Rúben Semedo está decidido a mudar-se para o FC Porto neste mercado de transferências e, segundo O Jogo, o alvo que Sérgio Conceição considera prioritário para o reforço do plantel, carenciado de várias opções no setor mais recuado, tem recusado todas as abordagens de que vai sendo alvo nesta janela. A mais recente, escreve o jornal, surgiu do Bordéus, clube que chegou a entender-se com o Olympiacos. Contudo, Semedo disse não, já que “comprou” o projeto dos dragões quando o abordaram no verão passado e, desde então, espera por uma investida decisiva por parte da sociedade azul e branca.
A 15 dias de encerrar esta janela de transferências, FC Porto e Olympiacos têm tentado encurtar a distância que ainda os separa. Os gregos estão dispostos a ceder um pouco nos valores pedidos por Rúben Semedo, mas continuam a preferir uma transferência a título definitivo em detrimento do modelo de negócio sugerido pelos dragões, que por limitações de tesouraria pretendem receber o jogador de 27 anos por empréstimo, reservando uma opção de compra para o final da temporada. Este impasse no processo tem causado alguma ansiedade em Semedo, que quer voltar a jogar com regularidade rapidamente e no campeão helénico não tem sido possível. O internacional luso fez apenas um jogo desde agosto, para a Taça da Grécia, com o Levadiakos, e entretanto o clube do Pireu já reforçou a posição com Manolas.
A contratação de Marcus Edwards pode ficar fechada nos próximos dias pelos leões. O Sporting não está sozinho na corrida pelo extremo, mas a combinação entre a oferta financeira e os ativos desportivos no imediato e para a próxima época coloca os de Alvalade na frente pelo jogador.
O representante de Marcus Edwards, Jonathan Beckett, esteve nos últimos dois dias no Minho em conversações com o presidente do V. Guimarães, Miguel Pinto Lisboa, e nos vários encontros foi analisada a proposta do Sporting, assim como de emblemas da Premier League. De Inglaterra, as ofertas são mais vantajosas financeiramente, mas as contrapartidas desportivas oferecidas pelo Sporting fazem, nesta altura, a balança pender para o lado dos leões. Cerca de oito milhões de euros, Bruno Gaspar agora e Gonzalo Plata no verão, além de outras eventuais cedências dos leões aos minhotos na próxima temporada, são pontos a favor dos verdes e brancos. O agente do jogador encara positivamente a valorização no Sporting, com presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões e títulos em disputa, comparativamente a clubes da Premier League com menos ambições.
“Vamos fazer o melhor para o grupo. O Paulinho foi um exemplo, esperámos até o ter. Os jogadores que vierem são a pensar no presente e no futuro. Não sei se vem alguém ou não. Quem vier será a pensar nesta e nas próximas épocas”, afirmou ontem Rúben Amorim, recordando que a insistência para contratar Paulinho deu frutos, um caso que pode vir a ser semelhante ao de Marcus Edwards.
Direção do Benfica ouviu das boas. Enquanto os jogadores eram apupados no relvado, os ânimos também aqueciam junto à tribuna do Estádio da Luz. Logo após o fim do jogo, alguns adeptos do Benfica deixaram críticas diretas à direção de Rui Costa, a quem atribuem as culpas pelo mau momento do Benfica. Num vídeo partilhado nas redes sociais, é possível ver-se um adepto verdadeiramente exaltado a dirigir-se a Simão Sabrosa, que passava pelo local. O dirigente tentou acalmar os ânimos, enquanto ouviu das boas do referido adepto. "Vocês estão a matar o Benfica. Vocês, a direção toda!", gritou o benfiquista, que acabou por ser afastado por um segurança.
Parece que o salah está a colocar problemas na renovação. É preciso aumentar o preço ao luis diaz com a aflição talvez o liverpool ofereça 80M
ResponderEliminar