sei se vem alguém ou não. Quem vier será a pensar nesta e nas próximas épocas”, afirmou ontem Rúben Amorim, recordando que a insistência para contratar Paulinho deu frutos, um caso que pode vir a ser semelhante ao de Marcus Edwards.

Direção do Benfica ouviu das boas. Enquanto os jogadores eram apupados no relvado, os ânimos também aqueciam junto à tribuna do Estádio da Luz. Logo após o fim do jogo, alguns adeptos do Benfica deixaram críticas diretas à direção de Rui Costa, a quem atribuem as culpas pelo mau momento do Benfica. Num vídeo partilhado nas redes sociais, é possível ver-se um adepto verdadeiramente exaltado a dirigir-se a Simão Sabrosa, que passava pelo local. O dirigente tentou acalmar os ânimos, enquanto ouviu das boas do referido adepto. "Vocês estão a matar o Benfica. Vocês, a direção toda!", gritou o benfiquista, que acabou por ser afastado por um segurança.

1 comentário:

  1. Parece que o salah está a colocar problemas na renovação. É preciso aumentar o preço ao luis diaz com a aflição talvez o liverpool ofereça 80M

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...