18 janeiro 2022

O técnico que o Benfica terá feito oferta; Mais um dragão apontado à saída; FC Porto e Sporting entre as equipas com mais penáltis no futebol europeu

Andriy Shevchenko é apontado como hipótese para o banco do Benfica. O antigo colega de equipa de Rui Costa no AC Milan deixou o Génova após uma vitória em apenas 11 jogos na estreia ao serviço de um clube, depois de ter orientado a seleção da Ucrânia, país-natal que levou a uns históricos quartos-de-final do Euro'2020.
Alex Velikikh, agente de futebol em Itália, na empresa Ultimate Sports, e também comentador, garantiu que o compatriota deve fazer agora uma pausa na carreira. Em alternativa, optar por treinar na Luz. "Acho que ele agora precisa de ter um período de pausa na carreira, que não deve ser adiado. Deve considerar a oferta do Benfica, que foi discutida anteriormente, ou talvez esperar por outro desafio", apontou à 'Oll TV' o empresário que passou também como observador pelos italianos do Cagliari.
Para Velikikh, "a direção do Génova considerou que a visão do treinador sobre a formação de onze não coincidia com a visão que o diretor esportivo tinha". Por isso, os problemas internos associados à falta de resultados, poderão ter deixado a carreira de Shevchenko por terra no Génova.

Turcos apontam Marchesín ao Galatasaray. Flamengo, América, Lanús, Galatasaray... A lista de clubes aos quais Marchesín já foi associado nesta janela de transferências continua a crescer. O emblema turco foi o último a surgir, à boleia da lesão de Muslera, que o deixou descalço numa posição nuclear.
De acordo com o portal "Sporx", o Galatasaray pensa no guardião internacional argentino como uma alternativa a Sérgio Rico, do PSG, que já terá sido sondado para perceber a disponibilidade para rumar a Istambul.
O espanhol, segundo a mesma fonte, via com bons olhos a mudança, mas a esposa preferirá trocar Paris por Espanha, pelo que o atual 13.º classificado do campeonato turco começou a considerar o guarda-redes do FC Porto, cujo jogo de pés agradará ao treinador Doménez Torrent.
Marche ainda não foi utilizado na Liga Bwin esta temporada - soma quatro jogos na Taça de Portugal e um na Taça da Liga - e pretende jogar com mais regularidade para ir ao Mundial deste ano, no Catar. O contrato com o FC Porto prolonga-se até 30 de junho de 2023.

FC Porto e Sporting entre as equipas com mais penáltis no futebol europeu. FC Porto e Sporting integram o ‘top 10’ das equipas que mais grandes penalidades tiveram marcadas a favor desde 2018/19, de acordo com um estudo publicado pelo Observatório do Futebol (CIES), que analisou 31 ligas europeias.
Segundo o organismo, o FC Porto beneficiou de um penálti a cada 272 minutos de jogo, num total de 118 encontros, números que colocam os ‘dragões’ no sexto lugar, enquanto o Sporting aparece em oitavo, com uma grande penalidade a cada 287 minutos.
Nesta lista, é preciso chegar ao 45.º posto para encontrar nova equipa portuguesa, neste caso o Vitória de Guimarães, que teve um penálti a seu favor a cada 366 minutos.
Quanto ao Benfica, desde 2018/19, a equipa lisboeta teve uma grande penalidade assinalada com um intervalo de 527 minutos, situação que coloca os ‘encarnados’ fora do ‘top 100’ do total das 31 ligas analisadas.
Quanto à I Liga, das 16 equipas que se mantiveram no primeiro escalão desde essa temporada, o Tondela aparece no quarto posto, com 409 minutos, seguido do Santa Clara, com 479, logo acima do Benfica.
O Boavista, com um intervalo de 957 minutos, foi a equipa com mais dificuldades em garantir uma grande penalidade.
Tendo em conta só as ‘Big 5’, o Manchester United, de Diogo Dalot, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo, aparece destacado com um penálti em cada 299 minutos, seguido do Paris Saint-Germain, de Danilo e Nuno Mendes, com 305, e da Lazio, adversário do FC Porto na Liga Europa, com 315.
A lista absoluta é comandada pelo Estrela Vermelha (239 minutos, com o Dinamo Kiev (256) em segundo e o PAOK Salónica (257) em terceiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...