18 janeiro 2022

Negócio fechado! “A transferência é para o Benfica"; O reforço que está perto de chegar ao Dragão; Varandas anunciou recandidatura, 'atacou' rivais (em especial Pinto da Costa) e falou de Edwards e de um mercado "difícil"

Está desfeito o tabu. FredericoVarandas vai recandidatar-se à presidência do Sporting no ato eleitoral agendado para dia 5 de março. Em entrevista à CNN Portugal, o líder dos leões esclareceu os motivos da demora a tomar a decisão de ir a votos para um segundo mandato: “Não foi um tabu. Eu sou uma equipa. Exigia que a minha equipa o quisesse ser. Tive de falar com a minha família. É sempre um cargo extremamente egoísta. Ao contrário dos outros empregos, esta afeta as pessoas à nossa volta. Vamos recandidatar-nos”.
Frederico Varandas diz não ter “sinal de alguma aliança de FC Porto e Benfica” contra o Sporting e levantou a voz para falar dos processos judiciais, começando por um apelo: “Se há bandidos no futebol, que sejam presos”. E prosseguiu com o caso específico do Benfica. “Espero que a montanha não vá parir um rato. Espero que com as escutas investiguem até às últimas instâncias”, disse sobre Luís Filipe Vieira, ex-líder do Benfica, seguindo para Pinto da Costa: “Não tiro uma vírgula ao que disse. Disse o que todos os portugueses pensam. Já viu a gravidade das escutas em 2004, quando temos um presidente a corromper árbitros com prostitutas? Se o país considera isso normal é uma razão para estar tão atrasado. No Sporting não vão ver familiares de presidentes a ser agentes.” Fechou com a arbitragem, que vê “muito melhor”.
A respeito do mercado de transferências, Varandas abordou o futuro de Rúben Amorim e ainda o interesse em Marcus Edwards. “O objetivo é manter o plantel que temos. Tabata por troca com Edwards? Isso não existe. Edwards interessa ao Sporting e ao treinador, mas já interessava há algum tempo. Mas se estivermos a colocar em causa a sustentabilidade, não o faço. Dificilmente haverá mexidas no mercado. Ficaria muito contente se mantivermos este plantel”, comentou, classificando a contratação do técnico como “uma jogada de antecipação”. “É um homem normal e é um treinador brilhante. É um excelente condutor de homens. Tem um contrato até 2024. É inteligente, sabe que está a crescer e que tem condições ideais para isso. Se calhar não vai estar dez anos no Sporting, pode estar oito, seis ou quatro. Ele está feliz no Sporting. É um não-assunto. Adorava ter tido um treinador diferente em 2017/18. Antes não era fácil contratar. É mentira que o Sporting tenha invertido o rumo com o Rúben”, concluiu.

“Acordo fechado por Coser”. Tiago Coser, jovem central da Chapecoense, é esperado pelo Benfica esta semana em Lisboa para cumprir exames e assinar até 2027, selando assim um processo que decorre há meses e que, como assume Nei Maidana, presidente do clube brasileiro ao jornal O Jogo, está “certo” entre os dois emblemas. “Os valores estão bem definidos e nesta fase só falta o acordo com a família e os empresários para finalizar a transferência. Ele já completou 18 anos [no domingo] e acredito que nesta semana possam definir os detalhes finais. Só falta acertar o contrato do atleta e as comissões. Com a Chapecoense está tudo certo e fechado”, sublinha ao nosso jornal Nei Maidana.
Nos últimos dias foi noticiado o interesse do Rennes no jogador, mas o líder da formação canarinha assegura que a Chapecoense “vai respeitar o primeiro acordo”. “A transferência é para o Benfica. Foi o primeiro clube a mostrar interesse no atleta e a fazer uma proposta. Mas tem de haver uma definição também em breve”, declara.
Com 18 anos completados no domingo, situação pela qual as águias também aguardavam, o defesa pode agora viajar a qualquer momento e já tem o ok definitivo da parte do seu ainda clube. “Quando acertarem todos os pormenores pode viajar para Portugal. É uma questão de ajustar com o Benfica. Da nossa parte ele está liberado”, assume Nei Maidana sobre o processo para a transferência do central, por quem as águias vão pagar cerca de um milhão e meio de euros. Coser prepara-se para deixar o Brasil com 12 jogos e 903 minutos pela equipa principal da Chapecoense.

O reforço que está perto de chegar ao Dragão. Já se iniciou a contagem decrescente para a chegada de Stephen Eustáquio, futebolista do Paços de Ferreira, ao Estádio do Dragão. Alcançado um entendimento entre os dois clubes para o empréstimo do médio ao FC Porto até ao final da presente temporada, discute-se, por esta altura, os valores da opção de compra que estará, naturalmente, contemplada no acordo, garante o jornal A Bola.
Uma questão que deverá ser ultrapassada com alguma facilidade, prevendo-se, por isso, que o processo de negociações esteja encerrado ainda no decorrer desta semana. Acertados os últimos detalhes, estarão criadas as condições para o anúncio oficial da entrada do jogador no reino do emblema azul e branco.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...