13 janeiro 2022

Negócio Edwards: Vitória tem proposta inglesa e exige 10M€ por 50%. Sporting admite incluir Plata mas tem internacional mexicano como alternativa de mercado; O central que vai reforçar o Benfica este mês

A SAD do Sporting reentrou em cena por Marcus Edwards, extremo do V. Guimarães, que já foi alvo de conversações no passado. Sem sucesso nas investidas anteriores, o leão faz agora novo ataque à procura de garantir o jovem dianteiro ainda este mês ou, pelo menos, deixar o negócio encaminhado para o verão. E se no início da época a SAD verde e branca chegou aos 7,5 milhões de euros, as abordagens mais recentes, dos últimos dias, elevaram a fasquia para os oito milhões e envolvendo os passes de outros jogadores para facilitar um desfecho positivo. O V. Guimarães quer pelo menos 10 milhões de euros (por 50% do passe, já que o restante pertence ao Tottenham), ou seja, uma base financeira relevante, com adicional em jogadores para aceitar libertar o inglês de 23 anos.Segundo o jornal Record, o Vitória já terá informado os leões que tem uma proposta de um clube inglês em cima da mesa. 
Os leões jogam ainda com a possibilidade de incluir jogadores no negócio para baixar o valor. Bruno Gaspar foi proposto, mas o elevado salário é um problema, além da posição estar coberta nos minhotos. Gonzalo Plata, emprestado ao Valladolid, que já disse ser muito difícil pagar a opção de compra, é um nome que agrada num empréstimo para a próxima temporada. Nos quadros do Sporting há mais nomes em carteira, que não entram nos planos de Amorim, que podem agradar aos vimaranenses, mas nem todos estão disponíveis nesta janela de mercado...

Sporting tem alternativa. Os leões jogam em vários tabuleiros e, segundo o jornal A Bola, o internacional mexicano Diego Lainez, extremo de 21 anos do Bétis, surge como alternativa a Edwards. Segundo a notícia, o jogador que chegou a Sevilha a troco de 14 milhões de euros, pode vir a sair apenas por 5. O Sporting está atento.

O central que vai reforçar o Benfica este mês. Tiago Coser, jovem central de 17 anos da Chapecoense, tem tudo acertado para assinar com o Benfica e deve chegar a Portugal ainda este mês, logo que complete 18 anos (dia 16). Coser, que na última época realizou 12 jogos pela equipa principal e termina contrato no verão de 2023, vai ser integrado na equipa B dos encarnados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...