23 janeiro 2022

'Pérola' do Bayern na mira do FC Porto; Ricardo Hota agredido em Alvalade. Leões deverão ser castigados; Taarabt é para sair mas não tem propostas; Bruno Macedo incentivou um empresário a apresentar um pedido de insolvência do Sporting e acreditava que Frederico Varandas iria ter uma curta estadia como líder dos leões

Bruno Macedo incentivou um empresário a apresentar um pedido de insolvência do Sporting e acreditava que Frederico Varandas iria ter uma curta estadia como líder dos leões, como revelam as escutas da Operação ‘Cartão Vermelho’. A conversa aconteceu a 30 de setembro de 2019, ou seja, um ano depois da eleição de Varandas, com Alex Bonnot, agente da Team Spirit. O francês referiu que queria apresentar o pedido de insolvência após saber que a SAD leonina pretendia pagar uma comissão de 1 milhão de euros em 18 meses, quando os leões já estavam com um atraso também de 18 meses.
O negócio em causa não é referido, sendo que a Team Spirit agenciava o central Mathieu. Após ouvir a queixa, Macedo entendeu que a atitude do Sporting era pouco séria e argumentou que o líder leonino não iria ficar mais do que um ou dois meses no clube. Bonnot insistiu com a intenção de apresentar o pedido de insolvência ainda com Varandas no cargo, com o arguido do processo ‘Cartão Vermelho’ a concordar antes de lembrar que um eventual sucessor iria pedir um novo prazo para pagar. Macedo incentivou para que Bonnot apresentasse de forma célere esse pedido e esclareceu que o mesmo poderia ser retirado se houvesse uma negociação. Macedo, de resto, também lembrou que José Fouto iria fazer o mesmo. Trata-se do empresário da Socas Investiment, que acabou por ver esse apelo recusado pelo Tribunal da Relação de Lisboa, em novembro de 2020. Em causa, estava a falta de pagamento de comissões no valor de 2,8 milhões de euros pelas saídas de Piccini, Nani e William Carvalho.

Ricardo Hota agredido em Alvalade. Leões deverão ser castigados. Já depois do final do encontro entre Sporting e Sp. Braga, o capitão dos arsenalistas, Ricardo Horta, foi atingido por uma garrafa de água, ficando com uma ferida na testa. O objeto foi arremessado das bancadas em direção a Horta, no momento em que ocorreu o agradecimento dos jogadores visitantes aos respetivos adeptos. A situação foi reportada aos delegados da Liga e o caso acabou por constar no relatório do árbitro. Tal levará à abertura de um processo de inquérito, sendo que as conclusões serão retiradas após o recurso às imagens de CCTV, seguindo os trâmites normais. 

Taarabt é um dos jogadores que a direção das águias pretende que venha a sair com vista ao emagrecimento do plantel, mas esse não será um cenário fácil de se confirmar. É que, até ao momento, ainda não chegaram propostas à Luz pelo marroquino. Além disso, mesmo que os responsáveis benfiquistas pretenderem que o jogador deixe o clube, não irão permitir que tal aconteça a preço de saldo e irão sempre procurar um encaixe financeiro com a saída do jogador. Desta forma, não está descartada a possibilidade deste ter de ficar até ao final da época.

'Pérola' do Bayern na mira dos dragões. O FC Porto foi apontado pelo canal televisivo alemão “Sport 1” como sendo um dos clubes atentos à evolução de Kenan Yildiz, médioofensivo turco que, apesar de ter apenas 16 anos, já atua pelos juniores do Bayern de Munique.
De acordo com o mesmo meio, Barcelona, Ajax e Juventus também seguem o jovem jogador, que termina contrato com os bávaros no final da presente temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...