Está desfeito o tabu. FredericoVarandas vai recandidatar-se à presidência do Sporting no ato eleitoral agendado para dia 5 de março. Em entrevista à CNN Portugal, o líder dos leões esclareceu os motivos da demora a tomar a decisão de ir a votos para um segundo mandato: “Não foi um tabu. Eu sou uma equipa. Exigia que a minha equipa o quisesse ser. Tive de falar com a minha família. É sempre um cargo extremamente egoísta. Ao contrário dos outros empregos, esta afeta as pessoas à nossa volta. Vamos recandidatar-nos”.
Frederico Varandas diz não ter “sinal de alguma aliança de FC Porto e Benfica” contra o Sporting e levantou a voz para falar dos processos judiciais, começando por um apelo: “Se há bandidos no futebol, que sejam presos”. E prosseguiu com o caso específico do Benfica. “Espero que a montanha não vá parir um rato. Espero que com as escutas investiguem até às últimas instâncias”, disse sobre Luís Filipe Vieira, ex-líder do Benfica, seguindo para Pinto da Costa: “Não tiro uma vírgula ao que disse. Disse o que todos os portugueses pensam. Já viu a gravidade das escutas em 2004, quando temos um presidente a corromper árbitros com prostitutas? Se o país considera isso normal é uma razão para estar tão atrasado. No Sporting não vão ver familiares de presidentes a ser agentes.” Fechou com a arbitragem, que vê “muito melhor”.
A respeito do mercado de transferências, Varandas abordou o futuro de Rúben Amorim e ainda o interesse em Marcus Edwards. “O objetivo é manter o plantel que temos. Tabata por troca com Edwards? Isso não existe. Edwards interessa ao Sporting e ao treinador, mas já interessava há algum tempo. Mas se estivermos a colocar em causa a sustentabilidade, não o faço. Dificilmente haverá mexidas no mercado. Ficaria muito contente se mantivermos este plantel”, comentou, classificando a contratação do técnico como “uma jogada de antecipação”. “É um homem normal e é um treinador brilhante. É um excelente condutor de homens. Tem um contrato até 2024. É inteligente, sabe que está a crescer e que tem condições ideais para isso. Se calhar não vai estar dez anos no Sporting, pode estar oito, seis ou quatro. Ele está feliz no Sporting. É um não-assunto. Adorava ter tido um treinador diferente em 2017/18. Antes não era fácil contratar. É mentira que o Sporting tenha invertido o rumo com o Rúben”, concluiu.
“Acordo fechado por Coser”. Tiago Coser, jovem central da Chapecoense, é esperado pelo Benfica esta semana em Lisboa para cumprir exames e assinar até 2027, selando assim um processo que decorre há meses e que, como assume Nei Maidana, presidente do clube brasileiro ao jornal O Jogo, está “certo” entre os dois emblemas. “Os valores estão bem definidos e nesta fase só falta o acordo com a família e os empresários para finalizar a transferência. Ele já completou 18 anos [no domingo] e acredito que nesta semana possam definir os detalhes finais. Só falta acertar o contrato do atleta e as comissões. Com a Chapecoense está tudo certo e fechado”, sublinha ao nosso jornal Nei Maidana.
Nos últimos dias foi noticiado o interesse do Rennes no jogador, mas o líder da formação canarinha assegura que a Chapecoense “vai respeitar o primeiro acordo”. “A transferência é para o Benfica. Foi o primeiro clube a mostrar interesse no atleta e a fazer uma proposta. Mas tem de haver uma definição também em breve”, declara.
Com 18 anos completados no domingo, situação pela qual as águias também aguardavam, o defesa pode agora viajar a qualquer momento e já tem o ok definitivo da parte do seu ainda clube. “Quando acertarem todos os pormenores pode viajar para Portugal. É uma questão de ajustar com o Benfica. Da nossa parte ele está liberado”, assume Nei Maidana sobre o processo para a transferência do central, por quem as águias vão pagar cerca de um milhão e meio de euros. Coser prepara-se para deixar o Brasil com 12 jogos e 903 minutos pela equipa principal da Chapecoense.
O reforço que está perto de chegar ao Dragão. Já se iniciou a contagem decrescente para a chegada de Stephen Eustáquio, futebolista do Paços de Ferreira, ao Estádio do Dragão. Alcançado um entendimento entre os dois clubes para o empréstimo do médio ao FC Porto até ao final da presente temporada, discute-se, por esta altura, os valores da opção de compra que estará, naturalmente, contemplada no acordo, garante o jornal A Bola.
Uma questão que deverá ser ultrapassada com alguma facilidade, prevendo-se, por isso, que o processo de negociações esteja encerrado ainda no decorrer desta semana. Acertados os últimos detalhes, estarão criadas as condições para o anúncio oficial da entrada do jogador no reino do emblema azul e branco.
Quanto é que o paços vai ter de pagar pelo empréstimo?
ResponderEliminar