14 janeiro 2022

"Ficaria surpreendido se o Liverpool pagasse tanto dinheiro por Luis Díaz", diz ex-jogador do Liverpool; "Conheço as pessoas que rodeiam Rui Costa e temo muito pelo Benfica"; 'Rei dos Frangos' informou Benfica que continua a tentar acordo com Textor; Real Madrid quer desviar jogador do...Barcelona a custo zero

O Benfica enfrenta um momento delicado da sua história, depois da saída de Luís Filipe Vieira, cujas consequências ainda se fazem sentir. Ao longo do tempo têm sido divulgados conteúdos e contornos associados à SAD benfiquista e aos seus negócios na era Luís Filipe Vieira e, recentemente, foram divulgados excertos telefónicos intercetados pelas autoridades de justiça ao ex-presidente encarnado no âmbito do chamado processo Cartão Vermelho.
Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica e ex-administrador da SAD encarnada, há vários anos que decidiu romper e sair da estrutura benfiquista, passando de dirigente para um dos maiores rostos da oposição a Luís Filipe Vieira e à sua gestão, tendo mesmo concorrido contra Vieira no ato eleitoral de 2020, no qual participou também João Noronha Lopes e acabou com a vitória, como é sabido, de Luís Filipe Vieira.O ano de 2021 acabaria, no entanto, por precipitar a saída de Luís Filipe Vieira do cargo que ocupou durante quase 20 anos, sendo que Rui Costa, então seu vice-presidente, assumiu os destinos do emblema lisboeta de forma interina, ainda Vieira estava detido pelas autoridades.
Rui Costa prometeu segurar o clube e marcar eleições o quanto antes, sendo que a assembleia eleitoral acabaria mesmo por se realizar em outubro de 2021, com o 'Maestro' a vencer Francisco Benítez nas urnas.
O antigo membro da lista de João Noronha Lopes concorreu nas eleições contra Rui Costa mas o antigo camisola 10 conseguiu ampla maioria das preferências dos associados encarnados nas urnas, passando a presidir ao clube lisboeta de forma oficial na condição de presidente eleito.
No entanto, a presidência de Rui Costa tem enfrentado várias críticas, nomeadamente no que toca aos nomes que fazem parte da sua administração e que já estavam na era de Vieira.
Rui Gomes da Silva já, anteriormente, tinha lamentado a influência que nota que o ex-presidente ainda tem na estrutura encarnada. "Luís Filipe Vieira tem ainda muito poder", avisou Gomes da Silva.
Para o antigo vice-presidente do Benfica, mais do que as revelações que vão sendo conhecidas relativamente ao passado e à gestão de Luís Filipe Vieira, o que lhe importa são as soluções para o futuro. E é esse mesmo futuro do emblema da águia que o preocupa.
Para dar corpo à sua preocupação e dúvida, Rui Gomes da Silva justifica a presença de algumas figuras no clube benfiquista. Ainda que sem as mencionar, o antigo dirigente diz mesmo que teme naquilo que será o Benfica.
"Conheço as pessoas que o rodeiam e temo muito pelo futuro imediato do Benfica", afirmou Rui Gomes da Silva, em declarações na Antena 1, mostrando-se preocupado com o que poderá surgir nos tempos vindouros.

'Rei dos Frangos' informou Benfica que continua a tentar acordo com Textor. José António dos Santos informou o Benfica que continua a procurar um acordo com John Textor com vista à venda dos 16,32% que detém da SAD encarnada, revelaram as águias num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Inicialmente, refira-se, existiu um entendimento entre o 'Rei dos Frangos' e o norte-americano para a venda de 25% da SAD. Porém, face ao fim do acordo entre o empresário do ramo agro-alimentar e outros dois acionistas da SAD, a Quinta de Jugais e José Guilherme - um acordo que permitiria a José António dos Santos reforçar a sua posição acionista e posteriormente vendê-la a Textor -, a percentagem detida por José António dos Santos fica agora nos 16%.
"O ora declarante e John C. Textor mantém interesse na conclusão do negócio que respeita à transmissão de um total de 3.680.000 ações ordinárias, escriturais e nominativas, representativas de 16% do capital social da Benfica SAD, pelo que, com reporte à presente data, mantém negociações em vista a alcançarem um acordo nesse sentido", pode ler-se no comunicado.
Recorde-se que ontem, numa entrevista à BTV, Rui Costa admitiu que tem mantido conversas com John Textor, o empresário norte-americano que pretende investir na SAD: "Temos tido conversas com Textor. Ainda esta semana os dois vice-presidentes com esse dossiê tiveram mais uma reunião, temos tentado ver se é oportuno ou não. Não fazemos nada de forma leviana. Estamos a analisar até onde Textor possa ser oportuno para o Benfica. Enquanto eu aqui estiver o Benfica será dos benfiquistas e não perderá a maioria do capital da SAD!"

"Ficaria surpreendido se o Liverpool pagasse tanto dinheiro por Luis Díaz". Glen Johnson, ex-defesa que representou o Liverpool entre 2009 e 2015, opõe-se a uma eventual contratação de Luis Díaz por considerar que a mesma vai contra a habitual política de transferências do clube.
«A contratação de Luis Díaz vai contra o que o Liverpool costuma fazer em termos de desperdiçar dinheiro. De qualquer forma, quando queres um bom jogador que está a ser cobiçado por vários clubes, então tens de pagar o que ele vale», disse numa referência à cláusula de rescisão de 80 milhões de euros que prende o colombiano aos dragões.
«Ficaria surpreendido se o Liverpool pagasse tanto dinheiro por Luis Díaz, mas a equipa precisa de outro jogador para aquela posição e que possa entrar da mesma forma como Diogo Jota entrou na equipa», reforçou em declarações reproduzidas pelo jornal Marca.

O titular do Barcelona que o Real Madrid quer levar... a 'custo zero'. Com apenas 22 anos, Ronald Araújo atravessa uma temporada de plena afirmação, tendo sido utilizado em 22 dos 28 jogos disputados pelo Barcelona desde o arranque da temporada. No entanto, a continuidade em Camp Nou está longe de estar assegurada.
O internacional uruguaio termina contrato com o emblema blaugrana já em junho do próximo ano de 2023, uma situação que estará a despertar o interesse de alguns dos maiores clubes do futebol europeu, entre eles... o Real Madrid.
De acordo com a rádio espanhola RKB, os merengues estarão a acompanhar atentamente este dossiê, na expetativa de poderem vir a garantir o defesa-central, a 'custo zero', no final da próxima temporada, dando, em simultâneo, uma 'machadada' ao eterno rival.
O interesse dos blancos em Ronald Araújo não é, no entanto, de agora. A direção liderada por Florentino Pérez tentou adquiri-lo, em 2018, quando ainda militava no Boston River. No entanto, acabou por rumar aos catalães, a troco de 1,7 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...