23 janeiro 2022

"Não se deixem intoxicar pelas cornetas ao serviço do Sporting". Ex-dirigente vitoriano prefere ver Edwards em Inglaterra do que no Sporting

Marcus Edwards interessa ao Sporting mas o presidente verde e branco, Frederico Varandas, assegurou que não irá entrar em loucuras pela contratação do britânico que faz parte das fileiras do Vitória, em Guimarães. "Não vou mentir", declarou Varandas sobre o atleta Marcus Edwards, realçando que "é um jogador que interessa ao Sporting" mas também a Rúben Amorim. "É interessante, mas interessava há algum tempo e não chegámos a acordo", revelou o líder verde e branco, em recente entrevista à CNN Portugal.
As notícias que têm saído sobre o eventual negócio têm gerado agitação entre os vitorianos que lamentam que nesta janela de mercado de transferências o nome de uma das 'pérolas' da equipa de Pepa esteja constantemente a ser associada ao campeão nacional, sendo que, um antigo vice-presidente do Vitória, e ex-responsável pelo futebol vimaranense, nota uma prática que se está a tentar aplicar para levar Marcus Edwards para Lisboa.
A propósito deste assunto, Luís Cirilo, ex-dirigente do Vitória, fala em "treta" e numa "estratégia" que "é conhecida" e "já foi usada tantas vezes mas nem por isso deixa de ser empregue a ver se pega".
Assim, o antigo dirigente vitoriano diz que é passada a informação para o espaço mediático para que o clube dito "grande" consiga seduzir o atleta que pretende como reforço.
"Num primeiro tempo, um clube dos chamados 'grandes' passa a um dos jornais desportivos o interesse num jogador de um clube não grande. O jornal dá um enorme destaque ao assunto como se para o que não é 'grande' fosse uma honra ter um jogador cobiçado por um chamado 'grande'."
Se essa situação não resultar, Cirilo nota que começam a circular notícias sobre eventuais aspetos do negócio que poderá ter lugar. "Nesta altura, já o outro clube foi alvo de uma abordagem por valores irrisórios, tipo atirar o barro à parede, que obviamente recusou".
Deste modo, se o negócio ainda não se tiver dado, "passa-se então à terceira fase com notícias diárias sobre valores, cedências e empréstimos querendo transmitir a noção de que o negócio está a evoluir quando em boa verdade é bem provável que nem do sítio tenha saído ou esteja numa fase muito embrionária da negociação."
O antigo dirigente do Vitória, em mensagem partilhada nas redes sociais, fala mesmo em "massacre mediático" com o objetivo de "pressionar o clube pretensamente vendedor e o próprio jogador" até que se pode chegar ao que chama de "quarta fase" que é aquela em que nota que o negócio Edwards está.
"É a fase de veicular o desejo do jogador em sair de imediato do clube em que está rumo ao 'paraíso' representado pelo chamado 'grande'", sublinha Luis Cirilo, notando que o objetivo passa "obviamente por criar um mal-estar entre jogador e adeptos, que poderão passar a olhar com desconfiança as prestações do jogador enquanto o romance se desenrola".
Por isso, o antigo vice-presidente do Vitória espera que os adeptos façam ouvidos moucos sobre as notícias do Sporting e deseja que a direção do clube vimaranense não ceda aos campeões nacionais.
"Espero que a SAD do Vitória se mantenha firme nas negociações, o Edwards continue a jogar de cabeça limpa e os adeptos do Vitória não se deixem intoxicar pelas cornetas ao serviço do Sporting".
Ainda a respeito do jogador, Luís Cirilo diz que, se o camisola 10 tiver de deixar o 'castelo' que o faça para voltar a Inglaterra e não em direção à capital portuguesa. "Já agora, o Edwards a sair, que vá para Inglaterra", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...