08 janeiro 2022

O goleador apontado ao Sporting; Atenção Sporting! Atl. Madrid pode fazer 'ataque'; Adeptos leoninos arrasam Esgaio; "Regressar ao Benfica? Se me quiserem..."

Bernardo Silva reafirmou o desejo que tem em voltar a jogar no Benfica. Numa entrevista ao jornal Expresso, conduzida pelo humorista Ricardo Araújo Pereira, o avançado do Manchester City falou sobre o amor que sente pelos encarnados.
"Treinar e presidir não faz sentido. Mas jogar? Sem dúvida, se me quiserem lá...", atirou o criativo.
"Quando se é de um clube, fica-se sempre com esta ligação. O futebol liga-nos de uma forma muito forte. É muito estranho, porque somos muito emocionais e nada racionais. Quando somos benfiquistas, neste caso, tentamos sempre acompanhar a equipa. Eu acho que há algumas coisas na vida em que nós somos muito pouco racionais, por exemplo, política, grande parte das vezes, religião e desporto também. Acho que é porque realmente as crianças adoram fazer desporto, desde cedo criam uma ligação muito forte ao futebol, que é o desporto-rei no nosso país. A partir daí, o amigo é do Sporting, eu sou do Benfica, outro amigo é do FC Porto. Cria-se aquela picardia entre amigos, aquela luta que torna tudo ainda mais fascinante e acaba por, desde pequeninos, também com a ajuda dos pais... Por exemplo, a minha mãe é sportinguista e o meu pai é benfiquista. Aquilo era uma luta lá em casa e eu picava-me com a minha mãe e depois picava-me com o meu avô, que também era sportinguista. Faz com que o teu dia a dia seja um bocadinho mais divertido e, portanto, faz com que as pessoas depois sejam muito apaixonadas, neste caso, pelo futebol. Acho que no meu caso foi isto", declarou o internacional português.

Adeptos leoninos arrasam Esgaio. O jogo não correu de feição aos jogadores do Sporting e a verdade é que um dos elementos mais visados foi Esgaio. Após a derrota, as redes sociais do ala de 28 anos foram inundadas pela revolta dos adeptos, com comentários negativos para com o jogador – que também foi defendido por alguns outros leões – em especial na última fotografia, onde o jogador surge com a esposa e o filho.
“Volta para o Sp. Braga, de onde nunca devias ter saído”, “Três golos do Santa Clara e três erros teus” e “Sai do Sporting” foram algumas das críticas deixadas no Instagram de Esgaio.
O lateral fez o 16º jogo na Liga, o nono como titular no Sporting.

O goleador apontado ao Sporting. Valentín Castellanos está a ser equacionado para reforçar o Sporting. Segundo o jornal CM, tem havido discussões sobre o jogador argentino, de 23 anos, que marcou esta época 22 golos em 35 jogos do New York City FC.
Na mesa está um empréstimo de duas ou três épocas, com opção de compra de 12 milhões de dólares (pouco mais de 10,6 milhões de euros ao câmbio de ontem). No âmbito do negócio, o Man. City, principal clube sob a égide do grupo que detém a equipa norte-americana, ficará com opção de compra sobre um jogador (médio) dos leões.

Atlético de Madrid tem 'bolsos cheios' e já faz mira a Pedro Porro. O Atlético de Madrid já está ativo no mercado de transferências de inverno, no qual uma das prioridades passará pela aquisição de uma nova solução para o lado direito da defesa, face à já confirmada saída de Kieran Trippier para o Newcastle.
Os colchoneros encaixaram perto de 15 milhões de euros com a transferência do internacional inglês para os mais recentes 'milionários' da Premier League, valor que irão canalizar para a contratação de um substituto à altura.
O jornal espanhol ABC garante, este sábado, que Pedro Porro, jogador que se encontra emprestado pelo Manchester City ao Sporting até ao final da presente temporada, é, neste momento, um dos nomes que mais agrada aos campeões de La Liga em título.
Ciente de que não será fácil afastar o 'assédio' de que o lateral-direito vai sendo alvo, a direção liderada por Frederico Varandas tudo vai fazendo para procurar mantê-lo, e já deu início às negociações para o manter a título definitivo.
Para tal, os leões terão de ativar a cláusula de opção vigente no contrato com os citizens, no valor de 8,5 milhões de euros. Além de Pedro Porro, também Nélson Semedo, do Wolverhampton, e Cesar Azpilicueta, do Chelsea, são apontados à vaga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...