14 janeiro 2022

Fisco suspeita que Braga facilitou vitória ao Benfica; Vitinha no radar do Sporting; Eustáquio deseja ser dragão; Benfica admite deixar o Seixal

É um projeto em fase embrionária mas que promete dar que falar: Rui Costa, durante a entrevista que concedeu na quarta-feira ao canal do clube, deixou porta aberta à possibilidade de o Benfica sair do Seixal no futuro para se concentrar numa nova casa que albergue todas as valências do clube, do futebol às modalidades de competição e amadoras, do projeto olímpico ao râguebi. O presidente encarnado anunciou, sem querer alongar-se, que está em estudo o nascimento da Cidade Benfica, um espaço «para albergar o Benfica inteiro menos o Estádio». E, segundo o jornal A Bola, a possibilidade do futebol profissional e respetiva formação saírem do Seixal está mesmo em estudo e tem sido tema de conversa, em circulo restrito, na SAD da Luz.
Algo que, a concretizar-se, pode indiciar uma rotura total com a estratégia delineada durante a gestão de Luís Filipe Vieira e que passava pela expansão do complexo desportivo do Seixal, para onde chegou a estar previsto a construção de um hotel, um colégio e até um lar para antigos jogadores, bem como a construção de mais relvados em terrenos adjacentes aos que já existem.
Por enquanto pouco se sabe sobre os planos para esta Cidade Benfica. Fonte da SAD encarnada destacou que para já pouco mais se pode adiantar além daquilo que o presidente encarnado revelou. Por ser um projeto que está ainda numa fase de conceção, mas para o qual se acredita haverem condições para avançar.

Eustáquio deseja ser dragão. Consumada a saída de Sérgio Oliveira para a Roma, num desejo expresso de José Mourinho, Sérgio Conceição não deixou de lamentar o empréstimo do médio ao emblema da capital italiana, partilhando mesmo que desportivamente foi uma má notícia para e si. Assim sendo, e apesar de contar ainda com Uribe, Vitinha, Grujic, Bruno Costa e Fábio Vieira para a zona intermediária, o treinador dos azuis e brancos vê com bons olhos a possível entrada de mais um jogador para essa zona do terreno, designadamente Eustáquio, atleta que aprecia bastante e que só não foi reforço de verão porque a transferência de Sérgio Oliveira para a Fiorentina abortou devido às exigências do empresário Jorge Mendes no processo negocial.
O FC Porto prepara um pedido de empréstimo ao Paços de Ferreira de Eustáquio com uma cláusula de opção de compra obrigatória, algo que ainda não chegou aos gabinetes da SDUQ pacense, liderada por Paulo Meneses. O jogador está ansioso para se tornar dragão, garante o jornal A Bola.

