12 janeiro 2022

Negócio do Benfica a 'cair'; Jesus preferia ter uma perna de Arão que Weigl; Rui Costa vai evitar os temas fraturantes e apelar hoje à união benfiquista; "Amorim deu lufada de ar fresco mas vai fazer uma ventania grande"

Contratado pela administração de Frederico Varandas em março de 2020 ao SC Braga, por valores históricos para os cofres leoninos, Rúben Amorim enfrentou desafios em Alvalade quando pegou numa equipa desacreditada e terminou em quarto lugar aquela segunda metade de temporada, ficando impedido de uma entrada direta na Liga Europa.
A época seguinte não começou da melhor forma, desde logo com o adeus precoce à prova europeia ainda nas fases de apuramento, mas a nível interno as coisas foram carrilando e o Sporting, quase 20 anos depois, acabou por se sagrar campeão nacional, juntando não só os resultados desportivos a uma forma de comunicar para o exterior por parte de Rúben Amorim que mereceu todos os elogios quer por parte de sportinguistas quer até mesmo por parte de rivais.
Nesta temporada, o discurso manteve-se e a forma de comunicar do treinador não se alterou sequer numa vírgula, com os resultados a irem aparecendo aqui e ali, salvo um ou outro desaire no plano nacional e mesmo nas provas europeias. Neste sentido, Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões, entende que a força verde e branca está na soma das suas partes e não apenas no capítulo individual.
"O Sporting pode não ter as maiores vedetas como os outros a valer não sei quantos milhões, e já valem mais alguma coisa, mas tem uma força coletiva muito grande", comentou o antigo dirigente, certo de que a turma de Alvalade tem um "verdadeiro coletivo", por estes dias.
"O Sporting forma, neste momento, um verdadeiro coletivo, uma verdadeira equipa", analisa Dias Ferreira que recorre da memória e diz não se lembrar de ter uma equipa semelhante a vestir com o leão no peito.
"Nunca vi o Sporting assim em termos de futebol, filosofia do que vemos", considera Dias Ferreira, fazendo notar que, atualmente, "o clube tem um rumo, uma aposta definida".
Por outro lado, o antigo dirigente dos leões vê em Rúben Amorim a peça que une todo o puzzle verde e branco. "O Sporting encontrou um treinador que espero que, para além do que fez no Sporting, Rúben Amorim vai mudar bastante a face do futebol nacional. Assim o desejo, assim o quero".
Em declarações no canal A Bola TV, Dias Ferreira revelou que será a figura de Rúben Amorim que estará associada a uma mudança de paradigma no futebol português. E explica-se.
"Estou esperançado que muita gente o vai seguir. Deu uma lufada de ar fresco a isto mas dar mais que uma lufada [de ar fresco]. Vai fazer uma ventania grande. Há muita gente que tem de mudar", indica Dias Ferreira, deixando ainda uma 'alfinetada' entre as suas palavras.
"Pena alguns clubes estarem um bocado perdidos com problemas internos porque podiam aproveitar a ocasião para dar uma volta a isto tudo em todos os sentidos", desafiou o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral leonina.

Jesus preferia ter uma perna de Arão que Weigl. Jorge Jesus disse ao empresário Bruno Macedo preferir uma perna de Willian Arão (Flamengo) a Weigl inteiro. A conversa aconteceu a 9 de outubro de 2020 quando o alemão somava cinco jogos em 2020/21, mas só um a titular.
A relação entre o jogador e o treinador não era a melhor e até chegou a haver uma discussão.
No que toca ao diálogo revelado pelas escutas, Bruno Macedo fez a mesma comparação entre Arão e Weigl a Vieira e confessou não entender o motivo que levou as águias a pagarem 20 milhões de euros pelo médio. De resto, o técnico amadorense confidenciou ao agente que pretendia a contratação de um ‘8’.

Saída de Terim ‘trava’ Gedson. A saída de Fatih Terim do comando técnico do Galatasaray colocou um travão no regresso de Gedson aos turcos (onde jogou em 2020/21), por cedência do Benfica. O treinador aprecia as qualidades do médio e tinha conduzido pessoalmente o processo com Rui Costa, de quem é amigo há muito tempo (treinou-o na Fiorentina e Milan no início do século). Com o despedimento de Terim, Record sabe que tanto o jogador como os responsáveis das águias estão a equacionar colocar Gedson noutro clube. O médio, de 23 anos, publicou uma fotografia de Fatih Terim no Instagram com a mensagem “Obrigado por tudo”, sinal da admiração que nutre pelo técnico.

Rui Costa vai apelar hoje à união benfiquista. Rui Costa fala hoje à nação benfiquista, pelas 22h00 na BTV, e nas suas declarações fará um apelo à união de todos em torno da equipa, tal como o ponto de situação do trabalho que tem sido desenvolvido pela sua direção.
O presidente do Benfica, escreve o CM, vai evitar os temas fraturantes, nomeadamente os processos judiciais e as escutas que têm sido reveladas no âmbito do ‘Cartão Vermelho’. No entanto salvaguardará que ninguém da sua direção foi constituído arguido e abordará a realização da auditoria ao clube.
O líder do Benfica quer os adeptos unidos numa altura crucial da temporada, depois do despedimento de Jorge Jesus. Rui Costa pretende com esta intervenção fazer um ponto da situação da equipa. Quer também que Nélson Veríssimo, treinador que foi promovido da equipa B, tenha espaço e estabilidade para trabalhar e valorizar a política de formação.
As águias reduziram, para já, a diferença pontual para o Sporting para quatro pontos, embora o FC Porto mantenha a liderança com sete pontos de vantagem na Liga. Os encarnados disputam ainda no final do mês a final four da Taça da Liga, e Rui Costa quer que todos acreditem que o título ainda é possível. O presidente vai também revelar as movimentações do clube nesta janela de transferências, sendo que Nélson Veríssimo terá uma palavra decisiva nas dispensas e nas contratações, de forma a atacar esta segunda metade da época, com destaque para a presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões, onde a equipa do Benfica vai defrontar o Ajax, da Holanda, em fevereiro (na Luz) e março (Amesterdão).

4 comentários:

  1. Weigl is a complete failure.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o weigl com os padrecos a dar umas missas seria um fora de serie como eram todos os coxos que por lá andavam...

      desde o renato sanches ao joao felix, naquele tempo qualquer calhau desde que jogasse de vermelho era um Deus na terra...

      capas com o ivan cavaleiro, com os andre gomes desta vida, e mais uns quantos que ja nem me lembro o nome de tao bons que eram...

      mas nessa altura o carnide era o dono disto tudo e quase todos adoravam fazer um belo biquinho ao vieira e por arrasto ao carnide...

      Eliminar
    2. ÉS UM GEBO COM PALAS

      Eliminar
  2. A conversa dos padres só serve para legitimar o roubo contínuo.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...