23 janeiro 2022

Newcastle admite pagar 20M€ por Zaidu ou Grimaldo; Paulo Gonçalves sente-se traído por Rui Costa

As declarações de Rui Costa, nas quais em setembro de 2020 acusava Paulo Gonçalves de exigir 400 mil euros de comissão na compra de Darwin e que o avançado assinasse pelas águias antes de realizar os exames médicos, deixaram o antigo assessor jurídico das águias profundamente irritado e, sobretudo, sentido com o atual presidente dos encarnados.
Publicamente, Paulo Gonçalves apressou-se logo a desmentir as acusações, reveladas pelo CM com base nas escutas do processo ‘Cartão Vermelho’. Disse ao ‘Record’ que apenas exigiu que tudo ficasse acordado entre Benfica e Almería antes de o jogador viajar para Lisboa, onde faria os exames médicos, e negou ter reclamado qualquer comissão para si.
Mas o CM avança que, em privado, com o seu círculo íntimo, o antigo funcionário foi mais longe. Manifestou a sua tristeza e deceção com a atitude de Rui Costa e confessou mesmo sentir-se traído pelas palavras do presidente, com quem sempre teve uma relação cordial e franca até deixar o cargo de assessor jurídico devido às acusações - entre elas corrupção e recebimento indevido de vantagem - pelas quais ainda está a ser julgado no processo ‘E-Toupeira’.
Toda esta polémica deixou Rui Costa agastado. Ao que o Mais Sport apurou, o presidente do Benfica entende que apenas saiu em defesa do clube em todo o processo relacionado com a aquisição de Darwin por um valor recorde em Portugal: 24 milhões de euros. Rui Costa sente-se melindrado com a divulgação pública de conversas que deviam ficar em privado.

Newcastle admite pagar 20M€ por Zaidu ou Grimaldo. Os laterais esquerdos Zaidu e Grimaldo estão referenciados pelo Newcastle como alvos para o mercado de janeiro, avança o JN. Os jogadores fazem parte de uma lista do consultor de gestão Nick Hammond, antigo diretor-geral do Celtic, que chegou ao clube inglês em dezembro para ajudar a planear o processo de transferências.
Os ingleses estudam alternativas para o centro da defesa e para o lado esquerdo, e é aqui que surgem os nomes de Zaidu (FC Porto) e Grimaldo (Benfica), ao ponto de Nick Hammond ter informações de que são os dois melhores jogadores da Liga portuguesa para aquela posição. Além do interesse inglês, o lateral espanhol das águias também é pretendido pelo Barcelona, clube onde se formou para o futebol.
Segundo apurou o JN, o Newcastle considera que tanto Zaidu como Grimaldo têm valores de mercado semelhantes, na ordem dos 20 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...