18 janeiro 2022

Quem deverá ser devolvido ao Sporting; O médio que pode regressar já ao Benfica; Svillar rejeita oferta de 3M€/ano e também renovação com o Benfica. Só renova se jogar

O contrato de Svilar com o Benfica expira em junho deste ano e, por estar já a menos de seis meses de se tornar um jogador livre, tem a possibilidade de se vincular, desde já, a qualquer outro clube. Porém, o Benfica ainda não desistiu de manter o guardião de 22 anos nas suas fileiras, apesar de, segundo O Jogo apurou, a primeira abordagem do presidente Rui Costa não ter tido êxito.
De facto, o líder encarnado está a tentar segurar o internacional sérvio de 22 anos e até se demonstrou disponível para lhe aumentar o salário, num vínculo que seria extensível por cinco temporadas, ainda assim inferior ao que já estava negociado antes de Luís Filipe Vieira abandonar a presidência do clube na sequência do processo Cartão Vermelho.
Contratado em 2017/18 ao Anderlecht, num custo zero que ficou registado nas contas benfiquistas como um investimento de 4,5 milhões de euros (com intermediação) por 90 por cento do passe, Svilar não se conseguiu fixar ainda como uma opção clara para a titularidade. É esse estatuto que o jovem guardião pretende ver reconhecido antes de aceitar um novo vínculo, principalmente se Vlachodimos, o atual dono das redes, for transferido no final da época, esperando que o mesmo corresponda a um salário que demonstre essa aposta, pois considera que um pagamento baixo mostra a tendência para o atual escasso aproveitamento que tem tido na Luz.
O camisola 1 das águias aguarda por novo contacto de Rui Costa, sendo certo que já vários clubes o abordaram para uma contratação como jogador livre. Ainda recentemente, e porque acredita que poderá evoluir muito mais no futebol europeu, rejeitou uma oferta salarial de 3 M€ de um emblema da Arábia Saudita.

A passagem de Florentino pelo Getafe pode terminar mais cedo do que o previsto, pois há a possibilidade de o médio regressar ao Benfica já em janeiro. Esta é uma ideia que agrada à direção e treinador do Benfica, mas, nesta altura, trata-se apenas de uma possibilidade pois há duas condições necessárias para que o ‘resgaste’ se concretize: é preciso o Benfica conseguir transferir nesta janela de transferências jogadores do meio-campo para abrir espaço para Florentino e, além disso, é necessário o Getafe aceitar as pretensões das águias. É que o jovem, de 22 anos, assinou um contrato válido por uma época, pelo que o clube espanhol não está, à partida, obrigado a libertar o jogador formado na Luz. De acordo com o Record, este não será um processo fácil pois o conjunto de Madrid não está muito recetivo a ficar sem o jogador já em janeiro, ainda que este não seja um titular indiscutível no meio-campo. Contudo, este é um tema que só se colocou depois da mudança de equipa técnica. O jogador nunca entrou nas contas de Jorge Jesus, mas é um velho conhecido de Nélson Veríssimo, atual treinador do Benfica. E foi quando este era adjunto de Bruno Lage, que Florentino chegou à equipa principal e acabou por se tornar um elemento importante na conquista do título na época 2018/19. Já antes haviam trabalhado juntos na equipa B das águias, onde o internacional Sub-21 sempre deu nas vistas. Falta saber se técnico e jogador se irão reencontrar, mas se tal acontecer será a confirmação do regresso da aposta do Benfica nos jogadores da formação.

A vida não está fácil para Luiz Phellype no Santa Clara. O ponta de lança não tem sido opção regular e não tem, também, agradado aos adeptos. O divórcio ficou bem evidente no final do jogo com o Tondela, no qual os insulares estiveram a vencer por 2-0 e acabaram por consentir a igualdade após as substituições efetuadas por Mário Silva, entre elas a troca de Cryzan pelo avançado cedido pelo Sporting.
O rendimento de Luiz Phellype mereceu duras críticas da bancada central. Aos olhos da massa associativa o jogador revelou falta de empenho e de compromisso com o coletivo na defesa do resultado. «Vai-te embora» ou «regressa ao Sporting» foram algumas das frases com que os adeptos brindaram o brasileiro na saída das equipas para os balneários, visivelmente desagradados com o comportamento do jogador.
Com pouco mais de 270 minutos disputados no campeonato, Luiz Phellype é um assunto sensível para a SAD que pondera seriamente o regresso do atacante ao Sporting ainda este mês. A contratação do japonês Tagawa reforça a convicção de que o brasileiro não será opção regular nos próximos tempos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...