O Tottenham de Antonio Conte apresentou uma proposta oficial e está a pressionar no sentido de garantir a contratação de Luis Díaz. O valor fixo de 45 milhões de euros, adiantado no Twitter por um jornalista da SIC Notícias, fica longe da cláusula de rescisão do colombiano, cifrada em 80 milhões de euros.
O que se confirma é que a reta final do mercado de inverno vai ser muito agitada no que toca ao extremo, não estado fora de hipótese a possibilidade de outros emblemas da Premier League formalizarem o interesse no jogador até à próxima segunda-feira.
O facto de Luis Díaz se encontrar ao serviço da Colômbia, enfrentando jogos decisivos para a ida ao Mundial perante o Peru (dia 28) e Argentina (dia 1), cria um cenário difícil para uma grande transferência de última hora, mas a projeção que alcançou no mercado inglês pode fazer rebentar uma bomba em cima da linha de meta.
Por agora, a SAD do FC Porto mantém-se tranquila e focada em manter as condições para que o sucesso desportivo da equipa liderada por Sérgio Conceição se prolongue, não existindo, apesar da crise, qualquer situação financeira que possa funcionar como chantagem para a descapitalização do plantel. Até porque os azuis e brancos apenas detêm 80% do passe de Díaz, cabendo o restante ao Junior Barranquilla.
Nesse sentido, a proposta do Tottenham, mesmo podendo envolver bónus, está longe de ser irrecusável e o próprio jogador tem noção de que está na mira de clubes mais competitivos da Premier League que poderão dar-lhe outras perspetivas de carreira já nos próximos dias ou, como havia sido delineado, no mercado estival.
O Sporting corre o risco de ser excluído das competições da UEFA nas próximas três épocas se não fizer prova, até ao próximo dia 31, de que está a regularizar dívidas pendentes, avança o Record. Em causa está uma decisão da Câmara de Recursos do Comité de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA, conhecida esta terça-feira, que rejeitou um apelo dos leões, no âmbito das medidas de Fair Play Financeiro do organismo, por valores em dívida.
A UEFA avançará com a sanção se, até ao final do mês, o Sporting não fizer prova de um acordo para pagar valores que deveriam estar liquidados até ao passado dia 15.
A decisão agora revelada confirma textualmente a "exclusão do clube das próximas competições da UEFA (Liga dos Campeões, Liga Europa e Conference League) para as quais possa qualificar-se nas próximas três épocas (2022/23, 2023/24 and 2024/25), a menos que possa provar que a 31 de janeiro de 2022 pagou os valores que estavam em dívida 15 de janeiro, em resultado de um acordo feito a 26 de novembro de 2021 com outro clube de futebol."
Segundo o jornal Record apurou, estará em causa o montante reclamado pela Sampdoria, na sequência da transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United. De acordo com uma fonte oficial da SAD do Sporting, a despeito do comunicado da UEFA, "a dívida já foi paga".
hulk só sai pela clausula.
ResponderEliminarera bom saber por quanto vão ser vendidos ao newcastle para fabricar um número igual. é ver os emails mais recentes ou então as escutas.
ResponderEliminarO parvalhão que escrevinha aqui estas noticias sobre a suspensão do Sporting, porque é que não publica também o comunicado do Sporting, no qual diz que pagou tudo no dia 11 do corrente mês?
ResponderEliminarTerá interesse informar só o que lhe agrada e influenciar quem está menos atento? E com que fim?
Isto passa por ser JORNALIXO, porque mal copiado e com intenção!...