31 janeiro 2022

Galeno vai reforçar o FC Porto; Slimani falha treino e deve estar mais perto de Alvalade; Benfica "fecha a porta" a Textor ; Gaitán no Paços de Ferreira

Nicolás Gaitán está de regresso ao futebol português e para representar o Paços de Ferreira, tal como anunciou esta terça-feira, de forma oficial, o clube da Capital do Móvel. Trata-se da terceira passagem do internacional argentino por Portugal, depois de representar Benfica e Sporting de Braga.
Gaitán soma um total de 27 golos em 170 jogos disputados no principal escalão do futebol português.

Wenderson Galeno, 24 anos, vai ser reforço do FC Porto. O acordo com o SC Braga está fechado, após os dragões acionarem a cláusula de recompra que detinham sobre o jogador, fixada em 9 milhões de euros, escreve A Bola.

O brasileiro, recorde-se, cumpria a terceira época ao serviço do emblema bracarense, que no verão de 2019 o contratou precisamente ao FC Porto por 3,5 milhões de euros (50 por cento  do passe).
Galeno esteve ligado ao FC Porto entre 2016 e 2019, mas realizou apenas quatro jogos pela equipa principal (um golo), tendo passado por empréstimos a Portimonense e Rio Ave antes de ter sido transferido para o SC Braga.

Slimani falha treino e deve estar mais perto de Alvalade. Slimani não esteve presente no último treino do Lyon, apesar de ser o único avançado às ordens do treinador Peter Bosz, treinador da formação gaulesa. A informação é avançada pelo 'L'Équipe', que garante que os contactos com o Sporting deverão ser a razão principal para a ausência do argelino.

Benfica "fecha a porta" a Textor. Em comunicado à CMVM, a SAD do Benfica refere que o Sport Lisboa e Benfica "informou hoje o Sr. John Textor que não pretende prosseguir os contactos informais que o Sport Lisboa e Benfica e o Sr. John Textor mantiveram após o ato eleitoral realizado em 2021, por entender que os mesmos não são oportunos neste momento".
Esse contactos, segundo o clube da Luz, "destinaram-se, essencialmente, a melhor compreender o interesse do Sr. John Textor na Benfica SAD e não tiveram por objeto qualquer operação ou projeto em concreto".
"Tendo concluído que não pretende prosseguir esses contactos, o Sport Lisboa e Benfica entendeu comunicar esta sua decisão à Benfica SAD, para que seja divulgada ao mercado pelos meios de comunicação legalmente previstos", termina o comunicado.
O empresário norte-americano tinha celebrado contratos com José António dos Santos, conhecido como "rei dos frangos", para adquirir uma participação de até 25% no capital da SAD. Atualmente, o presidente do grupo Valouro detém 16,38% da SAD "encarnada", tendo nomeado na semana passada um administrador, uma decisão que gerou mal estar na restante administração da SAD.

1 comentário:

  1. Abram lá a porta do Galinheiro ao Americano para ver se leva os restos das penas!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...