Nicolás Gaitán está de regresso ao futebol português e para representar o Paços de Ferreira, tal como anunciou esta terça-feira, de forma oficial, o clube da Capital do Móvel. Trata-se da terceira passagem do internacional argentino por Portugal, depois de representar Benfica e Sporting de Braga.
Gaitán soma um total de 27 golos em 170 jogos disputados no principal escalão do futebol português.
Wenderson Galeno, 24 anos, vai ser reforço do FC Porto. O acordo com o SC Braga está fechado, após os dragões acionarem a cláusula de recompra que detinham sobre o jogador, fixada em 9 milhões de euros, escreve A Bola.
O brasileiro, recorde-se, cumpria a terceira época ao serviço do emblema bracarense, que no verão de 2019 o contratou precisamente ao FC Porto por 3,5 milhões de euros (50 por cento do passe).
Galeno esteve ligado ao FC Porto entre 2016 e 2019, mas realizou apenas quatro jogos pela equipa principal (um golo), tendo passado por empréstimos a Portimonense e Rio Ave antes de ter sido transferido para o SC Braga.
Slimani falha treino e deve estar mais perto de Alvalade. Slimani não esteve presente no último treino do Lyon, apesar de ser o único avançado às ordens do treinador Peter Bosz, treinador da formação gaulesa. A informação é avançada pelo 'L'Équipe', que garante que os contactos com o Sporting deverão ser a razão principal para a ausência do argelino.
Benfica "fecha a porta" a Textor. Em comunicado à CMVM, a SAD do Benfica refere que o Sport Lisboa e Benfica "informou hoje o Sr. John Textor que não pretende prosseguir os contactos informais que o Sport Lisboa e Benfica e o Sr. John Textor mantiveram após o ato eleitoral realizado em 2021, por entender que os mesmos não são oportunos neste momento".
Esse contactos, segundo o clube da Luz, "destinaram-se, essencialmente, a melhor compreender o interesse do Sr. John Textor na Benfica SAD e não tiveram por objeto qualquer operação ou projeto em concreto".
"Tendo concluído que não pretende prosseguir esses contactos, o Sport Lisboa e Benfica entendeu comunicar esta sua decisão à Benfica SAD, para que seja divulgada ao mercado pelos meios de comunicação legalmente previstos", termina o comunicado.
O empresário norte-americano tinha celebrado contratos com José António dos Santos, conhecido como "rei dos frangos", para adquirir uma participação de até 25% no capital da SAD. Atualmente, o presidente do grupo Valouro detém 16,38% da SAD "encarnada", tendo nomeado na semana passada um administrador, uma decisão que gerou mal estar na restante administração da SAD.
Abram lá a porta do Galinheiro ao Americano para ver se leva os restos das penas!
ResponderEliminar