Vitinha no radar dos leões. O Sporting está empenhado em encontrar uma solução para a posição de avançado e Vitinha está no radar do clube verde e branco, escreve O Jogo. O avançado, de 21 anos, do Braga, agora infetado com covid-19, marcou no último jogo três golos (6-0 ao Arouca) e é observado atentamente pela equipa técnica dos leões. Ainda que o Sporting não possa investir um montante de relevo em reforços nesta janela, a SAD quer apetrechar o ataque, dotando-o de um jogador que possa ser uma alternativa a Paulinho, sem se desviar da ideia de jogo e, ao mesmo tempo, que seja um claro substituto com perspetivas de futuro e não uma sombra à afirmação do atual ponta de lança do Sporting.
Rúben Amorim conhece o jogador desde a sua passagem no emblema do Minho, em 2019/20, altura em que Vitinha alinhava pelos sub-23 do Braga, então com 18 anos. Sem ser promovido aos bês arsenalistas por Amorim, o técnico, porém, acompanhava o seu talento. Vitinha sempre demonstrou mobilidade e conexão com o meio-campo, inserindo-se no projeto de avançado desejado.
Recentemente, tem afinado a mira e leva 14 golos na época, dez pela equipa principal do Braga e quatro na equipa secundária: marcou seis golos em dois jogos na Taça de Portugal e fez quatro tentos em oito jogos da Liga Bwin. Foi dez vezes titular esta temporada com Carlos Carvalhal, mas apenas uma vez completou os 90’ de jogo.
Para já, o Sporting tem previsto iniciar conversações numa base de cinco milhões de euros, mas está ciente da valorização que o atleta, já internacional sub-21, tem tido, tanto que West Ham, Bayer Leverkusen, Atalanta e Fiorentina foram referidos na imprensa desportiva inglesa, alemã e italiana como tendo Vitinha no radar.
O jogador tem contrato até 2024 e é um ativo importante: os negócios com o Braga costumam demorar e, neste momento, o Sporting sabe que será difícil convencer os arsenalistas a libertarem o avançado a baixo custo. No entanto, e a exemplo de contratações recentes do elenco de Frederico Varandas, o principal é garantir o jogador desejado, nem que para isso se tenha de partilhar o passe ou uma fatia de venda futura. Foi dessa forma que o leão garantiu Pedro Gonçalves, Ugarte e Tabata e pode ser uma fórmula a seguir no caso de Vitinha. As observações podem passar a negociações a muito breve trecho, embora o leão esteja ativo em várias frentes. Para a ala do ataque Marcus Edwards, do V. Guimarães, suscitou nova investida; e para o eixo da defesa o Sporting não descarta um negócio, embora a polivalência dos jogadores do plantel tenha dado boa resposta nos últimos meses, pelo que um reforço para o sector defensivo pode até vir a ser adiado para o verão.
Vitinha estreou-se há precisamente um ano, na Taça de Portugal contra o Torreense. Esta época, com dez golos, já supera, por exemplo, o registo de Paulinho nos leões (nove). Nas dobras ao titular leonino têm jogado Sarabia, Tiago Tomás e até Tabata. Mas falta outro nove puro...

Fisco suspeita que Braga facilitou vitória ao Benfica. Segundo o semanário Expresso, na edição desta sexta-feira, com chamada à capa, o Fisco suspeita que o SC Braga facilitou a vitória ao Benfica num jogo de 2010, processo que se encontra sob a alçada do Ministério Público.
De acordo com aquela publicação, a suspeita recai numa ligação entre um jogo entre SC Braga e Benfica nesse ano e uma comissão paga a um antigo dirigente do emblema minhoto, acrescentando ainda estar a decorrer uma investigação feita à Britalar, empresa de António Salvador que construiu o Centro de Estágio do Seixal.
No ano em questão, o Benfica defrontou, sempre na Luz, o SC Braga, por três vezes, ganhou em todas as ocasiões, apontou um total de quatro golos e não sofreu nenhum: 1-0, golo de Luisão (44') à 24.ª jornada da Liga 2009/2010 (27 de março); 1-0, golo de Carlos Martins (73') à 7.ª jornada da Liga 2010/2011 (3 de outubro) e 2-0, golos de Saviola (38') e Aimar (90+3'), em desafio da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal (12 de dezembro). 

5 comentários:

  1. ó fisco deixa la o carnide e o carnide B em paz...

    como dizia o bacalhau à braz quando era comentador isento, quem nunca pagou um almoço a um funcionário das finanças para apressar o caso a ser tratado...

    neste caso um faz umas obras no seixal, outro abre as perninhas por 3 pontinhos no campeonato...

    depois um diz que ser campeão à força era mau para o Braga e o outro foi dentro e anda com merda até ao pescoço para se safar...


    e novidades há??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quanto ao encornado da Fernandinha, há novidades?

      Eliminar
  2. Crimes há muitos! Já dizia o outro.
    Simplesmente ridículos!

    ResponderEliminar
  3. Curioso! Só encontram suspeitas de crimes para satisfazer o imaginário e o ideário do Sporting Corrupto de Portugal e do F. corrupto do Porto. Curioso!

    ResponderEliminar
  4. Borregos..... corruptos.... ladroes.... eis os lampioes!!!!!!


    Tudo comprado como sempre se foi dito.... Vieira e Rui Bosta os dois maiores corruptos de Portugal.

    fora com eles!!!!!! venha ar fresco....


    mas continuem a olhar para cima!!!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...