Sérgio Oliveira de saída. Um milhão de euros de taxa de empréstimo e 13,5 M€ de opção de compra. São estes os valores em cima da mesa, segundo o jornal O Jogo, para a transferência de Sérgio Oliveira para a Roma, num negócio que pode ser fechado muito em breve. Talvez já hoje. As duas partes aproximaram-se nas últimas horas e o médio, que ontem ainda treinou no Olival, já só aguarda pela marcação do voo para a capital italiana. José Mourinho até abordou o tema, após a derrota (4-3) com a Juventus: “Poderá chegar um médio de alto nível, que tem personalidade e nos pode ajudar a sair da zona de conforto do sétimo lugar”, atirou sem falar em nomes. O mesmo já tinha feito horas antes o diretor-geral da Roma, Tiago Pinto. “Temos uma estratégia e objetivos identificados e espero encerrar o mercado na próxima semana”, sublinhou.
O plano do Benfica para desviar Taremi do...Sporting. Iraniano preferia as águias. Mehdi Taremi preferia sair do Rio Ave para o Benfica, do que para o FC Porto ou Sporting. A confissão foi feita por António Silva Campos, líder do emblema de Vila do Conde, a Luís Filipe Vieira, na altura, presidente do clube da Luz, e que constam nas escutas do processo Operação Cartão Vermelho. Estas conversas acontecem no final de janeiro de 2020, numa altura em que se falava do assédio de outros clubes no avançado, nomeadamente o Sporting e o Bordéus. Os responsáveis benfiquistas pretendiam garantir os serviços do jogador, mas só no verão seguinte. E, nesse sentido, os presidentes foram mantendo várias conversas, numa das quais Silva Campos deu conta a Vieira que o jogador sublinhou a Carlos Carvalhal, na altura técnico do Rio Ave, que “só queria jogar no Benfica”. Tal não se veio a verificar e Taremi acabou por rumar ao FC Porto, no verão seguinte, apesar dos planos do Benfica para garantir o avançado. De acordo com a investigação, sabendo que o Bordéus também estava interessado no iraniano, Tiago Pinto terá proposto ao próprio jogador rumar ao clube francês na janela de transferências de janeiro, indo depois as águias contratar o jogador ao emblema da Ligue 1. O objetivo era evitar que este saísse para o Sporting que já teria feito uma oferta de três milhões pelo jogador. Nas conversas entre Vieira e Silva Campos, destaca-se ainda a previsão do então líder das águias de que dois jogadores que estavam cedidos pelo Sporting ao Rio Ave [Dala e Carlos Mané] não iriam render dinheiro e que seria um ex-Benfica, Nuno Santos, que iria encher os cofres rioavistas. Curiosamente, este acabou por rumar ao Sporting, num negócio que envolveu Dala e Mané. Para garantir o extremo formado de águia ao peito, os leões pagaram três milhões de euros e cederam parte dos direitos económicos dos outros dois jogadores.
Matheus Nunes está revoltado com Hugo Viana, por considerar que foi tratado com um mero número do plantel leonino nas escutas que foram reveladas no processo Cartão Vermelho, escreve o CM. As escutas desse processo deram a conhecer uma conversa entre o diretor-desportivo do Sporting e o empresário Jorge Mendes. Na conversa, mantida em 21 de maio de 2021, Viana pede a Mendes informações para contratar Ricardo Horta ao Sp. Braga e em troca ajudaria a Gestifute a vender Matheus Nunes. O médio internacional português não gostou de saber que foi tratado como uma mercadoria e isso deixou-o agastado. A verdade é que no jogo com o Santa Clara (derrota dos leões por 3-2), esteve uns furos abaixo das suas capacidades. Acabou por ser substituído aos 83’.
Matheus Nunes, de 23 anos, tem sido uma das peças fundamentais no êxito do Sporting. A chamada à seleção portuguesa foi o coroar de um conjunto de boas exibições e que fez suscitar o interesse de vários tubarões europeus na sua contratação, nomeadamente de Inglaterra.
O médio tem contrato com os leões até 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões €.
Então por perder uma vez já acham que podem inventar questões no balneário? Concentrem-se para já em arranjar "boas" equipas de árbitros pois é o que ainda vai valendo
ResponderEliminar